Cine Anime 1 – Memories mais um ótimo trabalho de Otomo

Algo que sempre gosto de fazer é assistir filmes de animes ,principalmente aos finais de semana que é quando tenho mais tempo .Ou num dia de chuva .Assistir vários filmes até hoje e com certeza ainda verei mais .Por isso que estou criado a sessão Cine Anime  que será onde escreverei semanalmente (se possível ) apenas sobre filmes de animes .

Memories 

Ano: 1995

Estúdio: 4ºc studios

Criador Original: Katsuhiro Otomo

 Gêneros : Drama, Horror, Sci-fi , Psicológico 

Quem não conhece Katsuhiro Otomo o celebre criador de Akira .Memories é um trabalho dele um pouco menos conhecido , mas igualmente ótimo .

Memories consiste  de 3 pequenas historia ,que não tem nenhum ligação aparente entre si .Mas o que tem de igual é que todas apresentam lições para todos nós .

1ª Magnetic Rose 

dirigida por Koji Morimoto (Animatrix )fala sobre dois catadores de lixo espacial ,que na tentativa de atende um pedindo de SOS ,acham uma luxuosa mansão no estilo europeu neoclássico ,onde acabam sendo envoltos pelas memórias de uma cantora de opera , temos em toda  essa historia  um atmosfera de terror psicológico .Algo esperado por um roteiro que foi adaptado por Satoshi Kon .

A arte é linda, apresenta uma bela visão de arquitetura neoclássica européia a ficção científica. A sua historia é ótima e sua animação a deixa melhor ainda sua musica é maravilhosa e ajudar a criar essa atmosfera de terror psicológico.

Esta historia apresenta sutilmente uma visão pessimista da exploração do espaço, onde todo o investimento gasto na corrida espacial  da época Guerra Fria se transformar em um monte de lixo flutuante. Algo inimaginável pelos americano e soviético dessa época .

2 ª – Stink Bomb

dirigida por Tensai Okamura (Wolf’s Rain) onde um jovem químico, na tentativa de acaba com sua gripe toma um pílula que ele achava que era um novo remédio para gripe mas na verdade é uma arma biológica secreta desenvolvida  pelo governo japonês junto com o americano , ele acaba se  transformado em uma arma biológica móvel  que mata todos que sentem seu fedor .E ele logicamente não nota isso ,apenas acha estanho todos ao seu redor estarem morrendo .Essa historia tem um equilíbrio perfeito entre comedia e tensão .Mostra um pouco do receio dos japonês de um novo ataque americano .

Tem uma arte comum, mas que combina perfeitamente com seu objetivo.

Toda sua ação é acompanhada de uma musica divertida, acelerada, e dançante.

3ª – Cannon Fodder

dirigida pelo próprio Otomo mostra um dia da vida de uma cidade que tem como único propósito criar canhões e disparar canhões em inimigos desconhecidos.

Mostra uma sociedade disciplinada e organizada, onde qualquer erro é punido. Essa cidade esta em guerra, mas ninguém discutir sobre os problemas da economia, a poluição causada pelos canhões. Provavelmente por medo das punições do governo. Ou por acharem que aquilo é o correto.

Nos perguntamos  com  quem eles lutar , esta questão acaba sendo deixada  de lado  .Mas podemos concluir que não existir inimigo. Esse inimigo foi criado apenas para deixa os cidadãos satisfeitos com o governo , e com o sucesso de seus objetivos .

A arte é feita pelo próprio Otomo. Então da para concluir que é ótima .

Recomendo esse filme para todos .

Nota 8,5 

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s