Suzumiya Haruhi no Yuuutsu (A Melancolia de Haruhi Suzumiya) O que assistimos quando estamos doentes .

Faz bastante tempo que não escrevo nada aqui, mas agora vou tenta voltar à ativa.

Suzumiya Haruhi no Yuuutsu (A Melancolia de Haruhi Suzumiya)

Estúdio: Kyoto Animation

Episódios: 28 episódios

Ano:2006 e 2009 

Suzumiya Haruhi no Yuuutsu (A Melancolia de Haruhi Suzumiya) é baseado em uma série de Light Novels escrito por Nagaru Tanigawa e ilustrado por Noizi Ito.

A estória tem como personagem principal Suzumiya Haruhi, ela criar um clube escolar chamado S.O. S Dan algo como “Brigada Suzumiya Haruhi para a salvação do mundo através da diversão” ,ele tem como principal objetivo procurar fatos sobrenaturais e obscuros como uma forma da Haruhi se divertir porque ninguém além dela se diverte  .

Existem viajantes do tempo, alienígenas, paranormais. Todos esse estão perto dela apenas para observar sua ações .

Essa série como já da para nota apresenta vários elementos de ficção cientificas interessantíssimos, mas acaba se transformado em um slice of life muito chato.

Personagens:

Existem cinco personagens principais nesse anime todos fazendo parte do S.O.S Dan

Haruhi Suzumya: uma colegial que aparentemente deveria se a pessoa mais legal do mundo por se inteligente, atlética e bonita. Ela mandar em todos, faz de tudo para ter o que quer, não gosta de perde, gosta de maltrata os outros. A única coisa positiva nela é ela é bonita apenas isso. Ela tem um estranho poder que a torna capaz de  modifica o mundo como ela quiser, mas ela não tem consciência dele .

Image

Kyon: é o narrador então toda a estória é contada no ponto de vista dele. Ele é único normal nesse grupo, é o único que se opõem a Suzumiya mesmo que nas maiorias das vezes apenas em pensamento e ao contrario dos outros que pensam que é melhor  deixa a Haruhi fazer o que quiser ele tenta ensiná-la que o mundo é divertindo sem a necessidade de coisas sobrenaturais para se divertir e pode se considerado o melhor amigo dela .Ele que acaba sem quer dando  a idéia de cria um clube pra a Suzumiya .

Mikuru Asahina :A viajante do tempo peituda e moe esta nessa época para monitora a Haruhi , mas acaba se tornado  apenas mais  uma vitima das ” brincadeiras” da Haruhi . Mesmo sendo do futuro ela não falar nada sobre ele dizendo que é informação confidencial ,mas para mim essa informação não existe.

Image

Yuki Nagato : Uma Interface Humanóide viva ou de maneira mais simples uma alienígena  robô criada pela Entidade de Dados Integrados é enviada para Terra para  observar a Suzumiya Haruhi  , sem sentimentos , fala quase nada na série inteira e quando fala não se consegue entende . Acaba mesmo que lentamente criado sentimentos .

Image

Itsuki Koizumi :ele é um  paranormal trabalha para a ”Organização”  adivinhar porque ele foi transferido para a escola da Suzumiya Haruhi ,é obvio como todos  os outros para observar essa garota chata .Tem sorriso realmente irritante .É o personagens dessa série que mais desprezo.

Os principais erros dessa serie

1º é apresentado primeiramente de forma não-linear, mas no DVD é transformada em linear. Se a série fosse realmente concebida para não seguir uma linha de tempo ela não haveria a necessidade de se torna linear no DVD. E nas novels de onde esse anime se baseia  é linear então provavelmente na intenção de se diferente das novels a produção fez essa palhaçada de a série não se linear , mas depois se arrependeu e decidiu a deixar como as novels linear.

2º talvez o erro e desperdício de dinheiro  mais marcante nessa serie é o arco do Oito Infinito ,onde a Haruhi gosta tanto de um período de suas férias que desejar repetir-lo. Sempre que vejo um loop temporal nas mais diversas mídias ele é resolvido em apenas um episodio ,ou em três, um episodio onde apresenta o período e as particularidades do loop, outro onde se descobrir o problema e o ultimo onde se chegar a  solução. Mas Suzumiya não podia se normal  ( mesmo que na série inteira nada é normal ) tinha que fazer oito episódios iguais ,eu não assistir na época que lançou mas imagino a frustração do espectador aguardador tanto o próximo episódio e descobrindo  que ele é igual ao anterior ,além disso quando finalmente chegou na solução para acaba com esse loop ela foi a mais boba possível .

Essa serie é boa mas poderia se melhor ,muito melhor.

Se quiser assistir vai nessa .Eu só assistir porque estava doente .

Nota: 7

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s