Minhas leituras 3 – (+18) Happiness (one shot) [Usamaru Furuya ]

 

Happiness é um one-shot de autoria de Usamaru Furuya, criador de The Music of Marie, Litchi☆Hikari Club e de muitos outros mangas. Happiness  consistem em uma coleção de pequenas historias, 8 no total.  Mesmo sendo bem diferente em suas narrativas, todas suas historias então conectas uma com as outras.

 Happiness tem 8 historias fascinantes sobre pessoas comuns, que passam por problemas que podemos muitas vezes vemos alguém passado ou nos mesmo somos os que sofremos com alguns deles.

 Em sua primeira historia Teased and Stepped On, What Blooms is a Passionate Flower, trata do amor de uma aluna por seu professor, mesmo parecendo uma historia simples, quando se ler com atenção, conseguimos entende as emoções e as razões que estão por trás da situação pela perspectiva da garota. Os sentimentos da garota são ao mesmo tempo simples e poderosos tanto que suas ações falam realmente mais que palavras. Na tentativas de expressa suas emoções para seu grande amor afim de não perde-lo  , ela age de uma maneira desesperada e impulsiva.

 Lolita #7 é a historia seguinte sendo a que achei mais estranha e a que tenho mais dificuldade de conecta com as outras. O tema é o relacionamento entre um cara mais velhos e uma garota mais nova sendo eles primos, o rapaz mais velho é professor e a garota mais nova aluna da escola onde ele dar aula. Como ele deixou de dar aula, a sua prima é encobrida de descobri a razão por ele parando de trabalha e trazer-lo de volta. O problema do rapaz é sua obsessão com lolitas, sendo ele um lolicon, e sua maior obsessão é a Lolita# 7, a imagem que é tem de sua prima quando criança . Não entendi realmente muito dessa historia ainda mais seu final.

 Sua terceira historia chamada Song of the Devil, entra na vida de uma garota cheia de problemas, sendo mostrado tudo isso pela perspectiva de sua melhor amiga. Essa garota problemática na tentativa de fugir da realidade tem obsessão de se torna a noiva de Satan.

 Quarta historia What If? é uma historia meiga sobre duas amiga entediadas no trem, que decidem brincando de ” E se?, sendo que tem uma atmosfera bem agradável ao longo de suas poucas paginas e tem um final que ninguém poderia espera.

 A quinta historia que é a principal do one shot tendo o mesmo nome do mesmo Happiness, conta a historia de um garoto que sofre bully por um antigo amigo de infância, que encontra um garota chamada Ruka que esta lamentado a morte de um cantor de visual kei, após descobrirem que ambos sofrem bully, decidem fazer um pacto para matarem que os maltratam e depois se suicidarem juntos mas o protagonista é inesperadamente impedindo de fazer o que planejava. Tendo um final um tanto agridoce, ele realiza o sonho de qualquer um que sofre maltrato que é deixa de se maltratado, começa a ter amigos e se bem tratado mas mesmo com toda essa mudança, o garoto sentir falta de algo, melhor de alguém.

 A Room of Clouds é a sexta historia e a maior de todas com dois capítulos para ela, sendo a historia triste de uma garota que falhou na vida, ela tendo nenhum talento ou habilidade em especial, tendo uma personalidade passiva , por conta dessa sua personalidade ela sempre sofrer abuso e é ridicularizada frequentemente. Por considera uma inútil ela fugir de casa e tenta viver sozinha sobre isso que se trata essa historia.

 Sétima historia Indigo Elegy, se trata da amizade de dois garotos, que tem a arte como ponto de ligação inicial um tendo sonhos fantásticos mas não conseguido retrata-los e seu amigo tendo um incrível talento para pintura mais não tendo a criatividade necessária Por conta disso ambos se completam um consegue ver seus sonhos em pinturas maravilhosas e o outro consegue pinta coisas que nunca conseguiria se fosse depende  por sua própria imaginação. Essa relação é bem simbólica, todos nos somos diferentes então vimos o mundo de formas diferentes do que de outras pessoas, mas quando nos esforçamos podemos ver o mundo igual a quem gostamos.

 Ultima historia Underground Doll , trata de também de uma garota que como a de Room of Clouds que  não tem nenhum talento em especial, e que tenta se útil no mundo onde viver o máximo possível. Nessa duas historia Usamaru Furuya, retrata de forma maestral a parte da sociedade que normalmente é esquecida na maioria dos mangas e animes, as pessoas que não tem notas boas, nenhum talento nos esportes e nem uma beleza especial. Essas pessoas apenas querem fazer seus melhor mesmo sabendo que esse melhor esta abaixo da media isso que é retratado em ambas historias e possivelmente em outros trabalhos desse ótimo mangaka que conheço quase nada. Mas Irei conhece quando tive mais tempo.

 É o momento eu apenas falarei das historias do manga, mas como manga é uma mídia em sua maioria visual não posso deixa de comenta a arte desse manga, que é ótima o autor usar de arte com a  aparência antiga, com traços simples e belos, desde a cenas mais simples do dia a dia dos personagem a  cenas mais maduras, sim cenas de sexo. Se tive algum problema com esse tipo de conteúdo não leia, mas te digo que estará perdendo muito.

 Recomendo essa obra a qualquer um que queria uma obra rápida e ao mesmo tempo profunda.

 

 

Anúncios

2 Respostas para “Minhas leituras 3 – (+18) Happiness (one shot) [Usamaru Furuya ]

  1. Eu só encontrei um capítulo pra baixar. Vcs tem ele completo pra download? Ótima matéria, mas eu só encontrei um capítulo pra baixar. Vcs tem ele completo pra download?

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s