Cine Anime 4- Suzumiya Haruhi no Shoushitsu – A decisão de Kyon

Suzumiya Haruhi no Shoushitsu

Estudio: Kyoto Animation

Ano: 2010 

Diretores: Tatsuya Ishihara, e Yasuhiro Takemoto 

Faz muito tempo que eu falei de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu e não falei muito bem e minha opinião não mudou nada, eu ainda não gosto da serie de TV de Suzumiya Haruhi, principalmente pelos vários erros da produção do anime, e também por não gosta da Suzumiya, aos fãs dessa serie eu li a novel até o 4º volume e gostei dela, e isso fez com que eu gosto-se menos ainda da sua versão televisiva.

As únicas coisas que mim deixaram realmente feliz ao assistir Suzumiya Haruhi no Yuuutsu foram ouvir as ótimas musicas Aya Hirano a cada episodio, e pode assistir depois de uns dos animes mais chatos que já vi o ótimo filme Suzumiya Haruhi no Shoushitsu que é a seqüência da serie de TV de Suzumiya Haruhi e o tópico deste post.

Como disse em alguns posts atrás esse filme é um dos melhores que já vi. Ele é baseado no 4º volume da novel sendo bastante fiel a novel, que é ótima.

O filme começa com a Suzumiya agitada com a sua idéia de fazer uma festa natalina na sala da Brigada S.O.S e como sempre os membros acabam obrigados a participa de algo que nem querem, o principal exemplo disso é Kyon, o personagem que de certa forma nos retrata por isso que ele se torna o personagem mais popular desse anime após a Suzumiya lógico. Como sempre todos os membros recebem suas devidas funções sem nem poderem abrir a boca.

A história começa a realmente se desenrolar quando alguns dias depois dessa reunião Kyon percebe que tem algo de estranho em sua escola, primeiramente uma onda de gripe que ele nem tinha notado, e o mais grave é o desaparecimento da Suzumiya e o fato de ninguém se lembra dela na escola.

O que você faria na situação dele vendo que um amigo sumiu e que ninguém se lembra dele e o pior as pessoas que poderiam ter ajudar não saber quem você é.

Nesse momento Kyon fica desesperado sem saber o que fazer. E para piora  todos os pontos de apoio que ele tinha sumiram. A Asahina a viajante do tempo peituda/moe se tornou apenas uma garota peituda e moe que agora não saber quem é o Kyon e pensa que ele um garoto louco e tarado, o Koizumi o esper com o sorriso irritante sumiu junto com toda sua turma. E por fim Nagato a humana artificial mandada pelos ETs se tornou uma doce e tímida garota que ama ler.

O que você faria nessa situação? Eu tentaria tudo possível para saber por que isso esta ocorrendo e se não desse certo aceitaria o mundo como esta, que não me parece um mundo ruim.

Kyon decidiu fazer o máximo para desvendar esse mistério que é o ponto principal de boa parte do filme, esse mistério é muito bem trabalhando e em nenhum momento até seu ultimo arco você consegue saber com certeza o que esta realmente acontecendo, apenas pode criar suas teorias e espera que ela esteja certa.

Não darei nenhum spoiler relacionado ao final, apenas vou dizer que foi surpreendente para mim.

Nesse filme é levantado uma questão que eu sempre eu fazia durante a serie, como o Kyon agiria se tive-se a oportunidade de vive num mundo sem a Suzumiya e livre de todos os acontecimentos estranhos que ele sempre esta envolvido por causa do poder estranho da Suzumiya.

Veja o filme que você vai descobrir e talvez concorde com a decisão dele, como eu concordei, mas mesmo que não concorde. O ponto mais interessante do filme é como essa questão de consciência que o Kyon teve que tomar é bem trabalhada.

Ele teve que decidi entre um mundo sem problemas e calmo, e ainda por cima com uma Nagato doce e meiga que ao pouco poderiam ir abrindo seu coração ao Kyon entre o mundo agitado e sempre com algo interessante para se fazer da Suzumiya. Que mundo você escolheria? Essa com certeza é um decisão difícil. E não existe a opção de deixa essa decisão para depois.

Esse filme é ótimo em todos os aspectos e talvez a melhor parte nele é que a Suzumiya aparece pouquíssimo o que para mim que não gosto dela foi maravilhoso.

Assistam que vocês não irão se arrepende.

Nota: 10 

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s