20th Century Boys

2oth Century Boys ( Manga )

Mangaka: Naoki Urasawa 

Publicado : 1999 -2006

20th Century Boys  é um manga de mistério e ficção científica criado por Naoki Urasawa. Ganhador de vários prêmios.

Os dois últimos volumes da estória foram publicados sob o nome de 21st Century Boys. A série faz muitas referências ao rock, a animes da década de 60 e 70 e a alguns filmes. Seu título é baseado na famosa canção “20th Century Boy“.

Em 1969 Kenji, Otcho, Yoshitsune e Maruo construíram um esconderijo que eles chamavam de base secreta ,depois mais amigos entram nessa base: Donkey e Yukiji .

Um dia todos criam uma estória de que no futuro alguns vilões tentaria dominar a Terra e imaginam como eles fariam isso .Essa historia é transcrita num caderno que os garotos chamam de Livro de Profecias.

Depois em 1990 ,Kenji que trabalhava na loja de conveniência da família  e cuidava de sua sobrinha Kanna e sua mãe, descobre que seu amigo de infância Donkey cometeu suicídio e ele acaba descobrindo um culto que tinha como líder um homem que apenas era conhecido como ‘’Amigo’’. Esse homem conhecia o Livro de Profecias que Kenji e seus amigos escreveram e estava executando o plano de dominação da Terra baseado nesse livro.

”Amigo”

Kenji  reune seus amigos de infância pra combater o  ”Amigo ”  para descobrir quem é esse homem misterioso.

A primeira parte da estória desse manga segue Kenji e seus amigos tentando evitar os planos do ”Amigo ” pra destruir  a Terra  no ano novo de 2000.

Na verdade, os planos do ”Amigo” era transformar Kenji e seus amigos em terrorista que tentaram destruir a Terra enquanto ele se proclamaria o ”Salvador” do mundo.

A segunda parte da estória passa anos depois do Ano Novo Sangrento, que é como fica conhecido o dia que ocorreu os ataques terroristas por ataques biológicos em todo o mundo. Nesse momento, os amigos de Kenji são conhecidos como os grandes vilões da historia humana –  Kenji esta morto e o ”Amigo’’ é adorado por todos no mundo.

Nesse momento, começamos a acompanhar Kanna, sobrinha de Kenji –  que agora já é adolescente –  que tenta lutar contra o ”Amigo ”.

Pelo pequeno resumo da estória que eu fiz, dá pra se notar que essa estória tem muitas reviravoltas como também os outros trabalhos de Naoki Urasawa –  o mestre do suspense. Eu, como já  perceberam,  sou fã do  trabalho dele e 20th Century Boys é uma obra-prima. Sempre você fica surpreso com cada movimento, tanto dos aliados do ‘’ Amigo ’’como também dos amigos de Kanna e Kenji. A estória se desenvolve por anos e você não consegue adivinhar o próximo passo das personagens.

A parte que mais gosto nesse manga é a sua narrativa rápida que ao mesmo tempo não deixa nenhum fato importante ficar sem explicação.

Outro fato que me agrada muito nesse manga é o seu desenho realista e bonito.

Todos os personagens nessa estória são carismáticos, e por serem realmente realistas podemos nos identificar com eles facilmente. Tem pessoa normais como nos ,um quarto olhos , um gordo , uma menina medrosa ,uma advogada que não desistir de lutar em frente de injustiça,uma mulher lutadora mas ao mesmos tempo frágil.

20th Century Boys é outra obra-prima de Naoki Urasawa, como Monster. Quem leu ou assistiu Monster ira gostar também de 2oth Century Boys.

Leiam 20th Century Boys, todos os fãs de mistério!

Nota : 10

Veredicto:  Quem é o ”Amigo ”?

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s