Detona Ralph

detona_ralph o1

Se você gosta de vídeos games, Detona Ralph é para você. Esse filme presta homenagem a esse hobby, que é tão comum de nossa geração, que desde sua popularização no inicio da década de 80, só fez crescer. O filme presta homenagem principalmente aos jogos clássicos, aquele que criaram os gêneros e firmaram o desenvolvimento desse veiculo de entretenimento que hoje reivindica o titulo de obra de arte. Mesmo com o ar de tributo que corre todo o filme, não é necessário ter conhecimento de campo para assisti-lo. Sim tem varias referencias, mas, a narrativa não depende da compressão delas. É muito agradável para quem é do meio ver tantas referencias de jogos que marcaram tanto. Temos referencias de jogos da Capcom, Namco, Konami, Sega e Nintendo, apenas para cita algumas.

Vamos agora para historia: ‘ Ralph é um grandão que há 30 anos trabalha de vilão em um jogo de arcade. Como vilão, dia após dia ele é derrotado, mas esse é apenas seu trabalho. O chato é ser desprezado por todos os outros, como alguém sem importância – ou, pior – indesejável. Para provar seu valor ele resolve tornar-se herói em outro jogo, e então a história realmente começa.’

Como todo filme Disney existem uma lição de moral a se passada para crianças a lição de Detona Ralph é velha e já conhecida seja você mesmo.  Mesmo essa lição já tenha sido repetida inúmeras vezes Detona Ralph consegue passa-la de uma forma que é não se torna chata.

Detona Ralph não tem nenhum grave problema como filme, os únicos que me incomodaram foi que como ele deveria se uma homenagem aos grandes clássicos dos games considerei muito ruim nenhum grande personagem ter tido ao menos um papel relevante por exemplo o nosso querido Sonic apareceu em apenas 4 cenas e em sua maioria foi apenas como imagem de fundo, isso foi o mesmo com os outros personagens clássicos de games que apareceram no filme. Outro problema esse que me incomodou muito mais foi o jogo que Ralph acabou se aventurado sendo um jogo de corrida num mundo de doces. O filme acaba por passa metade dele num reino de sorvetes, pirulitos, chocolates, jujubas e tudo o mais que tiver açúcar. E todas as corredoras, exceto por um rei caricato, são menininhas de 8 anos de idade. Uma delas faz dupla com Ralph no papel principal, sendo ela a personagem mais carismática do filme. A tira sonora do filme me incomodou bastante sendo ela um pop genérico, foi um verdadeiro desperdício de som.

Detona Ralph não tem uma grande historia, nem personagens memoráveis, mas vale muito pela diversão e pela leve nostalgia que produz. Espero que tenha uma continuação com mais visitação ao universo dos games.

Anúncios

Uma resposta para “Detona Ralph

  1. Pingback: E dos parceiros do Anime Portfolio « Anime Portfolio·

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s