Monster um anime que não é para criança

Monster (TV)

Produzido por: Madhouse

Exibido entre 2004 e 2005

Monster  se baseia na serie de manga seinen do aclamado autor Naoki Urasawa que totaliza 18 volumes encadernados. No Brasil, o manga era publicado pela Conrad, mas foi paralisado.

Em Dezembro de 2011 foi anunciado pela editora Panini que o manga de Monster será lançado a partir de 2012 no Brasil.

O anime é totalmente fiel ao manga, com 74 episódios. Foi dirigida por Masayuki Kojima, escrita por Tatsuhiko Urahata e contava com a caracterização de Kitaro Kosaka.

 Sinopse

Kenzou Tenma tem uma habilidade inacreditável como cirurgião cerebral, uma noiva linda e rica, e uma promissora carreira. Entretanto, após ficar desiludido com as políticas de seu hospital, decide salvar a vida de um jovem garoto que foi baleado na cabeça, a salvar a vida do prefeito da cidade já que o garoto havia chegado primeiro, contrariando o alto escalão do hospital. Por conseqüência, perde o apoio que tinha do diretor do hospital, assim como sua posição no hospital e sua noiva. Pouco tempo depois, o diretor do hospital e os médicos que o substituíram são misteriosamente assassinados, e mais uma vez ele volta para o topo onde estava. Mas como suspeito de chefiar os assassinatos, Temma inicia um processo para limpar seu nome e corrigir os erros do passado, indo ao fundo desses e de outros assassinatos, e investigar a verdade atrás do Monstro por de trás de tudo isso.

Minha opinião

 Monster é um anime que te prende do inicio até o fim. Você não consegue encontra nenhum clichê nele. Todos os episódios te surpreendem e deixam uma mensagem.

Dr. Temma ao longo de sua jornada, para prova sua inocência e para acha o verdadeiro monstro, entra cada vez mais profundamente na escuridão que esconde os segredos da antiga Alemanha.

Você encontra todo tipo de pessoas nesse brilhante roteiro, mas uma coisa que você não pode espera é por algum tipo de humor nesse anime. Ele cria uma atmosfera de suspense, séria, e  complexa do inicio ao fim.

Todos os personagens que aparecem nesse anime são extremamente profundos, tanto que às vezes você pensa que eles são reais, que você pode encontra eles andando pela rua, sentado ao seu lado no ônibus ou até pode até se identificar facilmente com alguns aspectos deles.

Recomendo a todos aqueles que estão procurando animes mais sérios do que os convencionais.

Nota: 10

Veredicto: Não é para crianças.

Anúncios

3 Respostas para “Monster um anime que não é para criança

  1. Pingback: Musica da semana 7- David Sylvian – For The Love of Life | Only Good Animes·

  2. Otimo anime,simplesmente magnifico,incrivel. Sem palvras para esse anime.e um final no minimo intrigante…

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s