Little Busters! Primeiras Impressões

O anime mais aguardado por todos finalmente começou.

Little Busters! Começou!

Little Buster! é a adaptação de uma visual novel da Key (Air, Kanon e Clannad ) sendo que é aguardado a sua adaptação para anime desde o final de Clannad After History em 2009. Como já era de se espera se criou um grande hyper nesse anime desde o seu anuncio no inicio do ano. Nesse dia 6 foi lançado a tão esperada adaptação dessa visual novel de tão sucesso, para alegria de muitos. Com grande alegria e incerteza maior ainda, essa adaptação pela tão questionada J C Staff saiu do forno. 

Little Busters! começa com a história do grupo de cinco amigos de infância Riki, Kyousuke, Kengo, Masato e Rin. Kyousuke, o mais velho do grupo, está em seu último ano do colegial, o que significa que em breve deve separar-se do grupo para seguir adiante com sua própria vida de adulto; um certo sentimento de melancolia surge entre o grupo enquanto conversam a respeito, até que Riki sugere que façam algo que remeta aos velhos tempos enquanto ainda estão juntos.

Com isso, Kyousuke tem a ideia de formar um time de beisebol para jogar uma partida. Para isso serão necessários mais membros e uma boa dose de treino, trabalho em equipe e, claro, diversão juntos.

Little Busters! não é uma história sobre beisebol. Esse esporte tão popular é apenas um motivo para unir os personagens e criar o drama tão tradicional da Key.

Sobre o episódio em si foi apenas uma apresentação dos personagens em momentos mais slice of life, com um humor bobo mas ao mesmo tempo divertido de se ver. 

Como já era de se espera  tem alguns erros, o que mais me incomodou foi o uso da ost, mesmo sendo a mesma do que o original tem muitos momentos que eu sentir como se a produção tive-se perdida não sabendo onde usa. 

Mesmo não conhecendo o original achei ótimo na adaptação ter os mesmo seiyuus do original, as únicas mudanças foram o protagonista Riki que é dublado por Yui Horie e Sasami por Sora Tokui. Ambas bem nos papeis. Acho que isso deve ter deixando os fãs felizes.

Gostei da estreia, foi divertida, considero que o hyper que se formou nesse anime fez muitas pessoas desistirem deles por ficarem desapontadas por não temos um primeiro episodio impactante como se esperava pela maioria. Eu gostei e continuarei assistido apenas espero que a J C Staff consiga adapta todas as rotas do original nesse poucos 26 episódios, já que dificilmente teremos uma segunda temporada apenas para adaptar a rota final.

Vejam, não irão se arrepende 

Anúncios

2 Respostas para “Little Busters! Primeiras Impressões

  1. sabe,estou completamente alheia às rotas.mas,falo por mim, quando digo que curti pacas essa estreia. claro que o visual não ajudou muito. mas,eu tenho um bom pressentimento quanto ao roteiro…
    a b s

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s