Cine Anime 12- Asura- Polemico, Inovador e questionador.

Nem me lembro quando foi a ultima vez que escrevi para esta coluna, apenas sei que faz um bom tempo. Hoje irei volta esta coluna que tanto gostava a ativa esperando que consiga mante-la atualizada. Mas como não irei promete uma frequência e muito menos dias exatos para publica-la, apenas digo que tentarei manter-la semanal, mas se não mim for possível irei manter-la quinzenal.

Agora chega de explicações desmedidas, vamos a resenha.

Asura

Gêneros: Drama, Histórico

Ano: 2012

Estúdio: Toei Animation

Diretor: Keiichi Satou

Criador Original: George Akiyama

Asura The Movie

No meio do Japão do século XV. Inundações, seca e fome transformaram a paisagem de Kyoto em um deserto estéril. Mais de 80.000 pessoas morreram entre 1459 e 1461. Sendo este estado desolado o pano de fundo para o início da maior guerra civil do país. Nesta época, um menino nasce uma fera – Asura. Abandonado ainda bebê, após sua mãe o tenta come vivo Asura é forçado a aprender os meios de sobreviver na vida selvagem. Ele acaba aprendendo a mata para sobreviver, matado desde humanos a animal para pode se alimenta. A alma perdida de Asura é salva por uma jovem, Wakasa. Através do amor, ela doma coração bestial Asura e ensina-lhe as lições de humanidade. Entretanto, como Asura não é aceito na vida da aldeia por conta de seus antigos atos.

Baseado na obra-prima de George Akiyama, obra polemica a ponto de ter sido banida das paginas Shonen Magazine em muitas regiões do Japão, adaptada em uma animação hibrida, misturado cenários em arte animada clássica e arte dos personagens em CG, pelo estúdio Toei Animation no ano de 2012, com direção Keiichi Satou (City Hunter, Karas, The Big O, Tiger & Bunny)

O que cria Monstros? Certos homens nascem monstruosos ou são transformados pelas situações? O que faríamos a para podemos sobreviver? Podemos julgar as atitudes feitas por pessoas para sobrevivência? Este filme faz a audiência levanta estas e outras questões.

Trabalhando o drama de forma maravilhosa e tocante, chocado o publico em seu início, o mantendo cativado do inicio ao fim.

O filme levanta varias questões interessantes e as trabalham de forma bem coerente, sendo sim uma história fictícia, mas que em nenhum momento pode se considerada irreal, sendo que em geral toda a história contada tem seu fundo de verdade.

Como o ponto principal da história é o aprendizado que é criado pelo filme não irei me aprofunda na história.

Apenas deixarei uma pequena ideia de umas das lições que aprendi vendo o filme, todos nos temos um lado monstruoso que é revelado muitas vezes em momentos de tragédia, sendo que temos uma grande luta entre o nosso lado humano e nosso lado monstro.

Este filme possui uma nova técnica de animação que mistura animação tradicional e CG, sendo que o trabalho ficou ótimo. O filme possui uma trilha sonora maravilhosa e que combina perfeitamente com a atmosfera criada pela obra.

Asura é uma obra muito bem feita, sem medo de choca ao publico, sendo que nos mostra de forma bem realista e madura como nos podemos nos transforma em meio a momentos conturbados.

Anúncios

Uma resposta para “Cine Anime 12- Asura- Polemico, Inovador e questionador.

  1. Pingback: Resumão: O que asssistir- Julho 2013. (Eu Não Morri!) | Only Good Animes·

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s