Black Jack – returno aos mangás

Black Jack, mangá de Osamu Tezuka o pai do manga moderno , ganhará uma nova versão, conforme divulgado pela revista Weekly Shonen Champion que é a mesma que publicou a obra original entre 1973 e 1983 totalizando dezoitos volumes   As histórias que sairão nesta releitura serão baseadas em fatos reais da medicina, a serem escolhidos por meio de um concurso.

A história selecionada como a melhor renderá ao seu escritor  um bom premio em dinheiro  100,000 ienes  (R$ 2 mil) e 1,000,000 ienes( R$ 22 mil ) será distribuído entre todos os escolhidos como finalistas . Estes também ganharão a edição da revista e o volume do mangá em que suas histórias forem publicadas.

A nova adaptação de Black Jack faz parte das comemorações dos 40 anos do título, que terminam  em 2013. Tezuka, que era formado em Medicina, aplicou assim seus conhecimentos nessa obra.

Black Jack ganhou adaptações para anime, filme, OVAs e ainda um live action lançado em julho do ano passado. No Brasil, a obra é conhecida pela exibição no canal Animax, a série animada foi produzida em 2004.

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s