Resumão: O que assistir mês – Junho de 2013

Neste mês assisti bastante coisa novamente tendo conseguindo assisti um filme neste mês algo que faz tempo que não consigo.  Como muitos dos animes que acompanhava nesta temporada chegaram a seu fim, acabarei no caso destas séries falando além dos episódios deste mês, abordarei a séries como um todo.

Vocês já conhecem como é organizado o post, então não preciso explica mais nada, agora irei direto ao ponto.

Completas:

Kotonoha no Niwa

garden of wood

Este filme tem como diretor e roteirista o já consagrado Makoto Shinkai, neste curto filme ele fala de um tipo de distanciamento um pouco diferente, sendo que ele se supera novamente nesta obra, sendo uma obra belíssima tanto na sua arte como em sua história, sendo muito emocionante causado diversas sensações em seus poucos minutos.

Se quiser uma review completa da obra, recomendo ler o ótimo texto do amigo Evilasio, para o Um Anime Por Dia aqui.

Phantom: Requiem for the Phantom

Phantom - Requiem for the Phantom

Phantom é a adaptação de uma visual novel de Gen Urobochi, sendo uns de seus primeiros trabalhos a irei para animação, sendo uma série que possui vários personagens carismáticos, um roteiro bem amarrado, ótimas cenas de ação e vários conflitos morais. Uma série muito interessante de se acompanha apenas precisado de uma boa quantidade de suspensão de descrença.

Se quiserem uma analise mais profunda da série acesse aqui meu texto sobre a mesma para o projeto Um Anime Por Dia, aqui.

Human Crossing

human crossing

Esta série apresenta de forma bem realista, vários problemas e situações comuns do cotidiano, nos dando varias lições para nossas vidas.

Eu faço uma analise mais profunda da série aqui, também por projeto Um Anime Por Dia.

Em andamento

Attack on Titan (9-13)

Shingeki-no-Kyojin-Episode-11-Preview-4

A serie continua mantendo sua qualidade, aprofundado bem seus personagens, e sua história, continuando com sua grande dramaticidade. Vem melhorado a cada episódio.

Aku no Hana (8-13) [Concluída]

Aku-no-Hana00024

A série foi muito questionada por conta de sua escolha na parte de sua arte, sim a rotoscopia não é bonita e pode incomoda a primeira vista, mas o importante desta série é sua história que é maravilhosa, neste últimos episódios temos o seu ótimo clímax, muito bem trabalhado e dirigido, sendo que Hiroshi Nagahama acertou em cheio em sua proposta. Seu final foi maravilhoso conseguindo aborda todo o conteúdo desta primeira parte do manga de uma forma que não havia imaginando, mas sendo melhor.

Suisei no Gargantia (9-13) [Concluída]

suisei-no-gargantia-ledo

Se lembram do que falei no ultimo texto desta coluna sobre a série? Falei que a ‘série possui um plot covarde, que claramente busca a aceitação do publico e da critica sem nenhum grande esforço, apresenta um visual maravilhoso, mas com uma história pouco inovadora e personagens poucos carismáticos e sem sal.‘
Eu não retiro minhas palavras, pois naquele ponto da história estavam totalmente certas, mas longo após fala isso a série teve uma grande melhora começado a demonstra todo seu potencial. Com a resposta de questões importantes para a história da série, sendo que com a descoberta desta resposta os personagens começam a se movem, como é típico das séries de Gen Urobochi a série tem uma questão moral bem entrelaçada a seu roteiro. Infelizmente demorou a me cativa, sendo que seus personagens até o final foram em geral sem sal.

A série possui uma ótima review do Anime Portfolio para o Um Anime Por Dia, podem lê-la aqui.

Uchuu Kyoudai (60-64)

uchuu-kyoudai-62-252

A série continua sendo ótima, com seus personagens carismáticos e suas histórias interessantes e cativantes, agora apresentado um problema grave para uma pessoa próxima aos personagens principal.

Hataraku Maou-sama! (9-13) [Concluída]

Maou-sama-12

A série possui uma boa comedia, personagens carismáticos e situações inusitadas. Sendo a grande surpresa desta ótima temporada. Nestes últimos episódios a série melhorou ainda mais, sendo sempre divertida.

Se quiserem uma analise da série mais completa, fiz uma review da série para o projeto Um Anime Por Dia, podem vê-la aqui.

Oregairu (9-13) [Concluída]

oregairu 12

A série analisa as relações sócias de forma única e interessante, sendo mostrada pela visão de que está fora delas, sendo assim revelado fatos que pouco percebemos. A série possui personagens carismáticos e diferentes do que costumamos ver, infelizmente a série perdeu um pouco de seu brilho.

O projeto Um Anime Por Dia possui uma ótima review da série feita pelo Evilasio do Anime Protfolio no seu acervo, podem lê-la aqui.

OreImo 2 (9 -13) [ Concluída]

oreimo_09_2

A série permanece sendo um bom divertimento, sendo que nestes episódios se centraram  em aprofunda as relações de seus personagens, sendo que terminou explicado as razões da existência de certos sentimentos por parte de alguns personagens. A série terminou com o personagem principal mostrado evidencia de ter tomado uma decisão sobre quem ele ama. Agora espera sua continuação em Ova.

Namiuchigiwa no Muromi-san (9-12)

Namiuchigiwa-no-Muromi-san-Episode-12

Esta série de episódios curtos é realmente muito engraçada usado todo tipo de piada possivel, sendo muito bem usado seu grande non-sense.

Hentai Ouji to Warawanai Neko. (9-12) [Concluída]

Teve uma grande melhora em sua história, mesmo continuando bem cliché, aprofundo um pouco seus personagens, deixado eles bem mais carismáticos e humanos. Foi uma série divertida de se assistir, mas sendo apenas mais um anime mediano.

Devil Survivor 2 (9-12) [ Concluída]

Esta serie não me empolgo em momento algo, sendo chata, tendo personagens vazios e pouco ou nada carismáticos, possuindo um final nada surpreendente, apenas se salva pelas boas cenas de ação.

Haiyore! Nyaruko-san W ( 9-12) [ Concluída]

Uma serie bem non-sense, sem plot definindo, com personagens clichés, mas que sabe se divertida em pouco momento, sendo poucos mesmos.

Photo Kano (9-13) [ Concluída]

Sabe aquela série que você não sabe porque esta assistindo, Photo Kano é umas dessas em momento algum consegui entende a mim mesmo por dar tanta chance a está série medíocre, vazia e sem sal.

Hayate no Gotoku! Cuties (9-12) [ Concluída]

Uma grande decepção, a franquia Hayate no Gotoku! que já teve seus tempos de prestigio em suas duas primeiras temporadas perdeu seu brilho a um bom tempo, sendo que o cúmulo foi está série que se focou em apresenta seus inúmeros personagens em situações bem slice of life, se esquecendo de seu grande ponto forte que são as parodias. Se torna um simples slice of life não é o pior, em seus últimos dois episódios a série decidi cria uma história ridícula onde o personagem principal passa por vários problemas por causa de um beijo. Cansei de dar chance de melhora para esta franquia.

Neste mês foi isso que assisti, espero que tenham gostando do texto. Mês que vem terá mais.

Se possuem duvidas, sugestões, criticas, não tenham medo de comenta, apenas peço pelo respeito sempre. Para acompanha os textos do blog de forma pratica e simples curta a nossa pagina no Facebook.

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s