Hyouka – Minhas primeiras impressões

Hyouka foi e ainda é a minha grande aposta dessa temporada. Pela sua equipe com Futoshi Nishiya que trabalhou em animes como Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Nichijou, Lucky Star, K-on, Kanon e Clannad com  responsável pelo design de personagem que esta impecável, muito lindo e colorido, algo que me chama a atenção são os olhos que estão extremamente vivos. Com relação a animação não tenho nenhuma critica, ela esta ótima e vale apena ver em HD se possível.

E por favor vejam em um bom sub que não peque na tradução dos diálogos, estou falando isso porque esse anime tem muitos diálogos e se você perde algo ou não entende o que esta escrito você ira perde um ponto crucial do mistério,  para entende realmente os diálogos de Hyouka ou qualquer anime de mistério,  logicamente é necessário atenção mas não adiantar nada se tive mau traduzindo pelo sub, não falarei qual sub é bom porque não ganho nada fazendo propaganda deles, mas sei que vocês conhecem os melhores subs do Brasil e também os piores.

Voltando ao anime.

Na equipe de Hyouka tem também com diretor Yasuhiro Takemoto o mesmo de  Suzumiya Haruhi no Shoushitsu um dos melhores filmes que já vi  e que dificilmente verei um igual ou melhor por muito tempo . Até o momento o anime esta apenas em sua introdução mas já mostrou o seu grande potencial e sua qualidade.

Algo muito interessante são os poemas que aparecem antes do episodio algo que podia se esperado de um anime que tem como fundo a Literatura Clássica, mas eu pensei que isso não seria realmente levado a serio e acabaria apenas se centrado nos mistérios, nisso eu errei feio, aparentemente Hyouka vai leva a serio o a Literatura Clássica.

Eu amo mistério em  livros, filmes e logico animes com essa temática. Hyouka apenas começou mas mostrou que é interessante e sabe criar um bom clima de suspense mesmo tendo apresentado apenas mistérios pequenos para mostra a habilidade de dedução de seu personagem principal  Oriki Hotaro que sempre fez apenas o minimo e nada mais, mas que começou a mudar aos poucos desde que entrou  no Clube de Literatura Clássica a pedindo de sua irmã e conheceu Chitanda uma garota castigante que sempre esta interessada em conhece e entende coisas misteriosa. As mudança de Hotaru são graça a ela. Ele começa a sair de sua posição passiva e preguiçosa para uma mais ativa graça a vontade de ajudar ela a descobrir o que seu tio falou a ela.E isso se tornara o grande mistério da serie o que aconteceu na escola deles a 45 anos atrás que fez o tio da Chitanda se expulso e foi tão  chocante que fez ela chora quando ele falo-lhe quando era criança.

Além de Oriki Hotaro e Eru Chitanda temos mais dois membros no clube de Literatura Clássica, eles são: Satoshi Fukube o melhor amigo do Hotaru, talvez o único antes do Clube, sempre sorridente e animado. E Mayaka Ibara uma garota rigorosa com todos incluído ela mesma, sempre esta brigando com o Hotaru, e ela desde o fundamental esta apaixonada pelo Fukube.

No ultimo episodio o teve um debate entre todos os membros do Clube de Literatura Clássica ,sobre um mistério do que aconteceu a 45 anos atras até que chegaram a uma conclusão, até  que aceitável excluído o fato de a historia do tio da Chitanda a abalou muito ela  e não pode se apenas sobre a maneira que ele conseguiu que o Festival Escolar permanece do feito que era e não fosse reduzido e como ele foi expulso pelos professores após o Festival com sacrifício pelo bem dos outros alunos e do Festival. A dedução deles esta errada e nisso que deve se centra no próximo episodio que com certeza verei e postarei minha opinião aqui, quando sair num bom sub logico.

Ah antes de esquece.

Algo que considero importante para um bom anime é sua abertura principalmente por ela muitas vezes se a primeira coisa que você ver nele. A abertura de Hyouka é bem executada as imagens feitas para parece como pequenas ondas de um rio e as palavras como que saltando em cima do Hotaru mostrado a cidade e os personagens interagido um com o outro e mostrado a mudança do Hotaru graça a Chitanda, e no final saindo do céu cinza que era sua vida sem a  doce garota ao céu azul, isso bastante simbolo tudo nessa abertura e logico a musica é linda a animação segue a beleza dessa musica.

O encerramento de Hyouka é como a maioria dos encerramento é mais lento mas isso não é ruim a musica também é linda, a animação é sem palavras, melhor vocês verem por si mesmo.

Vejo vocês em breve.

Anúncios

2 Respostas para “Hyouka – Minhas primeiras impressões

    • Obrigado pela sua opinião, sei que meus textos não dos melhores e tenho muito a melhora. Espero que já tenha melhorado desde que publiquei esse texto meses atrás.
      Sua opinião é bem vinda mesmo as criticas, se tive algum conselho ou opinião a respeito de meus texto será sempre bem vinda. Apenas sendo respeitoso com foi não tenho problema de aceita uma critica.

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s