Avaliações finais dessa temporada.

Nessa temporada tivemos muitos animes como sempre, mas como esperado não tivemos grandes surpresas. Eu como qualquer um de vocês escolhi alguns animes para acompanhar. Escolhi 6, mas acabei largando 3 no decorrer da temporada. Falarei dos que acompanhei até o fim que são Another, Ano Natsu de Matteru e Daily Lives of High School Boys .

Falarei primeiro de Another, que foi o primeiro dos três a terminar.

Another foi com certeza um anime muito comentado, talvez o mais comentado dessa temporada fraquinha.

Ele iniciou tentando ser um anime de terror, mas se tornou um suspense/mistério meia boca. A história dele girou em torno das mortes na turma três, e do mistério de quem era o morto.

Esse anime com certeza tem um visual ótimo, a fotografia esta impecável e as musicas são muito boas.

O problema desse anime foi a falta de equilíbrio. Ele começou bom, mas ao seu decorrer foi ficando de mediano a ruim por ter um roteiro fraco. O mistério do morto é o foco principal desse anime, sendo assim ele deveria ter sido melhor trabalhado.

Eu não sou um expert em livros de mistérios,  mas já li alguns livros de  Agatha Christie. E neles os mistérios/casos são desvendados apenas no último capítulo ou nas últimas paginas. Mas em Another o mistério é trabalhado de uma forma que descobrimos a sua solução já na metade do anime.

Além desse problema, algumas perguntas importantes são deixadas de lado como: O que exatamente é a calamidade? O que realmente aconteceu na turma de 26 anos atrás?

Pior do que isso foram as bonecas que ficaram aparecendo no inicio do anime; eu realmente achei que elas teriam algum significado mais para frente mas não tiveram utilidade pra a história. O que me deixou mais irritado foi o uso de um elemento totalmente fora do contexto da série para ajudar a chegar a um final (medíocre). Esse elemento foi o olho de boneca da Mei, que pode ver a cor da morte. Se fosse um anime de fantasia como Kara no Kyoukai, onde tem algo muito parecido com isso, eu aceitai, mas em um anime de suspense, terror e mistério não é  aceitável.

Another não é um anime ruim, mas poderia se bem melhor. Eu dou 7 para ele .

Agora falarei de Ano Natsu de Matteru

Esse anime foi a comédia romântica da temporada. Ele conta a historia de Kaito, um garoto que gosta de sempre estar filmando tudo que acontece ao seu redor, até que um dia encontra o amor da sua vida que por acaso é uma alienígena peituda.

A partir daí, vemos varias situações já esperadas como amores não correspondidos, declarações de amor, muito choro, tudo causado pelo aparecimento de uma pessoa nova nesse grupo de amigo que fez despertar todos os sentimentos românticos que sentiram uns pelos outros mas que não revelavam por medo de acabar a amizade.

Esse anime não apresentar nada de novo para nós, mas mesmo assim é divertidinho. Algo bem chato nesse anime é que desde o inicio você já sabe o que vai acontece no final, principalmente por conta de ser narrado no passado.

Esse anime tem como ponto forte seu visual lindo e colorido, e sua músicas que são ótimas.

O seu ponto franco é que pelo motivo de os personagens  terem sido  construídos como apenas estereótipos, acabamos dando pouca ou nenhuma importância ao futuro deles.

Mesmo com seus defeitos eu gostei dele mas não posso dar uma nota maior do que 7.

Agora por ultimo, mas não menos importante, Daily Lives of High School Boys.

A comédia pastelão da temporada. Ele consistia em acompanhar a vida diária desse grupo de amigos. Nesse anime temos várias piadas feitas com base em situações que muitos de nós já passamos mas lógico que elevadas ao extremo; um anime que te faz rir em quase todo momento, mas sem ser forçado,com vários personagens carismáticos, talvez porque eles são em muitos sentidos parecidos com nos. Ele acertou por ser  contado em pequenas historia de uns 5 minutos. Tem uma animação bem simples em comparação aos outros que assisti nessa temporada, mas que é perfeita para um anime como esse. Esse anime conseguiu cumprir perfeitamente sua função de nos fazer rir.

Por tudo isso dou 7 a ele por ter sido uma ótima comédia.

Agora que terminei de avaliar esses animes, posso concluir que essa temporada não teve grandes animes, mas mesmo assim não deixou de ser divertida.

Espero que a próxima temporada seja melhor do que essa, e que tenha mais diversão.

Anúncios

2 Respostas para “Avaliações finais dessa temporada.

  1. Another o problema é a construção ruim do suspense mesmo. [SPOILER] Eu só não adivinhei que era a professora/tia do protagonista porque encasquetei com o episódio onde o ex-professor e bibliotecário conta como funciona a calamidade, e ele diz, pelo menos na legenda que eu peguei, que o extra é sempre um aluno. [/SPOILER] Não sei se foi erro da minha legenda ou se foi um erro fatal de diálogo mesmo. Mas as poucas pistas que haviam apontavam todas para essa pessoa mesmo, e algumas para o protagonista, mas essas foram rapidamente rejeitadas, na falta de uma, por duas pessoas diferentes. Ainda poderia ser qualquer um dos demais, mas a troco de quê? Não havia elemento algum que nos autorizasse desconfiar deles, seria muito do nada se o morto não fosse quem era.

    As bonecas é bem isso que você disse mesmo. Uma volta mirabolante para explicar uma habilidade paranormal da Misaki, que poderia ser explicada com um simples “porque eu nasci assim”. Teria sido bem melhor algo nesse sentido, desviaria bem menos da trama principal – e daria tempo talvez para explicar melhor as tramas secundárias realmente relevantes, como porque a calamidade começou (só sabemos como e quando) por exemplo.

    Adorei as cenas de caos dos dois últimos episódios, ainda que não fizessem sentido nenhum, todo mundo de repente enlouqueceu, e quem estava no olho do furacão (o protagonista) continuou calmo e sem suar (lutando no meio de um edifício em chamas!!!). Mas o sorrisinho maroto da Misaki no final é absolutamente desnecessário, já que SIM, A CALAMIDADE PAROU, pelo menos naquele ano que é o que importa, se não tivesse acabado seria revoltante. Eles ficaram falando demais nisso, “mas acabou né? acabou mesmo né?”, eu fiquei tenso achando que mais alguém fosse morrer, o que não faria sentido nenhum, terminaria a série sem resolver absolutamente nada. Achei divertido, contudo, terem deixado uma gravação em MD no armário da sala =)

    (Ano Natsu preciso assistir o último episódio ainda, Danshi Koukousei o fabsub em português parou no nove, e nem sinal de que vá continuar ainda =/)

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s