Shin Sekai Yori( From the New World) Primeiras impressões

A tão aguarda temporada de outono começou aqui, e para começa os textos tão tradicionais Primeiras Impressões que vemos em toda a blogesfera nesse humilde blog, começarei um dos anime mais aguardado pelos otakus de Akihabara e por muitos de nos também. 

Shin Sekai Yori( From the New World ) o novo anime da A-1 Pictures, baseado em uma Light Novel de Yusuke Kishi. 

”A historia se passa em um Japão 1000 anos no futuro. Conta a história de cinco crianças, a protagonista Saki, Satoru, Maria, Mamoru e Shun, que nasceram e foram criadas em uma cidade que pode ser descrita como uma utopia. O mundo é governado por pessoas que tem o poder amaldiçoado ou o poder divino da telecinese.”

Logo no primeiro minuto tivemos uma introdução, um prologo a historia do anime, mostrado com muito sangue como provavelmente começou essa utopia que vivem nosso protagonistas, nesse único minutos passa a mensagem foi assim que tudo começou mas sem dar nenhum detalhe adicional, algo obvio já que a ideia é manter esse suspense e essa falta de informação ajuda a sentimos mais essa atmosfera que o anime tenta passa.

Logo após o curto mais extremamente bem idealizado prologo já é mostrado nas cenas seguintes como o mundo mudou com um passa de um milênio, nesse mundo onde nosso protagonistas vivem parece até que o tempo voltou ao período feudal.

Sei que não entenderam o motivos de seres superiores aos nos humanos normais vivem uma vida sem nenhuma tecnologia, pensem comigo apenas por um minuto, como supostamente todos nesse mundo possuem  o poder da telecinética, um poder muito poderoso como vimos no pequeno flash back o mundo como conhecemos hoje foi destruído pelas primeiras pessoas que manifestaram esse poder, pensem se existi-se algo que pode-se atiça a ganancia das pessoas, o mundo entraria em guerra e seria destruído novamente. Nada disso que falei é falando nesse primeiro episódio são apenas pequenas suposições.

Algo que ajudou a desenvolve essa atmosfera de suspense desse primeiro episódios foi as pequenas historia de terror que foi contada pelas criança na segunda metade do episódio, que além de servirem para criar em nos a duvida se aquilo contado é real ou não, mesmo que algumas não sejam verdade apenas por existi um rumor que tem um cemitério no jardim da escola onde a crianças aprende a controla seus poderes, evidencia o estado de medo que a pessoas passam.

Algo que também mostra esse lado do mundo é o anseio dos pais da Saki por ela se a ultima a manifesta seus poderes, eles tem medo de perderem ela, mesmo não gostando de criar muitas de suposições de como esse universo funciona, é evidente para mim que de alguma forma ainda não conhecida as pessoas que não tem poderes ou não respeitam as regras da comunidade desaparecem de alguma forma. Isso me lembra o livro que estou lendo atualmente Um Estudo em Escarlate de Arthur Conan Doyle esse sendo o primeiro livro de Sherlock Holmes , na segunda metade tem uma historia parecida leram que descobrirão.

O único erro do roteiro foi no final do episódio onde se fala que uma menina chamada Reiko sumiu de repente, sim foi criando um razão para o seu desaparecimento ela não dominava bem seus poderes,mas como não tivemos oportunidade de conhece ela   ,sendo que se  ela apareceu muito pouco no episódio, então nesse momento final eu nem me lembrava mais que era ela só foi me lembra depois.

Acho que já falei de mais sobre o pouco de historia que é apresentado nesse episódio, apenas deixarei mais um comentário sobre a historia acho que essa extremamente difícil para se adapta a novel em apenas prováveis 12 episódios, no caso dessa novel que tem apenas 2 volumes o numero de episódios necessário na minha humilde opinião é que 25 episódio da para adapta de forma que não fique acelerado demais e não fique com buracos o roteiro.

Falarei rapidamente sobre a arte agora, com uma animação de ótima qualidade, com uma paleta de cores mais sombrias, com bastante tons de cinzas algo esperado para um anime nesse estilo mais ainda não visto  pelas mãos de A-1 Pictures, mostra que ela tem habilidade de trabalha com animes mais sombrios.

Além de uma arte muito boa, também tem uma ótima ost e dou um destaque especial a sua musica de encerramento.  Wareta Ringo por Risa Taneda, uma bela musica,  apenas falarei isso como já escrevi um pouco demais em um futuro post eu comento ela melhor.

A quem ainda não viu veja

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s