Quem me conhecer a mais tempo já saber, que umas das coisas que gostou de fazer mais no meu dia a dia é ler, já tive a satisfação de ler vários tipos de literaturas, dos mais diversos tipos e formas, mesmo tendo lido muito considero que ainda tenho muitos a aprender com a literatura. Umas das formas de literatura que mais tenho me dedicado ultimamente são os mangas, e os livros, mas existem muitas outras formas que acabo deixado de lado por contra da falta de tempo.
Outro fato sobre mim que as pessoas mais próximas sabem é que eu não costumo joga nenhum game, fazendo anos que não tenho um console de mesa em casa, e não me dedico aos games não por não gosta-los, mas principalmente a falta de tempo e dinheiro para aproveita-los da forma mais apropriada.
Eu tenho certeza que nunca poderei se chamando de um gamer, mas mesmo não sendo algo que me dedico e que faz mais da minha vida diária, acredito ao contrario do que muitos dizem que games podem se considerados sim cultura.
Uns dos tipos de games que mais me chama a atenção são aqueles que estão repletos de diálogos e mensagens para seus jogadores.
Nos que conhecemos um pouco da cultura japonesa sabemos que um dos tipos comuns de jogos por lá, são aqueles jogos focados no enredo, nos quais o jogador acompanha uma história por meio de textos, músicas e imagens. O qual em momentos-chaves desses jogos o jogador deve decidir que caminho o protagonista deve seguir e, desta forma, o jogo avança. O desenvolvimento da trama destes jogos costuma depender das escolhas que os jogadores fazem durante os jogos. Esses jogos tem um nome bem apropriado: Visual Novels, sendo que são como livros ou filmes interativos.
Mesmo sendo algo de obvia origem japonesa não que dizer que é um movimento dentro do mundo dos games exclusivamente de lá, existindo uma obvia absorção dessa cultura no ocidente, existindo varias produtoras de games do ocidente que se dedicam a produzir visual novels de interesse para o publico desse lado do globo.
Uma dessas empresas é a Dischan Media (Dischan) empresa fundada em 2009, pelo estudante universitário canadense Jeremy Miller, empresa que desde sua fundação tem como proposito criar visuais novels de qualidade para o publico ocidental.
Como se pode imagina a Dischan ainda é uma empresa pequena e de pouco nome no mercado ainda. Tendo seu primeiro jogo completo intitulado Juniper’s Knot lançado em 2012 para participa do concurso anual NaNoReNo (concurso de criação de visual novel) , jogo foi lançado de graça para Iphone e Pc.
O projeto principal da Dischan, onde sua equipe tem trabalhado desde sua fundação é o desenvolvimento da visual novel intitulada Cradle Song se passa num mundo desolado, mas o nosso protagonista Nathan vivem em uma doce ilusão onde pode viver uma vida feliz e sem preocupações, mas isso acaba quando ele descobrir a realidade de seu mundo. A vida real começa agora para ele. Esse título me chamou a atenção verdadeiramente, espero em breve pode-lo joga-lo.
O ultimo mas mesmo importante projeto da Dischan é uma visual novel episódica Dysfunctional Systems , onde se tem como protagonista a jovem Winter Harrison.
Um das teorias cientificas mais comumente conhecida dentro do mundo da ficção é a possibilidade de existem vários universos parelelos, mesmo sendo bastante usada esta teoria não deixa de se interessante e de chama a atenção de muitos sendo eu um desses.
Dysfunctional Systems como plano de fundo de sua história está teoria, sendo nosso protagonista uma jovem estudante de um desses universos alternativos, universo cujo possui uma utopia, este universo a partir do momento que descobriu a existência de planos paralelos e que obteve a tecnologia de viaja entre eles decidi ajudar aqueles mundos menos afortunados, aqueles universos onde existem vários conflitos e problemas , nossa protagonista Winter Harrison esta aprendendo a como ajudar estes universos.
A história de seu primeiro episódio chamado Learning to Manage Chaos, Winter está em sua segunda missão de assistência, sendo em um mundo onde a grande diferença entre o dela é sua grade pobreza .
Disfunctional System é o jogo muito interessante que apresenta belos diálogos, nos apresenta personagens muito carismáticos.
Eu gostei bastante do jogo além de possuir uma bela história, tem um belo character designer e uma bela ost.
Eu sempre procuro apoia projetos como este, estão comprei o jogo por um preço bem justo para algo disponibilizado online, apenas por U$ 5,00 dólares, incluindo a bela ost do game. Comprem o jogo legalmente pessoal assim será possível vermos novos trabalhos de igual qualidade em menor tempo.
Recomendo para quem busca passa tempo com uma leitura curta e muito interessante.
3 Respostas para “Minhas Leituras 8- (Visual Novel) Dysfunctional Systems”
Omg, é uma das poucas vezes que eu consigo ler um texto sobre Visual novel.
Dysfunctional Systems me chamou a atenção pelo tema mas por alguma razão mesmo com o trailer Cradle Song não me deu a vontade de jogar, legal que você recomendou uma empresa de fácil acesso para a compra da VN, mesmo sendo uma empresa nova.
Fico feliz que tenha conseguindo ti castiga com meu texto, pretendo escreve mais sobre este tema num futuro proximo.
Omg, é uma das poucas vezes que eu consigo ler um texto sobre Visual novel.
Dysfunctional Systems me chamou a atenção pelo tema mas por alguma razão mesmo com o trailer Cradle Song não me deu a vontade de jogar, legal que você recomendou uma empresa de fácil acesso para a compra da VN, mesmo sendo uma empresa nova.
Fico feliz que tenha conseguindo ti castiga com meu texto, pretendo escreve mais sobre este tema num futuro proximo.
Pingback: Apoiem Dysfunctional Systems no Kickstarter | Only Good Animes·