Momento Nostalgia- 4 Aberturas de animes que marcaram minha vida.

Faz um tempo que não escrevo aqui, tive uns problemas e não me foi possível dedica tempo ao blog, mas conseguir resolver a maioria dos meus problemas e agora posso volta a ativa. Já expliquei o que tinha que se explicado então vamos ao tema desse post.

4 Aberturas de animes que marcaram minha vida, todos  temos um carinho especial do que passamos na infância, o  principal motivo disso é por sabemos que esses momentos não tem mais volta.

Eu e a maioria de vocês vemos animes desde pequenos aproveitando a época de ouro deles na nossa televisão brasileira, que foi desde a década de 80 aos anos 2000 , com a Rede Manchete com todos seus animes que virara clássicos, e todas as outras emissoras tentando aproveita o sucesso que a saudosa Rede Manchete  teve junto ao publico infantil com seus animes e desenhos que ficaram na nossa memoria até agora e penso eu que continuarão e serem importantes para todos nos por toda vida.

Não sei vocês, mas eu sairá da escola correndo para pode assistir os desenhos que tanto gostavam, sei que como eu vocês consideravam todos iguais naquela época, isso mudou com certeza no meu caso agora já tenho muito mais conhecimento sobre o assunto. Voltado ao assunto eu sairá da escola correndo por que não queria perde nem um segundo do meus desenhos favoritos,( agora sei que mais de 80% porcento deles eram animes), não queria perde a musica  abertura deles, queria canta junto, mesmo que nunca tive talento para o musica.

Na tentativa de recorda esses momentos  nos últimos dias escutei muitas aberturas desses desenhos e animes que marcaram minha vida, e com a intenção de compartilha as emoções que sentir ao escuta-las após tanto tempo estou escrevendo este texto. Já falei demais vamos as musicas logo.

Dragon Ball- Abertura 1-  Vamos desvenda as esferas do dragão.

Minha memoria a respeito do anime em si é bem vaga mais me lembro perfeitamente dessa musica. Dragon Ball e seu sucessor o Z são os animes de maior sucesso aqui, tanto que pessoas colegas de trabalhos se recordam de assistir esses animes quando crianças, e nenhum deles continuaram a ver animes.

Pokemon – Abertura 1 – Temos que pegar.

Pokemon tinha uma extremamente historia interessante para uma criança, agora criticamos por ser repetitivo e por não ter logica em alguns pontos mas acho que todos nos ficamos emocionados nos bons momentos que essa 1ª Temporada tem, mesmo falando mau agora todos nos cantamos essa musica alguma vez ou melhor muitas e muitas vezes.

Sei que pode se opinião de nostálgico mas de todas as versões dessa abertura desde a original á americana, essa é a melhor, não sei se concorda comigo.

Dragon Ball z – Abertura 1 – Cha-La Head-Cha-La

Mesmo não podendo prova tenho absoluta certeza que não tem nenhum garoto que viveu no inicio dos anos 2000 que não tenha essa musica gravada na mente e no coração, como eu. Imagino que todos que estudava pela parte da manhã como era o meu caso saíram correndo quando terminava as aulas para chega em casa a tempo para ver o nosso tão querido Dragon Ball Z . Essa musica mim marcou tanto que de tempo em tempo estou cantando ela sem perceber.

Yu Yu Hakusho ,Abertura – Sorriso Contagiante

Yu Yu Hakusho é uns dos precursores da grande quantidade de animes que passaram aqui na desde a década de 80 ao inicio do anos 2000 junto com Dragon Ball e Cavaleiros do Zodiaco , ele marcou a infância de muitos, a minha não pois não era nascido quando passou, mas como essa abertura marcou minha vida se não vivi na época que passou na Manchete é isso que estão que perguntando né. Eu não tive a oportunidade de ver na TV, mas vir a versão dublada no meu PC á um tempinho e gostei muito da série e amei a sua dublagem e a abertura e seus encerramento são ótimos, essa abertura consegue superar a versão original algo muito difícil de acredita.

Espero que tenha ajudando a vocês a recordarem bons momentos da sua vida.

Seu comentário é sempre bem-vindo!

