Kino no Tabi: The Beautiful World – “O mundo é bonito?”

Hoje falarei da adaptação para TV da serie de ligth novel escrita por Keiichi Sigsawa e ilustrada por Kohaku  Kuroboshi, Kino no Tabi. Esse anime é trabalhado de forma episódica contado com 13, tendo como diretor Ryutaro Nakamura (Serial Experiments Lain, Ghost Hound). Produzindo pelo estúdio Genco.

kino no tabi - 014

A historia segue a jovem Kino,  que viaja ao redor do mundo com sua motorrad Hermes, uma moto que  possui consciência própria e conversa como um humano. Para conhecer diferentes países, suas culturas e, neste processo, obter respostas para dúvidas que existem em sua mente a respeito do mundo e das pessoas que o habitam.

Sempre com um revólver (Persuader) na cintura, capacete transado e uma jaqueta, Kino viaja sem destino certo, mas sempre seguindo uma regra imutável: deve ficar no máximo 3 dias em cada país, período suficiente apenas para captar os sentimentos do local pois, se ficar muito tempo, não conseguirá viajar por todo o mundo.

A serie tem como foco principal as descobertas e reflexões de Kino por meio de sua passagem a diferentes países e o encontro com diferentes pessoas, por se uma serie episódica a cada episódio vemos Kino e Hermes passarem por uma cidade diferente e refletirem a respeito de aspectos da nossa sociedade que são representados naquele país, na serie são abordados temas com censura, violência,  problemas de comunicação , antiga questão do certo e do errado, o trabalho, o avanço da ciência e muitos outros temas. Todos esses temas são muito bem trabalhados, fazendo que o publico reflita a seu respeito, algumas das lições são um pouco mais difíceis de pega por isso recomendo que preste total atenção quando tive assistindo esse anime.

Como é de era de se espera de uma serie que se trata de viagem, ela tem um grande numero de personagem, alguns são facilmente esquecidos, mas outros ficam na sua memoria por muito muito tempo. Mas um fato que não posso nega é que todos dão suporte para a personagem principal Kino. Como disse o companheiro de viagem de Kino é um Motorrad que mesmo sendo uma maquina é a coisa mais próxima de um amigo que a jovem Kino tem. Helmes sempre esta questionado Kino, e ela sempre o responde enigmaticamente, é realmente muito interessante ver a interação entre os dois. Kino é a minha personagem feminina favorita, sendo que não consigo compara-la com ninguém. Calma, inteligente, habilidosa, difícil de se entende em certos momentos, mesmo não gostando de mata ela faz isso se necessário sem sentir remorso, em resumo uma personagem unica.

Kino no Tabi tem uma animação simples, solida que se manter com a mesma qualidade em todo o anime. O character designer é simples, mas combina muito bem com a ideia da serie. Os movimentos dos personagem é fluido e  feito com muito capricho. As paisagem são muio bem feitas também .

Em Kino no Tabi temos quase que nenhuma musica de fundo mas isso é bom por ajudar a passa maior seriedade aos temas ali tratados. As musicas de aberturas e encerramentos são lindas e estão entre as minhas favoritas, eu destaco a abertura  All the Way de  Mikuni Shimokawa mas o encerramento é lindo também sendo cantado por Ai Maeda a seiyuu que faz a voz de Kino lindamente.

Kino no Tabi é um anime inteligente, agradável de se assistir, que aborda vários temas diferentes, que tenta discutir com a sociedade de uma forma fria, direta, sem medo, cruelmente sincera, nos pretendo na tela e nos fazendo susta sorrisos de prazer quando percebemos o quão inteligente é a forma que é tratada aquele tema.

Não demore muito para ver essa obra maravilhosa, eu recomendo Kino no Tabi a todos que gostam de pensa enquanto verem animes.

Anúncios

4 Respostas para “Kino no Tabi: The Beautiful World – “O mundo é bonito?”

  1. Estou com um Torrent desse animê sem seed D:
    Quero muito conferir. Sempre me indicam. Enfim,a história é curiosa…ele viaja atrás de respostas…queria saber se ele as achou. (Não responda! ~spoilers).

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s