Hyouka 5 – I scream

Nesse episodio temos o fim do primeiro arco de Hyouka.

Eu disse que achava que tinha algo de errado com a teoria do Houtarou sobre Sekitani Jun, tio da Chitanda. E realmente tinha, mas na maioria dos pontos essa teoria  estava certa. Nesse episodio as peças do quebra-cabeça que faltavam foram finalmente encaixadas.

Como Hotauro pensou os estudantes protestaram contra a diminuição dos dias do festival escola. Mas Jun não se voluntariou para se o líder, ele foi manipulado por algum outro estudante pelas sombras que era o verdadeiro organizado dos protestos, e quem era esse estudante é a grande pergunta que ficou sem resposta.

Jun não queria se o líder ele apenas foi levando pela correnteza, lógico que ele não queria se o sacrifício pelo festival e pelos seus colegas, mas ele não conseguiu em nenhum momento disse o que realmente pensava.

Por isso ele deu o nome da coleção de Hyouka que significa I scream, Eu grito em inglês.

Ele por não se capaz de diz o que realmente sentia pode apenas expressa seus verdadeiros sentimentos por intitula dessa maneira a coleção do Clube de Literatura Clássica e também pelo desenho da capa da coleção que é vários coelhos juntos sãos e salvos e um lobo com um coelho na boca.

O significado disso é evidente pelo bem de seus colegas, Jun foi dando com sacrifício para o lobo(os professores) por se expulso da escola.

O fato de Jun não ter sido capaz de fala nada fez com que  Houtarou pensa-se a respeito de seu modo vida e não apenas ele eu também pensei sobre meu modo de vida e sei que muitos de vocês também pensaram nisso.

Hyouka já mostrou que é um anime sem igual desde seu inicio, e nesse episodio apenas enfatizou isso mais. A sua animação é linda e nesse episodio mostro que também pode ter um ar mais sombrio quando necessário.

Apenas posso disse que esse episodio foi ótimo. E estou esperando ansiosamente pelo próximo.

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s