Hyouka 10 e 11- Cada vez melhor

Eu realmente sinto muito por não ter escrito aqui ultimamente, acabei tendo alguns problemas que me impediram de me dedica ao blog, como por exemplo ter que manda meu notebook a manutenção e a falta de tempo causada por trabalhar a noite, mas agora posso continua a escreve aqui como sempre .

Hoje falarei dos dois últimos episódios de Hyouka  por ter ficando sem escrever sobre esse ótimo anime por tanto tempo. Tenho que compensa vocês de algum jeito.

Nesses últimos episódios tivemos a conclusão do arco do Mistério Filme Inacabado, que se revelou o segundo melhor até agora, o primeiro na minha humilde opinião é o do Hyouka, que ironicamente é o primeiro grande mistério dessa ótima obra.

Como vimos anteriormente o mistério que tem nesse filme é basicamente o de um morto em um quarto fechando, foi apresentando varias teorias pelos supostos detetives da turma 2 F, mas nenhuma delas foram aceitas pelo nosso ”extra-ordinário personagem ” .

Acabou por Houtarou sendo o encarregado de dar um final ao filme, logicamente depois de ter sido  persuadidor pela sua senpai Irusu , por isso ele se dedicou um pouco e acho uma solução que surpreendeu a todos, a de que o cameraman seria o sétimo personagem por todo o filme te sido filmado da expectativa dos personagens, e ele seria o único capaz de ter matado o Saito sem ter sido visto pelos outros personagens, essa solução claramente tem como fonte os truques narrativos que se encontram tanto em livros de nossa querida Agatha Chistie.

Mas sempre tem o porém o fato de não te sido esse realmente o final que a Hongou queria, é descoberto que foi feito uma especie de conspiração arquitetada pela Irusu-senpai, no fim Houtarou foi usada para dar um fim ao filme da turma 2 F que não seguiu em nada o que a Hongou escreveu no roteiro, na verdade ela queria que ninguém morre-se no final. E o motivo dessas farsa te sido feita foi apenas pelo simples fato da Irusu não te gostando do roteiro da pobre garota e não sabe disse isso sem magoa-la.

Hyouka esta sendo até este momento um anime de uma grande qualidade, não posso chama-lo de genial ou algo parecido mas com certeza ele se difere da grande maioria das produções atuais.

Obs: Eu sei que isso não tem nada a ver com Hyouka, mas aproveitarei esse post para dar algos avisos, eu sei que já saiu grande  maioria dos animes que eu apostei nessa nova temporada mas por ainda não ter tido tempo de ver nenhum deles ainda não tenho ideia de quanto poderei posta os textos de primeiras impressões deles aqui,mas não se preocupem eu postarei com certeza em breve eu espero.

O Cine-Anime que é por enquanto a unica coluna semanal desse blog, primeiramente deixará de se semanal, mesmo que faz tempo que não é semanal, mas agora apenas estou oficializado, ela passara a se quinzenal começado dessa semana. Eu decidi isso depois de pensa muito, será melhor com certeza para mim.

Como o Cine -Anime passado de semanal para quinzenal , eu começarei uma nova coluna aqui que será chamada de Minhas Leituras (nome provisório) onde uma vez por mês escreverei uma reviews de um manga.

Como certeza você deve esta pensando, o mês tem 4 semanas, e o blog terá 2 Cine-Anime por mês e uma Minhas Leituras(nome provisório), esta faltando uma semana, não esta mais porque também uma vez por mês irei escreve a respeito de um álbum de musica ou analisarei uma musica, essas musicas poderão ter alguma relação com algum anime ou não, essa coluna se chamará O Melhor das J-Musics, sobre essas colunas aceito sugestões de mangás e de musicas/albuns para analisa.

E finalmente chego ao fim dos avisos. Espero que todos mesmo planos derem certo.

Para quem esta em São Paulo bom descanso para todos.

Voltarei em breve com novos textos.

Seu comentário é sempre bem-vindo!

