Sakurasou no Pet na Kanojo

sakurasou

Nessas ultimas semana tivemos o fim de varias series de qualidade, e uma dessas é a adaptação da ligth novel Sakurasou no Pet na Kanojo, de autoria Hajime  Kamoshida e com a arte de Keiji Mizoguchi, novel publicada desde o ano de 2010 pela Dengeki Bunko Magazine. Sendo o trabalho de adaptação nessa animação um trabalho do estúdio J.C Staff. O anime começou a se transmitindo no incio de Outubro de 2012 e terminou no meio de março deste ano com 24 episódios. A animação tem como diretora a novata Atsuko Ishizuka que faz um ótimo trabalho por sinal.

‘’Kanda Sorata é um aluno do segundo ano que mora no dormitório para alunos problemáticos de sua escola. Um dia, Shiina Mashiro, uma brilhante artista, muda-se para o Sakurasou. Sora se vê na obrigação de proteger a nova e linda inquilina dos malucos que moram no dormitório, embora a própria Mashiro tenha um segredo. Ela não faz a mínima ideia de como viver sozinha e cuidar de si própria. Quando sai, ela acaba se perdendo, e seu quarto é uma bagunça absurda. Descobrindo isso, os outros inquilinos nomeiam Sorata como “mestre” de Mashiro, e é assim que um garoto comum e uma brilhante e linda garota acabam tendo que viver como mestre e animal de estimação.’’

Como essa pequena sinopse é fácil pensar que a serie é apenas mais um harém como qualquer outro, se pensou assim está equivocado, mas não tem problema também pensei assim na primeira vez que tive a oportunidade de ler está sinopse. Por trás desse aparente plot repetido, temos muitos assuntos interessantes e profundos. É nos tratando de forma simples como o esforço e a força de vontade pode compensa a falta de talento nato.

Sakurasou no Pet na Kanojo possuir um ótimo equilíbrio entre drama, comedia e um pouco de romance. Possuir vários personagens carismáticos, que sim são clichês em alguns pontos, mas a serie saber trabalha com os clichês que possuir sem deixa a sua trama fica chata e seus personagens ficarem monótonos.

A história possuir um ótimo ritmo, mantendo sempre a história interessante e conseguindo ter uma transição perfeita entre as cenas de comedia para o drama ou romance.

Sakurasou possuir uma trama bem interessante que cativa do inicio ao fim, sendo um aanime leve de se assistir, divertindo e que levanta varias questões interessantes mesmo não se aprofundado muito nelas.

O aspecto técnico da serie está ótimo, a serie possuir uma ótima animação, uma boa trilha sonora e um character designer bonito.

Sakurasou no Pet na Kanojo é uma ótima comedia romântica, que possuir um ótimo equilíbrio entre os gêneros comedia, drama e um bom romance. Sendo um anime ótimo para passa o tempo e se divertir sem muita pretensão

Anúncios

3 Respostas para “Sakurasou no Pet na Kanojo

  1. É de se espantar o quanto Sakurasou foi pouco comentado pela blogosfera em geral tendo sido não só um dos destaques e surpresas da season passada como também um anime com uma qualidade que a tempos não se via pela J.C Staff.

    O inicio engana, e muito. Esse é o maior problema de Sakurasou. Somente no 4° episodio é que realmente vemos o potencial do anime e dali para frente só melhora (tirando um que a irmã do Sorata aparece). A partir dali se presencia de maneira interessante e até verídica sobre questões de comportamentos humanos, como o desejo de conseguir algo que luta para ter, as derrotas que enfrenta em seu caminho, a frustração ao ver que outros conseguem e que são melhores que você. Quem nunca se decepcionou consigo mesmo na vida? Esses elementos humanizam e aprofundam os personagens de maneira fantástica.

    Sobre a qualidade técnica, preciso mencionar a primeira ED, que se não for original, sabe usar de recursos de maneira inteligente. A animação em si esta entre as melhores da J.C Staff, superando até a de se compatriota do mesmo estúdio e season Little Buster(suposto destaque na temporada e porque não do ano). Junto a uma OST eficiente nos momentos necessários e uma adaptação do roteiro eficaz graças a ajuda do autor original.

    Pode não ser um Toradora!, mas com certeza Sakurasou não é só um dos melhores animes do ano passado como um dos melhores da J.C Staff em muitos anos.

  2. Não achei o anime tão engraçado assim, o enredo é mais drama que humor pelo que assisti.

    Mesmo assim é nota 10, pretendo ver de novo.

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s