Minhas aposta animes temporada de verão 2012

Os animes de primavera nem terminaram mas já temos que começa a pensa nos da próxima temporada de animes agora de verão. Como todos já sabem as temporada de Outono e de Primavera são as melhores sempre com vários ótimos animes que em sua maioria acabam marcado o ano todo, e as temporadas de inverno e verão são temporadas secundarias com animes que em sua maioria vão de medianos a ruins mas mesmo em temporadas como essas sempre tem alguns bons animes, logico que em quantidade menor.

Agora vamos por que interessa, os animes.

Arve Rezzle: Kikaijikake no Yoseitachi(  Arve Rezzle: Mechanized Fairires )

 Estúdio:  ZEXCS 

Diretor :Tatsuya Yoshihara

Estreia: Julho

Números de Episódios: indefinidos  

Uma batalha cibernética de ficção científica. Em 2022, a tecnologia da computação quântica já está muito avançada, e muitas pessoas transferem suas mentes para o espaço cibernético. A irmã mais nova de Remu, Shiki, teve suas notas ignoradas e entrou em uma escola em uma cidade acadêmica “Okinotori-island Mega Float City (OMFC)”, quando ela tinha 14 anos. Um dia, Shiki confessou a seu irmão através do Skype que ela estava falando diretamente do espaço cibernético, e seu corpo real tinha sido mantido em um tanque de água cheio de meios de cultura. Isto é chamado de “Body Pool”, e Shiki conectou à rede por nanomáquinas implantadas em seu cérebro. Remu ficou surpreso, mas aceitou sua decisão até que o acidente chamado “Early Rupture” aconteceu. O servidor de rede ficou sobrecarregado, e as mentes dos usuários foram perdidos no espaço cibernético deixando os corpos vivos sem alma nas “Piscinas de Corpos (Body Pool)”. A fim de trazer a mente (alma) de Shiki de volta, Remu visita seu apartamento na OMFC, e lá ele encontra Shiki, que fugiu do hospital. Mas a menina lhe diz que ela não é Shiki, e aconteceu de ela assumir o corpo de Shiki. Quando Remu tenta descobrir a situação, um violento ataque atinge o apartamento.”

Esse anime tem uma temática que chama bastante minha atenção, um mundo futurístico onde nos podemos viaja literalmente pela internet , me lembra um pouco Serial Lain, mas logico que esse anime será bem mais simples de se entende. O problema desse anime começa quando você ver o estúdio responsável que é o pouco conhecido Zexcs (Densetsu no Yuusha no Densetsu, Chrome Shelled Regios, H2O: Footprints in the Sand) nenhum desses eu assistir, também outro defeito dessas produção é que tem um diretor inexperiente  Yoshihara, Tatsuya esse anime será o primeiro anime que ele trabalha como diretor principal.

Apenas pela historia que me parece interessante verei esse anime, mas pelo estúdio responsável e pela sua equipe inexperiente fico com meu pé atrás.

Potencial: 30%

Tari Tari

Estúdio: P.A Works 

Diretor : Hashimoto, Masakazu

Estreia: 1 de Julho

Números de Episodio: indefinidos

A história gira em torno de cinco estudantes do ensino médio que são jovens demais para ser chamados de adultos, mas que não pensa mais em si mesmos como crianças. Wakana Sakai uma vez teve aulas de música, mas ela desistiu da música depois de perder sua mãe. Konatsu Miyamoto é uma menina de pensamento positivo que ama cantar e passa o tempo depois da escola, no clube de música vocal. Sawa Okita é um membro do clube de tiro com arco,  que sonha em se tornar um cavaleiro. Daichi Tanaka é um membro da equipe de badminton que vive com sua irmã estudante universitária. “Wiin” apenas é um estudante transferido para classe Wakana, após 12 anos no exterior, na Austrália. A música traz Wakana, Konatsu, Sawa e os outros juntos em um grupo durante os seus ultimo verão na escola.

Esse anime parece que será algo no estilo K-on, eu ainda não pude ver K-on por vários motivos, mas se eu gosta desse anime talvez me motive a vê a obra que com certeza o influenciou , eu sempre gosto de ver obras originais por nunca saber o que vai acontece, mesmo que muitas vezes essa obras originais são apenas copias de um anime com algumas alterações como o caso mais recente de Ano Natsu de Matteru.

Diferente de Arve Rezzle que tem uma historia bem interessante mas uma equipe totalmente desconhecida, esse anime é produzido por um ótimo estúdio que é o P.A Works que sempre na parte do visual faz um belo trabalho, mas erra ás vezes na historia como em Another. Tem uma boa equipe com Hashimoto, Masakazu como diretor e roteirista, ele tem uma pouca experiencia apenas trabalhou , Sekiguchi, Kanami como chefe de animação, ela trabalhou na animação de Angel Beats!, Fullmetal Alchemist, Toki wo Kakeru Shoujo, entre outros animes e o design original de personagem é de um cara chamando Tanu esse é o primeiro trabalho dele mas pelo que vi em seu blog tem muito talento mesmo.Como podem vê o visual será o principal desse anime.

Considerado a incerteza de como será o anime, principalmente a incerteza de como será a historia dele por ter um profissional com pouca experiencia dirigido o anime e cuidando do roteiro. Ainda mais por pode acaba sendo apenas mais um slice of life igual a qualquer outro.

PV1

Pv2

Potencial: 50 %

 

Sword Art Online( S.A.O)

Estudio: A-1 Pictures 

Diretor: Tomohiko Itou

Estreia: 24 de Junho 

Números de Episódios: Indefinidos

Kiriko foi um dos escolhidos para a versão Beta do Sword Art Online (S.A.O), um MMORPG. Porém, junto a outros jogadores, ele descobre que não há como sair do jogo, a não ser que consigam passar do desafio final. Entretanto, há uma condição especial: Quem morre no jogo, também morre na vida real.

10.000 jogadores iniciaram sua jornada. 2 anos mais tarde, restaram 6.000.

Será que a liberdade será alcançada?
Sword Arts Online é baseado na light novel com a historia de Kawahara, Reki e a arte de BUNBUN mesmo responsáveis pela novel de Accel World, cujo anime ainda esta sendo transmitido, eu estou gostando de Accel World estão é obvio que assistirei esse anime, pelo pouco que vi de S.A.O ele me parece um puco mais maduro do que Accel World. Esse anime tem um equipe que me chamou bastante atenção como diretor Itou, Tomohiko que trabalhou em vários grandes animes como diretor assistente só para cita alguns Death Note,Summer Wars,Toki wo Kakeru Shoujo e trabalhou no roteiro de alguns episodio de anime que amor como Monster, Ano Hana e Puella Magi Madoka Magica, entres outros animes que não vi. Adachi Shingo como chefe de animação, trabalhou em vários animes como animador principal mas na sua maioria em apenas poucos episodio, anime completos ele foi character designer e diretor chefe de animação de Working e só. Temos como diretor de artes Takeda, Yusuke que tem muitos bons trabalhos em seu currículo como Ghost in the Shell( tv), Higashi no Eden(tv) e 1 dos  filmes, Kimi ni Todoke, True Tears entres outros. Esse anime apenas pela historia que é muito interessante vale muito a pena vê, ainda mais com uma ótima equipe como essa.
Esse anime tem praticamente tudo para dar certo, uma boa historia, uma equipe de grande qualidade em todas as áreas, logico que a parte da animação esta mais favorecida com uma equipe com profissionais mais conhecidos e com mais trabalhos de grande nivel como esse. Enquanto a parte da arte tem profissionais que já são conhecidos pelos seus trabalhos anteriores, o diretor ainda não tem nenhum grande trabalho como diretor principal, apenas trabalhado como assistente, S.A.O será o primeiro grande trabalho dele.Por causa desse pequeno desequilíbrio esse anime perde um pouco das chances de sucesso.
PV
Potencial 85 %

 

 

 

 Ookami Kodomo no Ame to Yuki(The Wolf Children Ame and Yuki)
Estúdio: Madhouse
Diretor: Hosoda, Mamoru 
Estreia: 21 de Julho
 O filme abrangirá 13 anos de história, começando com uma estudante universitária de 19 anos chamadaHana, que conhece um homem lobo, e por ele cai de amores em um romântico “conto de fadas”. Após se casar com o “homem lobo”, Hana dá à luz a dois filhos, uma menina chamada Yuki (neve) e um menino chamado Ame (chuva). Os quatro vivem tranquilamente em um canto da cidade, para esconder o fato de que as crianças são “filhas de lobo”. No entanto, quando o homem lobo morre, Hana decide mudar-se para uma cidade rural distante.
A historia desse filme é escrita pelo grande diretor Hosoda, Mamoru que dirigiu grandes filmes como  Summer Wars e Toki wo Kakeru Shoujo apenas para cita alguns trabalhos dele pois se começa-se a fala de seus outros trabalhos esse texto ficaria enorme e isso nem é necessário todos que gostam de animes conhece ele e sabem de seu grande talento. Estou realmente muito ansioso por esse filme não apenas pelo seu grande diretor, mas também pela equipe de profissionais talentoso que foram reunidos nessa produção, Sadamoto, Yoshiyuki, como character design, com um grande currículo com series consagradas como .hack, Summer Wars, Toki wo KakeruShoujo, Evangelion toda a franquia, entre muitos outros trabalhos, Yamashita, Takaaki como diretor de animação, trabalhou em Perfect Blue, Toki wo Kakeru Shoujo, Tokyo Godfathers entres outros animes.
Como podemos percebe esse filme além de uma historia que tem tudo para se emocionante como os outros trabalhos de Mamoru, tem uma equipe cheia de profissionais talentoso e além disso todos já trabalharam juntos pelo menos uma vez,  eles como se diz no futebol estão bem entrosados , por isso podemos esta certos que esse filme será mais uma obra memorável da animação japonesa e mais um grande trabalho nos currículos de todos da equipe neste anime. Esse filme não posso deixa de ver. E vocês também não devem deixar de assistir esse filme.
 PV
Potencial : 99% 
Essa temporada me parece bem interessante com alguns animes que prometem muito, espero que não me decepcione com nenhum.
Essas são minhas apostas, concordam com elas? E quero muito sabe as suas. Caso não tenham escolhido os animes que irão assistir nesse nova temporada nova, deixarei para ajudar o chart dessa temporada em inglês.
E em português feito por Dragon News Brasil que tem um pouco menos de animes, mas esta muito bem feito .

 

 

 Para ampliar clique nas imagens.
 Fontes: MALAniblog e ANN
Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s