Tirado do Fundo do Baú – Space Battleship Yamato

Hoje falarei de um clássico dos animes, que conheci a pouco tempo, mas já gosto muito. Esse anime é outro dos clássicos feito por  Leiji  Matsumoto.

Space Battleship Yamato 

Space Batleship Yamato é realmente um grande clássico, que até chegou a passar aqui no Brasil no início da década de oitenta pela Rede Manchete, com o nome de Patrulha Estelar. Space Batleship Yamato tem três séries de 26 episódios, 5 filmes e até um live-action. Falarei de sua primeira temporada, depois eu tento falar das suas outras duas temporadas (mas não sei quando).

A Terra já é atacada por meteoros radioativos por vários anos, e por causa disso os humanos estão a vivendo no subsolo. Um dia cai em Marte uma nave com uma linda mulher que morre no impacto da queda, que contém planos de um motor, e uma mensagem de uma mulher de um planeta distante chamando Iscandar que dizem que tem um equipamento que pode descontaminar a Terra e salva-la. Por não terem mais nenhuma esperança  – e a Terra só ter mais um ano de vida – é retirado do fundo do mar o navio de guerra Yamato, que foi afundado por bombardeiros americanos na Segunda Guerra Mundial, e utilizado os projetos enviados por Iscandar, criaram uma nave que pode viajar na velocidade da luz, algo necessário para uma viagem longa como a que eles farão: Uma jornada de 148.000 anos luz.

Temos como personagens principais a tripulação do Yamato, com seu rígido capitão Okita. Nessa longa jornada o Yamato enfrentar várias dificuldade, além de ataques constantes do inimigo.

Yamato é um anime muito bom; seu visual por ser antigo e um tanto cartunesco me incomodou um pouco na primeira vez que vi, mas me acostumei e até comecei a gostar. Um dos erros de Yamato é que seus personagens que são bastante rasos, mas eu entendo que o verdadeiro personagem principal é a nave Yamato.

Outro erro é a falta de lógica. Por exemplo, se a Terra tinha tecnologia para criar o motor extremamente potente apenas com os projetos enviados por Incandar, por que não foi enviado o projeto do descontaminador? Simples, porque sem isso não teria história. Algo que é bastante trabalhado nele é a união, mesmo com seus conflitos e diferenças da tripulação do Yamato.

Eu recomendo  assistirem esse anime que influenciou tantos outros.

Se quiserem ver a serie original podem baixar aqui, ou vejam o remake que saíram mês que vem nos cinemas japoneses.

Anúncios

2 Respostas para “Tirado do Fundo do Baú – Space Battleship Yamato

  1. Pingback: Cine Anime 9 – Interstella 5555 – Não precisa de palavras para conta uma historia « Only Good Animes·

  2. Pingback: Space Pirate Captain Harlock (2013) – O mito Harlock | Only Good Animes·

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s