Minhas leituras 1- Nazo no Kanojo X- Misteriosamente bom.

Depois de muito tempo planejado essa coluna ela finalmente se tornou realidade. Apenas para relembra essa coluna será onde eu comentarei a respeito de mangas de leio e gosto desde one-shorts a Tankōbon. Quem saber um dia Light Novels. Nesse primeiro post decidi por fala de um manga que até pouco tempo atrás era desconhecido pela grande maioria, mas pelo efeito anime começou a se mais conhecido.

O manga escolhido para esse meu primeiro post, de muitos, será Nazo no Kanojo X , manga escrito e ilustrado por  Riichi Ueshiba, sendo publicado pela Afternoon desde 2006 e até agora tem 8 volumes.

”Um dia, uma estranha estudante transferida aparece diante de Tsubaki. Urabe Mikoto é uma garota anti-social, seu hobby é apenas dormindo durante os intervalos das aulas. Um dia, Tsubaki vai acordá-la , e  ”acidentalmente” experimenta baba dela… E fica viciado nisso! Depois disso, ele começa a sair com ela e começa a conhecê-la melhor. ”

Eu sei que a grande maioria das pessoas desistiram da serie apenas por lerem essa pequena sinopse, eu convenço que quase foi um desses, mas minha curiosidade foi maior, queria saber o que tinha por trás dessa sinopse estranha.

Nazo no Kanojo X tem muito por trás dessa sinopse é apenas darem um chance, esse manga retrata a relação de dois jovens adolescente que ainda não sabem muito o que querem e sentem de verdade. Nesse manga tem como foco principal no lento amadurecimento da relação entre Tsubaki e Urabe. Mostra aos poucos a confiança que ambos vão criando e o laço que se forma entre eles. Algo que quero destaca é que trabalhado de forma igual ambos os personagens mostrando desde seus desejos a seus ciumes.

Esse manga nos mostra de uma forma bem diferente uns dos grandes desejos de qualquer casal que é ter uma verdadeira relação de confiança. Como qualquer comedia romântica a relação de Tsubaki e Urabe passa por vários problemas, mas é mostrando de uma forma muito inteligente que o melhor meio para soluciona um mau entendido é por conversa.

Muitos deixaram de ler esse ótimo manga por causa de um ponto que por muitos e considerado estranho que é a toca de baba entre Tsubaki e Urabe, mas se beija estamos fazendo a mesma coisa do que esse casal, apenas de uma forma diferente, muitos dirão que por que eles não se beijam a invés disso, por considerar que o beijo é tratando de uma forma mais especial no oriente do que aqui no ocidente, alguns podem se pergunta se o beijo é tão especial porque os amigos e o casal secundário dessa historia se beijam, como disse o beijo é especial para os orientais, mas mesmo assim sempre existem diferença entre a relações de um casal ao outro.

Características técnicas

O ponto principal de um manga é sua arte em Nazo no Kanojo X a arte tem uma aparência retro muito simpática, bonita e nos bem simples mantendo a beleza do manga e principalmente do personagens que são bem diferentes dos que vemos nos mangas atuais.

A historia desse manga se desenvolver de uma forma lenta e suave que em momento algum se torna cansativa. Tanto como a historia os personagens são desenvolvidos lentamente de uma forma que eles se tornam mais e mais carismáticos.

Considerações finais 

Nazo no Kanojo X é um manga que pouco dão uma chances, mas não se arrependerão por que lerem essa uma bela historia de amor que não tem medo de trabalha ambos os lados da relação como a maioria que apenas mostram o lado do homem ou da mulher. O velho ditado ”Não julgue o livro pela capa” se aplica perfeitamente nesse manga só o lendo que você poderá ver a bela obra que é esse manga.

Espero que tenham gostando desse texto, como foi o primeiro desse tipo sei que ainda tenho muito a melhora. No próximo estará melhor com certeza.

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s