Initial D First Stage

initial-d-first-stage-54897

Initial D é baseado no manga de Shuichi Shigeno, publicado na Young Magazine. O foco da série é o mundo das corridas de rua no Japão, mais especificamente as corridas feitas nas estradas das montanhas (chamadas Touge). Nas corridas, geralmente o drift é muito enfatizado. Keiichi Tsuchiya  ajudou como consultor técnico e supervisão editorial. Para quem não o conhece ele é um piloto profissional de drift sendo considerando o Rei do Drift. Seu talento no drift ajudou muito na popularização desse tipo de corrida.

A história é concentrada na província de Gunma, embora comece a mostrar outras províncias. Embora alguns locais tenham tido seus nomes alterados, todos eles são baseados em locais reais do Japão. É bom ressalta que o sucesso de Initial D influenciou o nascimento da franquia Velozes e Furiosos.

A série segue os passos do jovem Takumi Fujiwara, que se torna um astro na descida do Monte Akina, com um Toyota Trueno AE86, mesmo carro que o grande piloto Keiichi Tsuchiya começou a corre. Inicialmente, Takumi não tem interesse algum sobre corridas, mesmo com seu grande talento adquirindo por ajudar nas entregas da loja de tofu de seus pai, todo dia, não importado  o clima a um Hotel no Monte Akina, fazendo isso desde os 13 anos, sendo isso uma especie de treinamento feito por seu pai, que já foi um Street Racer de sucesso.

Eu nunca foi um grande fã de corridas, então imaginava que não iria gosta desse anime, mas pelo contrario esse anime me cativou bastante, tendo uma historia simples que tem seu foco principal nas corridas e no desenvolvimento de Takumi como piloto.

Todas as corridas são feitas de uma maneira que o prendi na frente da tela sem pisca nem um momento, é muito bem criado o clima de incerteza a cerca do resultado da corrida, tanto que em nenhuma que é apresentada podemos disse quem irá se o grande vencendo até a ultima curva.

Mesmo as corridas sendo o foco principal, a serie tem em segundo plano o pequeno e meigo romance de nosso personagem principal. Além disso para se tinha a tensão de certos momentos da series é muito bem usado pequenas tiradas de engraçadas, ás vezes em meio a corridas é usado pequenos comentários técnicos vindo de algum dos personagem secundários para ajudar a entende a situação da corrida e para tira um pouco da tensão.

Esses comentários em vários  momentos são muitos importantes para ajudar a um leigo como eu a entende o mundo das corridas.

A animação da serie não é muito bonita, mas aceitável, o uso do CG  não ficou muito legal mas não podemos reclama, pois no ano de 1998 quando foi lançado o anime, o CG era  uma tecnologia nova. Sobre o som as musicas que é tocadas nas corridas são muitos legais, combinado perfeitamente, foi uma ótima ideia usa Eurobeat como musica tema das corridas, com relação as musicas de aberturas e encerramento não gosto muito do som do M.O.V.E então sempre pulava as musicas.

Initial D First Stage é uma serie muito divertida de se ver ela pode se apreciada por qualquer tipo de pessoa desde um amante de automobilismo a um leigo como eu. Recomendo a todos que buscam um anime simples e divertido de se ver.

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s