Os Melhores Animes de 2012- Parte 1: Inverno e Primavera

Antes de mais nada, tenho que avisar que isso não será um top, será apenas um pequeno apanhado  dos animes que mais gostei nesse ano de 2012.  Os animes que aparecerão aqui representam meu gosto pessoal, então se considera que falta algum, complemente a postagem por fazer um comentário ao final.

Podemos dizer que 2012 foi uma ano morno com duas temporadas fraquissimas, diminuído muito a quantidade de animes que conseguir acompanhar nelas. E também teve duas temporadas fortes, cheiras de animes bons a ótimos.

Inverno

É  unânime que 2011 foi um ano ótimo para os animes, e logicamente ficamos na ansiedade de ver se em 2012 surgia outro clássico. Mas tomamos um temendo tapa na cara, nessa primeira temporada do ano, mesmo assim garimpado se encontra alguns animes bons.

Danshi Koukosei no Nichijou

danshi

Gênero: Comedia, parodia, slice of life, shounen

Estudio :Sunrise

Número de episódios : 12 

Uma ótima comedia, cheiras de boas tiradas e parodias de todo o tipo. Foi  maravilhoso acompanha essa serie até o final.  Acabou sendo o anime mais desprezado da temporada.

 

Nisemonogatari

nisemonogatari_012

Gênero: Comédia, Mistério, Ecchi e Sobrenatural.

Numero de Episódios: 11.

Estúdio: Shaft

Nisemonogatari   veio com uma grande responsabilidade a de continuar com a ótima qualidade de seus antecessor Bakemonogatari e era um dos animes que tinha a maior expectativa pelos publico nessa temporada. Foi um anime divertido de se ver, com as loucuras que já conhecemos do estúdio Shaft, com muitas conversas afiadas cheias de referencias, e uma grande interação com o publico. O que me incomodou em vários momentos foi a quantidade de cenas ecchis que conseguiam coloca em apenas um episódio chegando ao seu maxímo no episódio da escova de dente. Nisemonogatari não é um anime que irá agradar a todos mais ao menos tente ver a sua primeira temporada.

Primavera

Depois de uma temporada muito fraca, chegou a temporada de primavera para dar um novo animo para todos nos amantes de animes. Com uma quantidade grande de animes de estilos variados e de grande qualidade.

Fate/zero 2nd Season

fate zero I

Gênero: Ação e Fantasia.

Numero de Episódios: 12.

Estúdio: Ufotable.

A sua primeira parte em 2011, já mostrou que Fate/zero seria uma serie memorável, a sua segunda parte veio apenas para comprova esse fato. Com um direção impecável, animação sem igual e uma historia fascinante.  Fate/zero merece todo o sucesso que ganhou, sem sombra de duvidas esta entre um dos melhores animes do ano. Não pense duas vezes para assistir.

Hyouka

hyouka_v

 Gêneros: Mistério, Escolar 

Numero de episódios : 22

Estúdios : Kyoto Animation

Uma história simples, lenta, com personagem carismáticos, mas seu grande destaque é a sua beleza gráfica.

 

Uchuu Kyoudai

Uchuu-Kyoudai-1

Gênero: Sci-Fi, Slice of Life.

Número de Episódios: Desconhecido

Estúdio: A-1 Pictures

Uns dos meus animes favoritos no ano, inicialmente não esperava grande coisa mas se tornou uma grande surpresa a qualidade que esta história de dois irmãos tem. Graça a seus personagens carismáticos, sendo o grande destaque a seu personagem principal com Black Power, Mutta, conseguimos acompanhar por quase 40 episódios as aventuras de um cara atrapalhado enquanto tenta realiza seu sonho de se torna um astronauta. Um Slice of Life excelente, e um dos melhores animes do ano.

 

Sakamichi no Apollon

sakamichi no apolon

Gênero: Drama, Romance, Slice of Life

Número de Episódios: 11.

Estúdio: Tezuka Productions

Um anime marcante, com vários personagens cativantes, inovado a ter com temática base o Jazz o Japão da década de 1960. Sendo a verdadeira temática a interação do personagens que são profundos e reais. Um anime que não é para todos.

Em breve parte dois, sobre a temporada de verão e outono!

 

 

 

Anúncios

Uma resposta para “Os Melhores Animes de 2012- Parte 1: Inverno e Primavera

  1. Pingback: Os Melhores Animes de 2013- Parte 1: Inverno e Primavera | Only Good Animes·

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s