Tempo

” O tempo é o único recurso natural atribuído em igualdade entre todos os humanos”.  Essa frase tirei do anime mais non-sense dessa temporada, que também é um dos melhores desse ano, Jinrui wa Suitai Shimashita( Humanity has Declined ).

Não sei se vocês notaram que nada nesse mundo é dividido com igualdade, mesmo quando se tentar acaba por falha miseravelmente. O tempo é a unica exceção a essa triste regra, não importa a nossa classe social, o tempo passa da mesma maneira para todos, então se o tempo é igual a todos  temos que usa-lo com discernimento.

Você pode se pergunta qual a relação disso com o tema principal desse blog, que é animes e mangas. E a resposta é obvia tudo, se não sabemos como usar o tempo a nossa vida ficará sem graça e sem sentindo e sairemos perdendo mais do que o tempo, perderemos aspectos importantes da nossa vida.

Como o livro mais antigo do mundo e o mais valioso a Bíblia diz ” Para tudo há seu tempo determinado, sim, há tempo para todo o assunto debaixo dos céus” – Eclesiastes  3:1 (Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas).

Existe tempo para o lazer e para nossas obrigações, sei que uns dos principais prazeres de você meu caro leitor é ver bons animes e ler igualmente bons mangas, mas pergunto para você alguma vez você  esqueceu a sua obrigação por conta do lazer, sei que sim,  porque eu já.

Não sei se só eu que faço isso, mas sempre que tenho alguma tarefa para fazer e ao mesmo tempo quero me divertir de alguma maneira com por exemplo lendo um manga, primeiramente eu faço minha tarefa, sabe a razão disso é que me sinto muito melhor ao sabe que fiz algo para merece aquele momento de lazer. Diversão não é tudo na vida, então não podemos viver apenas para animes e manga tem coisa mais importante na vida, eu não direi qual porque você já deve  saber.

Eu não sou nada para vocês,mas mesmo assim darei apenas um pequeno conselho para todos, usem  bem seu tempo.

Uma resposta para “Tempo

  1. Visitei por acaso seu site, ou melhor, fazendo uma busca no Google por uma review do anime “Legend of the Galactic Heroes”.
    Então, acabei gostando não só da review, mas também da maioria dos posts. Suas idéias e opiniões são dignas de elogios. Parabéns!

Seu comentário é sempre bem-vindo!

