Cine Anime 11- Colorful – O Mundo não é monocromático, mas sim cheio de cores e vida.

colorful w1

Colorful é um filme de 2010, produzindo pelo estúdio Sunrise baseado no renomado romance de Mori Eto, romance ganhando do Prêmio Cultural Sankei de Publicação Juvenil de 1999.

Uma triste alma no purgatório, a caminho da morte eterna, recebe a noticia de que ganhou uma segunda chance de viver, assumindo o corpo de Kobayashi Makoto, um garoto que 14 anos que acabou de cometer suicídio. Essa alma deve aproveitar ao máximo sua nova vida, com a condição de descobrir qual foi seu maior pecado na sua antiga vida, além dos motivos que levaram Makoto ao suicídio, tudo isso antes que seu prazo de seis meses no corpo do garoto acabe.

Uns dos principais focos da historia é em como era a vida de Makoto antes de sua morte e sua tentativa de suicídio e sua relação com sua família e com a sociedade em geral. E mostrado como a fria e triste alma enxerga o mundo, sendo para ele como algo podre.

O filme aborda com maestria as injustiças, os preconceitos, a exigência da atual sociedade de preenchemos um estereótipo, o que faz com que as pessoas se tornem escravas desse mundo distorcido, fazendo-as quase como cegas que não enxergam totalmente a realidade e por isso vivem sem esperanças. Tudo isso para mostra que o mundo não é preto e branco. Sendo ele e as pessoas constituídas por varias coisas e cores. O filme nos mostra de uma forma quase que poética que não é necessário de muito para sermos felizes, e muitas vezes o que precisamos é apenas de alguém para conversa, alguém que não espera nada e que não precisa de nada, que apenas gosta de está do seu lado sem querer nada em troca.

Além de apresenta uma narrativa mais madura e realista, a sua arte também passa essa ideia sendo ela realista ao máximo, apresentado cenários  lindos, e utilização de uma grande paleta de cores e um ótimo jogo de luzes.

O filme possui uma ótima trilha sonora, composta por Kow Otani, essas musicas manter um ótimo equilíbrio entre os vários sentimentos que o filme passa.

Se você buscar um filme mais maduro e quer refletir um pouco sobre a vida Colorful é um boa perdida.


Gênero: Drama, Sobrenatural, Slice of Life

Ano: 2010

Estúdio: Sunrise

Diretor: Keiichi Hara

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s