Cine Anime 8 – Evangelion 1.0 You Are [Not] alone

Evangelion é uns dos animes mais emblemático da década de 90, com uma multidão de fãs que apenas crescer cada vez  mais . Tenho certeza que vocês conhecem a historia de Evangelion mas mesmo assim é bom relembra-la.

A série se foca na visão de Shinji Ikari, um garoto de 14 anos que perdeu sua mãe quando era muito jovem e foi abandonado por seu pai, Gendou Ikari, que apenas o mandou para se criado por parentes distantes e o deu uma ajuda de custo, mas agora Shiji se torno necessário para ele, sendo o único capaz para pilotar um Evangelion, o Eva 01, uma criatura humanóide que se assemelha a um robô criada a partir de um Anjo. Anjos são seres gigantescos que querem acabar com a humanidade. Eles são criaturas que comeram o fruto da vida enquanto que humanos comeram o fruto do conhecimento. Um referência as frutas do Éden.

Shinji Ikari conhecerá pessoas que nunca imaginou que conheceria como a extrovertida e de personalidade forte capitã Misato Katsuragi e também a misteriosa e introspectiva Ayanami Rei, a jovem piloto do Eva 00 que também parece ser a pessoa mais próxima de seu pai. Engolindo o orgulho e o desprezo que sente por seu pai, Shiji se tornar a última esperança da humanidade.

Falarei aqui de Evangelion 1.0, que não é um simples remake, como eu já cheguei a pensar, é o primeiro filme de uma nova versão de Evangelion , que por muitos é considerada o melhor anime de todos os tempo, eu considero essa afirmação um pouco exagerada.

Esse filme engloba os primeiros 6 episódios da série original de Tv, mesmo não sendo um roteiro totalmente novo, tem um grande diferença da qualidade de imagens, sonora e da animação em si. Em certas partes essa diferença é brutal como por exemplo a luta contra o 3º anjo e as transformações do 5º.

A trama dessa historia é muito bem trabalhada, tanto que mesmo não sendo original, cativa do inicio ao fim desde um grande conhecendo dessa franquia, ao novato nesse  universo. Tem uma trilha sonora maravilhosa que como na serie de tv mistura musica calmas com cenas de lutar com mecha de uma forma perfeita, de todas as belas musicas que são encontradas na ost de ótimo filme, gostaria de destaca o seu encerramento “Beautiful World” by Utada Hikaru.

Recomendo esse filme a todos os fãs de ficção cientifica e de um ótimo anime. 

 

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s