Hyouka 9 – Teorias descartadas

Nesse episodio temos como vimos no final do episodio 8 a apresentação das teorias dos 3 detetives amadores da turma 2 A, os nossos queridos protogonistas estão encarregados de analisa a teoria de cada um.

Esse episodio me lembrou um pouco o episodio no 1º arco onde todos os membros do Clube de Literatura se reuniam para falarem sobre suas teorias sobre o caso do tio da Chitanda, acho que o nome dele era Jun.

Esse episodio me lembrou aquele, mesmo tendo varias diferenças como por exemplo quem criou as teorias, que nesse caso foram os 3 detetives amadores. Como o titulo amador já diz, todos eles tem teorias feitas apenas com base suas experiencias com historia de mistério e suas visões do que é mistério.  Cada teoria apresentar um conceito diferente do que seja mistério. Desde de que o mais importante é o drama, o lado teatral  ou que até o que importa é o sangue.

Um ponto que todos destacaram e usaram como desculpa para suas teorias estarem certas foi que a escritora é amadora, mas ninguém notou como foi bem trabalhando cada detalhe da historia no roteiro e a sua preocupação com a realidade. Na minha opinião tudo foi planejado com perfeição. Um ponto que considero estranho nessa historia é que mesmo que a escritora esteja doente é  bem difícil de acredita que ela não podem fala o final para seus colegas.

Esse episodio foi muito interessante desde a parte das teorias que é o foco principal da historia desde ver a Chitanda bêbada, mesmo que já era evidente que alguém ficaria bêbado quando ela falou que os bombons era de Whisky.

Algo que também me surpreendeu foi saber que o Satoshi é um fã de Shelock Holmes, e o mais surpreendente é saber que Chitanda não ler livros de mistérios e não acha interessante mistério, isso só pode se uma piada. Ah eu como a Ibara amor as historias de  Agatha Christie.

Esse episodio foi excelente. Estou ansioso para o próximo episodio, que será provavelmente o final desse arco. Até semana que vem caros leitores.

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s