Resumão: Animes que assistir no mês de Abril de 2013

Como o nome que já é bem autoexplicativo, a ideia por trás dessa nova sessão é compartilha de forma simples e mais direta as series que assistir no decorre do mês, sendo algo mais simples do que escreve uma review para cada serie que assisto. Esta ideia tive a partir de um projeto similar do blog parceiro Intoxicação Animentar.

Nessa nova coluna falarei de todas as serie que tive assistindo no decorre do mês, quando digo todas serão todas mesmo.

Como não tenho nenhuma intenção de fazer rank, mas é impossível deixa de julgar quase coisa que vemos, sendo assistir julgarei por base no quanto me divertir com a série, sendo assim ordenarei as serie em ordem descrente de entretenimento. Isso não que dizer que obra x ou y é melhor apenas me divertir mais com elas.

Para fica melhor organizado dividirei entre as series que já completei, das que ainda estou vendo.

Agora chegar de explicações e vamos para a pratica.

Completas

Death Billiards

death_billiards

A animação japonesa sempre revela novos talentos, e um dos meios para isso é o incentivo do próprio governo japonês o projeto Anime Mirai 2013, onde o governo que dar um quantia em dinheiro para vários estúdios de animação para revelarem novos talentos no ramo das animação. O curta do estúdio Madhouse para este projeto foi um dos destaque dele.

Death Billiards é sobre um jogo que seus dois apostadores devem aposta suas vidas. A muito tempo não virá um trabalho tão bom de roteiro, o desenrolar da história é genial, um final empolgante, que deixa um gostinho de quero mais, mesmo vendo que o roteiro foi muito bem encaixado nos poucos minutos do episódios, você só se lembra que é um curta quanto termina. Veja apenas digo isso, não irá se arrepende em momento algo.

OreImo

oreimo

É uma serie que ao seu inicio parecia se sobre a aceitação por parte de Kirino Kousaka (a personagem motor da serie) de sua condição como otaku, mas se revelar ao seu decorre um harém com foco no drama, sendo Kyousuke Kousaka o nosso verdadeiro protagonista típico estudante do Ensino Médio que após descobrir acidentalmente o hobby da irmã tem sua vida virada de cabeça para baixo.

É claro nota que ele é uma versão diluída do ótimo protagonista da série Suzumiya Haruhi, Kyon, não sendo um cara que tem medo de tudo, mas ao mesmo tempo é escravo consentido de sua irmã. Mas diferente de Kyon é uma casca vazio feita para atrair e fazer o publico que é majoritariamente masculino ter identificação com o personagem.

Mesmo dizendo o quão vazio é nosso protagonista, o roteiro mediano e que não apresenta nada de novo, posso dizer que a série é divertida e apresentar um bela perspectiva do mundo otaku, mesmo isso tendo se tornado algo recorre nos últimos tempos, quem compra são os otakus, então é normal produzir produtos para esse publico.

Pia Carrot 2 DX

pia carrot dx2

Um anime Harém extremamente clichê, um tanto que antigo, mas que por se curto dar para ajudar a passa o tempo.

Em andamento

Space Battleship Yamato 2199 (1-14)

space battleship yamato 2199

A franquia Yamato é umas das primeiras grandes franquias dos animes, sendo que sua serie original foi lançada a quase 40 anos atrás, sendo que pelo ano que foi feito obvio com um baixo orçamento, mesmo assim permanece sendo um clássico com uma ótima qualidade, seu remake se mostra um grande projeto multimídia sendo uma serie de filmes agora convertida para TV, a qualidade da animação é inquestionável. E seu roteiro saber se manter fiel a obra original, mudando o necessário para a serie não fique com pontos sem nós como a original, possuindo personagens carismáticos e muito bem trabalhados. A série possui claramente um plot principal simples, mas saber aborda vários outros temas interessantes dentro de seu roteiro.

Para um fã de Yamato posso disse que essa nova serie irá cativa os antigos fãs e também aos novos que terão essa versão como versão definitiva da serie

Attack on Titan (1-4)

attack-on-titan

Uma das séries mais antecipada dessa nova temporada se provou desde seu inicio seu grande potencial apresentado um belo shounen, com um roteiro que transpassar emoção, sem medo de se cruel e de certo modo realista ao mesmo com as reações de seus personagens, a obra além de passa desde seu inicio toda essa emoção, possuir ao mesmo na teoria um bom roteiro, nada genial, mas por enquanto muito bem executando. A série possui um belo trabalho técnico desde sua impecável animação á sua bela ost. Com certeza uma bela experiência, esperamos que a serie continue com essa qualidade ao longo de seus previstos 26 episódios.

Aku no Hana (1-4)

Aku-no-Hana

Houver uma grande polemica sobre a serie, não por causa do esperando que é a história que é tenta mostra como sua obra que é base por manga e conseguintemente o anime o livro de As Flores do Mal de Baudelaire, que é um livro obscuro onde o autor tenta mostra que o seu humano em geral é um ser sujo, cheios de desejo egoístas, mas em geral tenta esconde isso por trás de uma mascara, imaginava que seria a história e sua cenas fortes que chamria a atenção, mas foi a sua arte que é uma claramente intencional que o publico se incomode, que sinta nojo, repulsa e é isso que o anime passa com essa animação e permanece fiel ao manga que também tem como objetivo choca o publico e faze-lo ver o quão nojo somos.

Aku no Hana não é para qualquer um, se quer algo bonitinho e moe você tem muitas opções, essa serie com certeza não é uma dela.

Namiuchigiwa no Muromi-san (1-4)

namiuchigiwa_no

Uma comedia non-sense bem simplista e divertida,veja que irá se divertir

Hataraku Maou-sama! (1-4)

Hataraku_Maou-sama!

Uma serie que não me chamou muita a atenção logo de primeira, mas que se revelou algo extremamente divertido de se ver.

Devil Survivor 2 (1-4)

Devil-Survivor-2

Serie que teve um inicio ótimo mas se apresentou se mais do mesmo, espero que melhore.

Suisei no Gargantia (1-4)

suisei-no-gargantia

Hyper demais e história de menos, apresentou nada demais, mas aparenta que pode melhora mas tá difícil

Oregairu ( 1-4)

oregairu

Serie que tem como foco um típico jovem colegial antissocial, que acaba sendo forçado a conviver com jovens também problemáticos criando assim um clube de pessoas problemáticas, serie que apresenta um plot nada novo, mas saber se divertido por conta de seus incontáveis diálogos, algo como a animes baseados de ligth novel, sendo uma serie simples, mas divertida.

OreImo 2

oreimo 2

A segunda temporada de OreImo ainda não chegou a me cativa com a temporada anterior, mas se mostrou divertido e simpático. Mas sei que o ritmo da serie será como a dar primeira que apenas em seu final mostrou seu potencial

Hentai Ouji to Warawanai Neko. (1-4)

hentai neko

Um romance, com toques de comedia, com personagens estereotipados, e um pouco de ecchi mesmo assim sendo carismáticos e sendo o típico anime que a J.C Staff está acostumada a fazer se torna um sucesso.

Photokano

photokano

Um harém vazio, sem graça e que não apresenta nada de novo. Né sei por que estou dando tanta chance a serie.

Hayate no Gotoku! Cuties

hayate cuties

O que fizeram com Hayate no Gotuku? Estão transformado uma comedia cheias de parodias, numa serie de slice of life sem graça alguma, a única coisa boa que voltaram ao designer de personagens clássico. Apenas houve um episódio razoavelmente interessante e nada mais.

Neste mês foi só isso. Espero que tenham gostados dessa nova coluna.

Anúncios

Uma resposta para “Resumão: Animes que assistir no mês de Abril de 2013

  1. Desses aí, eu acompanho Attack on Titan, Maou-sama, Henneko, e Gargantia só. Ore no imouto vi a primeira temporada, mas nem me darei ao trabalho de ver a segunda, pois a Kirino me irrita. Attack on Titan esteve consistentemente construindo seus personagens desde o primeiro episódio, e o mesmo vale para Gargantia. A diferença entre os dois é que em Attack on Titan as coisas acontecem, ao passo que em Gargantia é algo mais pautado e leve (séries do tipo “healing”). Maou-sama é a surpresa da temporada, principalmente no que diz respeito ao carisma dos personagens, e Henneko é a comédia romântica feita do jeito certo. Devil Survivor achei meio chatinho, e acabei dropando no primeiro episódio. Eu poderia estar assistindo Muromi (vi até o episódio 2), mas comédia gag não é o meu forte e tenho que priorizar as prioridades. Não gostei de Aku no Hana, mais pelos personagens do que pela animação em si,e Photokano parei por acreditar que não faria diferença alguma continuar ou não. Hayate sempre foi conhecido por trazer muitas referências de outras obras ao passo que a trama prosseguia (pelo menos no mangá). Eu tentei assistir a última temporada e não passei do primeiro episódio. O mangá também está com as tramas e subtramas estagnadas já fazem uns 2 anos, mas eu posso estar enganado visto que não estou exatamente atualizado nesse quesito. Yamato já recebeu tantos remakes que perdi a conta, algum dia vou parar de ignora-lo e assisti-lo de uma vez. Death billiards vejo ainda esse mês, já está baixado.

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s