Analises curtas: Fan-service

A definição de fan-service são cenas, fotos, poses, imagens ou qualquer material absolutamente desnecessário e sem qualquer relação com a série ou com a história que está sendo contada. Sua existência é justificada apenas para agradar os fãs e dar a eles o que eles querem ver (em um nível ou outro). A forma mais comum que encontramos deste material são de personagens femininos em poses e posições sexy que além de não acrescentar nada a série. Só serve para vende mais.

Para mim fan-service é um movimento que não tem mais volta, pois o publico em geral gosta e as empresas verem que produtos de animes e mangas que tem fan-service vendem mais.

Eu assisto animes e leio manga com a mesma intenção de todos que é me divertir, gosto de vários tipos de animes desde uma comedia a um drama, de um anime para refletir uma simples anime de porrada, mas não gosto de animes que forçam cenas de conotação sexual pois na maioria dos casos a estória, se existe, são fracas. Sei que tem animes que tem fan-service com uma  boa estória como Code Geass, sim ele tem fan-service aquele uniforme apertados das pilotos dos Knights e roupa da Euphemia e C.C são  fan-service, mesmo assim esse anime é ótimo.

Fan-service é um elemento quase que insignificante de uma série logicamente o  mais importante é sua história, mas normalmente animes com histórias francas usam isso toda hora.

Tudo em demasia é ruim. Fan-service pode se insignificante se não for  usado a todo momento.

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s