Saikano – Uma trágica história de amor

saikano191280

Saikano que é a abreviação para Saishuuheiki Kanojo (Minha namorada, a arma suprema de destruição) é uma anime de 2002 produzido pelo estúdio Gonzo ( Afro Samurai, Chrno Crusade, Gankutsuou, Last Exile) baseado no manga de Shin Takahashi, que é um dos raros casos que vir de um anime se dirigido por uma mulher Mitsuko Kase ( Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team – Miller’s Report como diretora, City Hunter e Last Exile como roteirista). Esse toque feminino na direção que fez de Saikano uma serie tocante, com um equilíbrio surpreendente entre tragedia e romance, sendo retratado de forma realista e convincente.

A história de Saikano se passa em Sapporo, a cidade mais importante de Hokkaido . É ali que vivem Chise e Shuji, dois colegas de classe que acabaram de se tornar namorados. Chise é uma  garota meiga, desastrada e meio lerda da cabeça, possui um jeitinho sincero e simples que toca o coração de qualquer pessoa.  Shuji, por outro lado, é um cara mais seco e fechadão, mas, por baixo desta fachada séria, esconde-se um adolescente emotivo e de grande coração, que apenas tem dificuldade de expressa sua emoções.

Enquanto os dois vão se conhecendo melhor, acontece o inicio de uma grande desgraça em Sapporo, com um grande e aniquilador ataque aéreo. Em meio ao desespero de salva sua vida, Shuji tenta encontra Chise, ao encontra-la  ele descobre que sua doce e meiga namorada é a arma mais poderosa já criada no mundo, tendo o poder de destruir uma cidade inteira facilmente.

Antes de começa a critica o surrealismo de uma pessoa se torna uma arma, se lembre que varias series clássicas e emblemáticas usam de situações irreais como bases para sua historias, e isso não as tornam menos brilhantes. Agora que entenderá isso, se preparem para uma das historias mais tristes que já viram em um anime.

Com um tom sombrio em toda a serie, Saikano contar como a guerra muda o dia a dia das pessoas, mostrado uma nova realidade cruel, sem espaço para inocência, com isso os jovens são obrigados a amadurecerem mais rápido a força. Retratado o amor de uma forma mais realista do que estamos acostumados, e temas delicados como sexo e traição são tratados de forma sutil, mas sem meias verdades.

Saikano tem uma carga dramática enorme, ainda mais para pessoas que se emocionam facilmente com a morte de personagens e com cenas de destruição em geral que são muito bem feitas e impressionantes nessa serie. A luta interna de Chise para manter viva a sua parte humana enquanto seu lado ”arma” se toma mais forte com o avança da guerra é umas das partes  mais marcantes da serie.  Por isso a presença de Shuji ao lado de Chise se torna tão essencial, sem ela humanidade de Chise seria destruída.

Os personagem de Saikano são muito bem trabalhos não apenas os principais, mas também os secundários. A arte dos personagens é bem agradável,  bonita e diferente, com uma animação fantastica.

Saikano é um anime excepcional, com uma bela historia de amor das mais trágicas por sinal. E um anime depressivo sim, mas é bom um pouco as vezes. É um anime para se visto com um lenço ao seu lado e de preferencia em uma sala escura. Veja e chore com Saikano.

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s