Musica da Semana 3- [ Vocaloid ] Kagarine Len & Rin – (Saga) New Millenium

Desculpe o atraso de um dia mas estava muito cansando por causa do trabalho então nem deu para escrever nada ontem. Mas hoje para mim redimir não escolhi apenas uma musica mas três.

Antes de fala sobre a musica tenho a obrigação de fala sobre quem cantar que são os Vocaloids Kagarine Len e Rin, mesmo achando que todos os que  estão envolvidos na cultura pop japonesa sabem quem eles são darei uma pequena explicação sobre.

”Vocaloid é um software de síntese de voz atravéz de fonemas. Sua primeira versão foi lançada em 2003 pela divisão musical da Yamaha. O objetivo inicial do programa era servir como vocalistas de apoio para artistas caseiros, DJs e estúdios musicais.
Para funcionar o software requér bancos de vozes, que simplesmente são samples de uma pessoa, que quando lidas pela engine vocaloid, permitem mudar o pitch, o volume, a intensidade da nota, entre muitos outros aspectos.”

Vocaloid se tornaram mais do que apenas um software de síntese de voz com a iniciativa da Crypton Future Media de criar ”mascotes” para seus voicebank , Vocaloid se tornou um febre no oriente  tendo com grande estrela dos holograma Hatsune Miku.

Mas os Vocaloids que cantam essas musicas que irei comentar aqui são outros, Kagamine  Len e Rin que são a continuação do sucesso feito pela Miku, ambos tem como base a voz da seiyuu  Asami Shimoda.

 Agora sim posso fala da musica, como vocês devem sabem a musica podem contar historia de todo tipo, desde uma historia de amor a uma sobre o fim do  mundo. E não é diferente com as musicas dos Vocaloids que em sua maioria contam historias, tanto que existem varias sagas como as mais conhecidas como Kagerou Project que se tornaram anime, Story of Evil, The Evillious Chronicles, Clockwork Lullaby, Seven Deadly Sins e muitas outras.

A saga que falarei é um pouco menos conhecida mas tem uma grande qualidade, feita por Shuujin-P, mesmo produtor de Prisoner.

New Millennium se passa em um futuro em ruínas, onde os sobreviventes de uma guerra nuclear decidiram que a unica maneira de acaba com a fome ,o sofrimento e com as guerra seria substituir se corpos humanos  por um novo corpo artificias descartando a sua humanidade no processo. Os últimos humanos agora são caçados pelas máquinas, no entanto, uma esperança ainda existe.

A história se está em ordem anacrônica, com o  segundo capitulo sendo sendo o início da história , seguindo pelo terceiro e finalmente primeiro capítulo sendo o epílogo da série.

Capitulo 1: New Millennium 

Nele Len faz o papel de um jovem rapaz que é forçado a ver todo o sofrimento que já ocorreu no mundo de dentro de um elevador que ao subir dos andares o tempo vai se avançado. Mostra desde as terríveis cenas presenciadas numa guerra num país pobre ao grande distanciamento que ocorre entre as pessoas num país onde a tecnologia e o dinheiro dominam ambos os casos acabados tragicamente.

Capitulo 2: Utopia 

Se passa cinquenta anos no futuro onde mais da metade da população mundial morreu numa guerra nuclear, a ONU decidiu criar a o projeto de Recriação da Humanidade onde a alma dos seres humano seria transferida para corpos imortais artificias. Mas em em troca da imortalidade, sem dor, fome, se perde também os sentimentos.

Capitulo 3:  A Ray of Hope/ A Faint Wish

Mostrado a realidade por trás do projeto Recriação da Humanidade, que tinha como objetivo criar um mundo sem dor, guerra, mas acabou criado um mundo de androids sem sentimentos que destruir um ao outro sem motivo aparente. Os ótimos humanos  os gémeos  Rin e Len a provável encarnação do casal do capitulo 2, estão sendo perseguindo pelos androids  que querem evita o plano do irmãos e a ultima esperança da humanidade.

Eu não sou um grande fã dos Vocaloids, mas eu sou um tipo de cara que quando vejo algo bom tenho que fala e essa saga é ótima. E ter apresenta muitos aspectos para meditarmos.

Espero que gostem tanto como eu gostei dessa saga.

Fontes: Vocaloid Wiki e Vocaloid Brasil

Anúncios

3 Respostas para “Musica da Semana 3- [ Vocaloid ] Kagarine Len & Rin – (Saga) New Millenium

  1. Só um conselho, aumente ou mude de fonte se puder… Please!
    Olha, não me leve a mal, sei que tem como dar o zoom, porém nem com o zoom essa fonte aumenta. Pelo menos no navegador Chrome, isso não acontece. Obrigado!

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s