Liar Game(dorama) – A luz em meio a escuridão

Desde o inicio do ano eu venho tentando diversifica cada vez mais os temas que abordo aqui no blog, no momento ainda estou apenas no começo dessa ideia, mas estou dando mais um passo nesse caminho.

Como devem saber esse blog nasceu como o meu intuito de transmitir ao máximo de pessoas possíveis minhas opiniões sobre animes e mangas, mas desde o inicio do ano decidi fala de mais assuntos além desses.

Hoje falarei pela primeira vez de um dorama, sendo esse o primeiro que assistir completamente.

Antes de inicia a resenha, irei explica rapidamente o que é um dorama para quem não tem esse conhecimento como eu não tinha há pouco tempo atrás.

O que é Dorama?

O termo Dorama normalmente é usado com a ideia de generaliza as series orientais, sendo essas desdes os J-Dramas( de origem Japonesa, K- Dramas ( de origem Coreana) ou Live-Actions( filmes baseados em mangas ou animes de sucessos) etc.

Pensado assim é fácil afirma que em geral são novelas orientais, mas não se engane tem muitas diferenças entre os doramas e as nossas novelas.

As principais diferenças são os números de episódios que em geral são em torno de 13 á 26, sim existem doramas maiores, mas em sua maioria são curtos. Outra grande diferença é por parte do roteiro, o roteiro dos doramas se centram a um pequeno grupo de personagens, ainda sobre o roteiro os doramas tendem a fala dos mais diversos temas.

A respeito do tempo de duração dos episódios eles dependem da origem do dorama, os J-Dramas em geral são curtos em torno de 30 a 45 minutos os episódios, os K- Dramas são conhecidos por terem uma duração mas longa em torno de 1 hora. Mas esse tempo não podem se usados como dados absolutos, pois a duração depende muitos de obra para obra.

 Agora que já se foram as explicações, irei direto para a resenha.

liar game w1-

Generos: Suspense

Diretores: Matsuyama Hiroaki, Oki Ayako e Ueda Yasushi

Produção: Fuji TV

Nº de Episódios: 11

Ano: 2007

Liar Game é baseado no manga homônimo de Shinobu Kaitani (One Outs). Sendo produzido pela Fuji TV, com a direção Matsuyama Hiroaki, Oki Ayako e Ueda Yasushi. Seu lançamento data do ano de 2007, possuindo 11 episódios nesta sua primeira temporada, possuído mais um serie para serie para TV, dois filmes e mais dois especiais.

Liar Game contar a história Kanzaki Nao uma garota muito ingênua e honesta, acaba se resolvendo num jogo onde os participantes recebem uma exorbitante quantia em dinheiro e tem por objetivo enganar o adversário e conseguir a parte dele. O perdedor fica com uma dívida de, no mínimo 100 Milhões de Ienes. Desesperada após ter sido enganada pelo seu primeiro adversário ela busca a ajudar de Akiyama Shin’ichi um vigarista profissional que acabou de se solto da prisão.

Liar Game apresenta um tema não muito comum, que é um jogo de sobrevivência envolvendo grandes quantias de dinheiro. Esse tema é muito bem abordado, sendo que em cada episódio vemos uma melhora na serie. Liar Game é cativante ti prendendo do inicio ao fim, por conta seu sua ótima atmosfera de suspense.

Temos vários personagens em meio a serie que são extremamente interessantes, mas os grandes destaques vão para a nossa protagonista Kanzaki Nao, que é interpretada belamente por Erika Toda que passa com perfeição a garota ingênua que é sempre enganada pelas pessoas. E para Akiyama Shinichi que é interpretado por Matsuda Shota sendo esse um personagem genial e único. Matsuda Shota passa a ele uma personalidade  única, em alguns momentos sombria mas que transmitir uma extrema calma, em muito momentos parecendo que não pode se abalado com nada. Muitos personagens secundários chamam a atenção por contar de sua extrema cafonice, sendo todos eles personagens que ajudam muito a serie cumprir seu objetivo.

Em Liar Game vemos o pior lado do ser humano, mesmo que não se aprofunde muito, pelo jogo se o principal foco da serie. Temos pequenas tramas de fundo a respeito da organização que organiza o jogo, e um pouco sobre os motivos dos personagens serem como são. Mas não há nenhum grande aprofundamento nesse quesito.

O ponto forte da serie é sua grande imprevisibilidade em geral causada pelas giradas de mesa causada por Akiyama Shinichi, e em raros momentos pela Nao.

Liar Game é uma serie de grande qualidade recomendada a todos que busquem assistir algo mais maduro e que passam em vários momentos varias lições importantes de vida. Além de se uma serie que ti prende totalmente a ela, sempre ti deixando ansioso pela resolução de certas situações.

Espero que tenha gostando dessa minha primeira review de um dorama, espero que seja a primeira de muitas .

 

 

 

 

Anúncios

Uma resposta para “Liar Game(dorama) – A luz em meio a escuridão

  1. Bem vindo ao universo dos doramas! Os animes são muito bons, mas tem coisa que só dorama consegue fazer bem e vice-versa. To a muito tempo pensando em assistir liar game, mas fico enrolando e na hora de procurar doramas sempre esqueço de lembrar desse daí.

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s