Cine Anime 5 – Hotarubi no Mori e – ”É triste não amar, mas é muito mais triste não pode amar”

Hotarubi no Mori e (Into the Forest of Fireflies’ Light)

Estúdio: Brains Base

Diretor: Takahiro Omori

Ano: 2011

Hotaru no Mori e é baseado no manga one-shot de Yuki  Midorikawa, famosa pelo manga shoujo Natsume Yuujinchou.

A historia do filme é contada em forma de lembrança da jovem garota Hotaru Takegawa enquanto viaja como sempre para casa de seus tios no interior.

Hotaru no Mori e se trata de um romance que utiliza vários aspectos do folclore japonês. Principalmente os yokais algo esperado para quem conhece a principal obra de sua criadora.

A história começa com Hotaru com apenas seis anos se perdendo na floresta próxima da casa de seus tios, ela acaba conhecendo Gin, que a ajudar a sai da floresta, Gin se revela se um ser misterioso que apesar de não se exatamente humano tem uma aparência normal, exceto por usar sempre uma mascara para esconde seu rosto.

Ambos se tornam amigos e aproveitam o verão juntos. E criaram um forte vinculo ano após ano com a Hotaru voltado todos os verões a floresta para ver o Gin, de inicio é apenas uma amizade ingênua e infantil, mas com o passa do tempo e com o crescimento da Hotaru os sentimentos passam de mera amizade para amor.

Mas sempre tem seus, porém, Gin que na verdade não é um yokai como parecia, é um humano que foi abandonado na floresta quando bebê que acabou morrendo, mas continuou vivo apenas por um encantamento feito pelo deus da floresta que o permitir viver, mas que apenas por se tocando por um humano desaparece.

Hotaru no Mori e desenvolver lentamente essa história sem grandes acontecimentos, mas por isso mesmo é tão envolvente, por conseguir fazer o espectador entra nesse clima calmo sem se torna monótono.

Esse clima calmo e sereno que tem nesse filme é acompanhado de uma fotografia e de cenários lindo sem conta a animação que é de certo modo é simples, mas algo que considero cada vez mais como verdade tem muitos casos que o menos é mais.

A história é linda do inicio ao fim, basicamente conta de uma forma bem diferente como uma grande amizade aos poucos pode se torna amor. E como é difícil não se capaz de ama em forma plena sem pude toca seu amor.  O filme não tem nenhuma grande suspensa mas a maneira que é trabalho torna algo que poderia se chato e um tanto repetido em algo totalmente emocionante. Ah eu chorei no final.

Nota 10: evidente.

Até semana que vem se não acontece nenhum imprevisto como na semana passada.

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s