Cine Anime 6 – 5 Centimeters Per Second – Lindamente triste.

5 Centimeters Per Second( Byousoku 5 Centimeter – a chain of short stories about their distance)

 Estúdio:  CoMix Wave 

Diretor: Makoto Shinkai( praticamente participou de tudo no filme )

Ano: 2007 

De Makoto Shinkai, mesmo de Voices of a Distant Star, The Place Promised in Our Early Days, o filme centra na historia de Takaki Tohno e  Akari Shinohara amigos muitos próximos que se distanciaram por conta das mudança de suas famílias.

Na primeira parte  intitulada  Cherry Blossom conta o passado do jovem casal desde o por que ficaram tão próximos, até o ultimo encontro entre os dois antes de ambos mudarem para mais longe.

A segunda parte intitulada Cosmonaut, foca na colega de classe de Takaki, Kanae que tem uma paixão platônica por Takaki, mas não tem coragem de conta para ele, enquanto Takaki continua pensado em Akari, mas por algum motivo deixa de manter contrato com ela . Esse motivo deve se o medro de ela ter se esquecido dele ou ter mudando a ponto de não querer mas o vê-lo.

A terceira e última parte desse filme intitulada  5 Centimeters Per Second se passa no presente, mais exatamente em 2008 , ambos vivem sua próprias vidas, Takaki não consegue encontra um amor de verdade apenas se relacionado rapidamente com as mulheres. Sendo mais um dos tantos viciados no trabalho que existem no japão. E Akari esta noiva de outro alguém mas não o ama verdadeiramente.

Esse filme como se pode nota sai da mesmice dos animes românticos, que em geral costumam sempre terminarem com um final feliz, depois do casal passa por vários problemas para isso acontecer. Aqui em 5 cm temos uma tentativa de mostra um lado dos relacionamento que não é normalmente abordado em historia de romance me geral, que é o casal não ficado junto no final por vários motivos, aqui nesse filme o principal é a distancia.

O ponto que mais me chamou a atenção é como esse anime tentou se aproxima da realidade ao máximo, não sendo apenas mais um romance irreal onde tudo dar certo para o casal fica junto, com uma historia realista como a que vimos aqui, não poderíamos ter nada mais, nada menos, do que uma animação impecável que até para os mínimos detalhes é dando uma atenção especial para se aproxima ao máximo do real, com cenários coloridos e cheios de vida, nos deixam encantados a ponto de pausamos o video varias e varias vezes apenas para podemos ver com maior atenção esses cenários lindos.

Uns dos pontos que posso destaca desse filme também é sua bela musica tanto a de fundo que se encaixa perfeitamente na atmosfera lenta, e suave que vimos no decorre do filme tanto por sua musica de encerramento que é uma das mais belas que já ouvir. Interpretada e escrita por Masayoshi Yamazaki sendo essa a sua musica de maior sucesso.

Anúncios

2 Respostas para “Cine Anime 6 – 5 Centimeters Per Second – Lindamente triste.

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s