Resumão: O que assistir mês – Maio de 2013

Mês passado comecei com a coluna – Resumão -O que assistir, sendo ela para fazer um pequeno resumo de todas as series que assistir no decorre do mês.

Como disse no mês anterior irei divida as series que vi entre as já que completei e as que continuo assistindo. E irei julgar as serie pelo quanto me divertir com elas.

Pretendo manter esta coluna como mensal, saindo de preferencia no finalzinho do mês, mas eventualmente, como esta sairá no inicio do mês seguinte ao que está sendo abordado na coluna, a matéria desta coluna referente ao mês de Maio está saindo no inicio do mês de Junho, mas isso não será frequente ( assim espero).

Em Maio assistir bastante animes diferentes, então não se surpreenda com o tamanho final do texto.

Terminado todas as explicações, vamos começa.

Completas

Jormungand

jormungand1

Está serie realmente me cativou com seu roteiro inteligente, seus vários personagens carismáticos, e suas ótimas sequencias de ação. Um anime cheio de ação, mas claramente não sendo o seu foco este, sendo ele basicamente as parte filosófica e intelectual da guerra e de se lidar com ela. Acabei por assistir as duas temporadas da serie em pouquíssimos dias.  O estúdio White Fox, além de fazer um ótimo trabalho adaptado o manga que dar base a este anime, que tem como autor Keitarou Takahashi publicado pela revista Sunday Gene-X, mesma de Black Lagoon, faz um ótimo trabalho com sua trilha sonora.

Haiyore! Nyaruko-san

nyaruko

Esta série não apresenta nada de original, ela é uma típica serie sustentável, que faz bem por planeta! Ela usar de varias situações que já vimos antes em vários animes, para fazer pequenas tiradas cômicas que também são reusadas e já vista pela maioria de nos em vários outros animes. A série também não possui um plot bem definido, por isso tem com claro foco seus personagens, principalmente Nyaruko e todas suas loucuras, chatices e seu “carisma”. A serie tem claramente como publico alvo os otakus. Sendo claramente um anime cheio de referencias, sendo este seu ponto mais interessante da serie.

A série não apresentar nada de novo, mas não deixa de se um pouco divertida em certos episódios.

Em andamento

Attack on Titan (5-8)

shingeki-8-15-eren-titan

A série continua com seu ótimo trabalho melhorado a cada episódio , mesmo com a clara falta de logica que a série tem mostrado com seu Eva Titã. O bom desses últimos episódios é que tem aprofundado muito bem seus personagens, revelado seus passados e os motivos por trás de suas fortes relações. É nos mostrado o amadurecimento dos personagens principais da serie, juntamente com sua clara amostra da força de vontade desses mesmos. Permanece com sua ótima qualidade técnica.

Uchuu Kyoudai (53- 59)

space brother b53-8

Está serie é umas das minhas favoritas,  tendo personagens carismáticos e um plot muito interessante, o tratado dele de forma simples, bela, e ritmada e muito bem humorada. Acabei deixado de assisti-la no mês de Abril por neste mês ter sido dedicado a episódios de recapitulação, algo a meu ver sim necessário para uma série longa com esta, ainda mais quando ela passa por mudança de horário, mesmo assim nem sempre é interessante de se acompanhar novamente algo que já viu.

Após estes poucos episódios de recapitulação que a série teve temos a volta da série a sua história central, apresentado novos desafios para os personagens que tanto gostamos de ver e a apresentação de novos personagens igualmente interessantes. Algo que posso afirma sobre Uchuu Kyoudai é que é um show tão interessante e único por sua grande diversidade de personagens com personalidade e formas de pensa diferentes, sendo uma série onde mesmo os personagens secundários e outros que aparecem e poucos momentos na série são cativantes e interessantes.

Aku no Hana (5-7)

 aku no hana 7

Está série foi a uma das causadoras de polemicas dessa temporada, por conta do visual criado com o processo de rotoscopia.

Este processo é usado com a intenção de fugir do padrão, criado uma obra diferente do convencional tanto na arte, tanto no roteiro.

A direção de Hiroshi Nagahama, é maravilhosa, passado fortes sentimentos para a maioria das cenas.

Aku no Hana é uma das obras que mais apreciou assistir e ler.

Hataraku Maou-sama! (5-8)

Hataraku Maou-sama! Episode 8 a7

Como disse antes esta série é a maior surpresa desta temporada, com um plot simples, mas muito divertido e que saber trabalha muito bem seus personagens, sendo todos eles bem carismáticos.

Oregairu (5-8)

oregairu08

Uma série simples, divertida e que finalmente começou a entra no verdadeiro plot da série. Os personagens principais são carismáticos, e o personagem principal começou a se mostra não se um simples cara antissocial, ainda é um antissocial, mas se mostrou se não apenas esta casca, sendo um cara mais profundo. Que analisa de forma única, simples, direta e verdadeira as relações sociais em geral, revelado muitos fatos que normalmente que está no meio não percebe, mas quem está  por fora  ver com clareza. Uma série muito boa com certeza.

Suisei no Gargantia (5-8)

gargantia-episode-08

A série possui um plot covarde, que claramente busca a aceitação  do publico e da critica sem nenhum grande esforço, apresenta um visual maravilhoso, mas com uma história pouco inovadora e personagens poucos carismáticos e sem sal. E em certo momentos chegam a serem irritantes, principalmente o personagens principal.

O único ponto positivo dos últimos episódios que posso me lembrar  é o claro começo do verdadeiro plot da série, mas sem empolgar.  A série ainda pode melhora, mas continuo bastante desconfiado.

Namiuchigiwa no Muromi-san (5- 8)

A série continua a se divertida, mas aos poucos vem perdendo a graça que possuirá em seu inicio.

OreImo 2 ( 5-8)

Oreimo-2-Episode-8

O verdadeiro drama da série começou, onde é o ponto forte da série, mas esse drama se apresentou previsível. Mas nesses últimos episódios, os personagens começaram a revelarem de forma direta e plena seus sentimentos e pensamentos um ao outros, tornado as relações mais fortes entre os personagen.

Hentai Ouji to Warawanai Neko.  (5-7)

A série continua sendo bastante cliché com relação aos seus personagens, mas a história começa a se torna realmente divertida, apresentado possibilidades que não tinha imaginando.

Devil Survivor 2 (5-8)

A série esta cada vez empolgar menos , não possui personagem carismáticos, a sua maioria nem conseguimos ter a mínima preocupação com o que possa aconteçe com eles. A história já está chegando ao seu fim, sem em nenhum momento me empolga. Sendo uma história clichê e repetitiva.

Haiyore! Nyaruko-san W ( 5-7)

Continua com a mesma ideia do que a primeira temporada, sendo uma série que não possui nenhum grande plot, apenas centrado nas confusões causadas pela chata, mas divertida Nyaruko e agora nessa temporada o começo de uma abertura no coração do nosso protagonista sem graça, para a aceitação aos sentimentos da alienígena.

Photo Kano (5-8)

Sim, foi repeti. ¨Harém vazio, sem graça e que não apresenta nada de novo. Nem sei por que estou dando tanta chance a série¨. Assisto apenas por assistir.

Hayate no Gotoku! Cuties (5-7)

O que fizeram com Hayate no Gotuku! A série está em geral sem graça, perdeu totalmente sua graça e brilho. Continuo a dar chance para a série apenas pela lembrança das ótimas duas primeiras temporadas da série.

Então foi apenas isso que assisti neste mês, espero que tenham gostando. Eu gosto de ver as suas opiniões, isso ajudar muito, então comentem.

Se gostam dos meus textos e querem sempre serem os primeiros a lerem curtam a pagina do blog no facebook clicado aqui.

Anúncios

2 Respostas para “Resumão: O que assistir mês – Maio de 2013

  1. Que merda hein, meteu spoiler em várias séries sem alerta nenhum, AFF cara. O spoiler de watamote foi o mais escrachado contou logo o final da série lamentável. Tinha tudo outra ser um bom post.

    • Não achei necessários da alerta de spoiler, por isso não coloquei nenhum alerta e como meus comentários eram sobre os capítulos finais da séries seria ao meu ver não coloca pequenos spoilers, mas considerei que nenhum deste spoilers seriam algo que acaba-se com a diversão de assistir os animes se este spoilers atrapalharam sua diversão peço desculpa e espero que continuem a ler o blog

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s