Minhas Leituras 5 – O Inescrito (HQ)

Como disse anteriormente pretendo diversifica mais os temas do blog, comecei pelo texto sobre a ótima e engraçada animação russa Nu,pogodi! Agora falarei de um HQ que foi lançado a pouco tempo pela editora Panini.

Nunca me interessei muito por HQ, mas nunca tive um motivo para não gosta apenas não achava nenhum que achasse interessante ou não procurei bem, mas isso não importa. O que realmente interessa é que encontrei um que me chama-se a atenção e esse foi o HQ de Mike Carey (Lucifer, Hellblazer) e Peter Gross (The Books of Magic, Lucifer) , O Inescrito .

the-unwritten-tome-1-2769

Mesmo não conhecendo muito o mundo dos HQs é fácil nota as mudanças que ocorreram nesse universo, posso dizer que até o final do século XX os HQs eras dominados pelas historias de super-heróis, mas a partir do século XXI se tornou cada vez mais comum histórias que usam de linguagem metalinguística, em resumo histórias cujo o tema central é o próprio universo das historias, um grande exemplo disso é A Liga Extraordinária. E esse HQ é um exemplo mais recente dessa pratica.

Antes de fala minha opinião sobre o HQ melhor apresenta a historia dele. Então vamos lá.

”A HQ conta a história de Tommy Taylor, o seu fenômeno literário genérico de Harry Potter da vez, cuja inspiração já é assumida ao ser desenhado como um rapaz de óculos redondos com um par de amigos fiéis, um animal de estimação místico e um inimigo careca de aparência sinistra. Seu autor, Wilson Taylor, desapareceu antes de completar a série, deixando para trás uma legião de fás inconformados e o seu filho, Tom, supostamente a inspiração para o personagem, que se tornou uma celebridade que ganha a vida fazendo painéis e aparições em convenções. Uma pergunta em um destes eventos, no entanto, o faz se questionar sobre a sua própria origem, fazendo-o ir atrás do que aconteceu com o seu pai, e dando início a uma jornada fantástica em que a linha que divida a realidade e ficção torna-se cada vez mais tênue.’’- sinopse tirada de Rpgista

A história de Inescrito cativa facilmente um leitor novato como eu á um leitor mais experiente, por não tentar em nenhum momento justifica a historia com uma pseudo- ficção cientifica. O Inescrito trata-se de uma historia de fantasia que tem como tema central realmente esse universo fabuloso das historias de fantasias, revelando ao longo das suas paginas segredos sobre esse universo de uma forma única que nunca tinha visto.

Por se muito bem escritor por seus autores, o enredo da historia, os personagens, os temas e informações importantes para compreensão dos autores são construídos de uma forma que a historia não se torne maçante mas na realidade muito suave e fácil de se ler.

O Inescrito é um HQ ótimo, que apenas um único volume me despertou um grande interesse em conhece o resto da historia. Recomendo a todos que quiserem ler uma boa historia


O Inescrito vol. 1 – Tommy Taylor e a Identidade Falsa, de Mike Carey e Peter Gross.
148 páginas por R$18,90 pela editora Panini

Anúncios

2 Respostas para “Minhas Leituras 5 – O Inescrito (HQ)

  1. Olá!!

    Já li alguns HQ’s e recentemente adquiri V de Vingança, para conhecer a história.

    Este que você apresentou parece ser muito bom. Contudo, creio que o post teria ficado melhor se você colocasse, como informação extra o valor do mesmo, assim não seria preciso ir a outro site a procura de mais informações.

    Só uma sugestão.

    Gostei do jeito que você descreveu a história, e até me pareceu bastante interessante… Quem sabe eu não acabo comprando só para ver onde vai dar? ^^

    Até mais

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s