Minhas Leituras 4 – Orange, Ichigo Takano

Antigamente tinha um certo problema para ver animes e ler mangas destinados ao publico feminino, shoujos e joseis, mas isso mudou com Honey & Clover que foi uns dois primeiro texto que escrevi aqui. Antes seria difícil me ver falando sobre um shoujo mas agora é algo até normal.

Esse shoujo que falarei hoje conheci graça a um texto que li a um bom tempo no blog do Netotin, muito bem escrito pela @Otomenerd, que até esta traduzindo esse manga para nosso idioma.

O que você faria se recebe-se uma carta cujo remente diz se você 10 anos no futuro, nessa carta relata todos os acontecimento do seu dia com precisão dando destaque aos que você se arrepende no futuro. O motivo dessa carta ter sido enviada dita nela mesma é que alguém especial para você agora, não estará mas no seu futuro ou seja ele morreu e você tem que evita isso a todo custo.

Esse é o plot de Orange um manga shoujo muito recente, com apenas 8 capítulos. Feito por uma mangaka  que ainda não é muito conhecida mas será com certeza se ela permanece com a ótima qualidade de seu manga o nome Takano Ichigo será muito conhecido.

Sua personagem principal Naho  é uma garota muito doce e meiga e como qualquer adolescente na idade dela esta cheia de duvidas sobre seus sentimentos. Ela tem um grande problema em suas mãos como evita a morte de Kakeru que mesmo não sendo amigo dela a muito tempo por se um aluno transferido mas é uma pessoa muito importante para ela sendo ele seu primeiro amor.

Orange se centra na carta e na tentativa de Naho de salva Kakeru. Mas o ponto mais interessante dele é seus personagens desde o principais que são a Naho e o Kakeru aos secundários, todos tem personalidade diferentes e igualmente interessante o que torna o manga ainda mais divertido e agradável de se ler.

Tendo uma arte linda, uma historia cativante e personagens interessantes Orange é um manga shoujo que você deve ler. Senão sentirá o amargo sabor do arrependimento.

Até em breve.

 

Anúncios

Uma resposta para “Minhas Leituras 4 – Orange, Ichigo Takano

  1. Pingback: Fim de Orange | Only Good Animes·

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s