Pequena Dica de Filme: Nikita (Luc Besson)

nikita

Nikita é um filme francês lançado em 1990, sendo dirigido por Luc Besson (Léon: The Professional, The Fifth Element, The Transporter, Taxi, etc.) O filme recebeu um remake Americano e um de Hong Kong, como também uma série de TV canadense com varias temporadas.

Após ser condenada por matar um policial, a sobrevivente das ruas Nikita (Anne Parillaud) precisa escolher entre ser executada ou virar uma agente secreta do governo treinada para matar. Com nova identidade, novas habilidades e uma vida nova proporcionada pelo seu sádico mentor Bob (Tcheky Karyo). Nikita passa a ser Josephine, uma mulher sofisticada, sexy e sedutora, mas que também é uma eficiente máquina de matar.

O filme foi um grande diviso de águas para o gênero de ação francês, sendo ele um dos principais percussores da popularização do cinema de ação francês nas américas.

Com uma atuação genial de Anne Parillaud, sendo ela umas das primeiras mulheres fatais que me recordo, com uma ótima direção de Luc Besson que utilizar de um ótimo ritmo, belas cenas de ação bem emocionantes. A quem gosta de assistir a morte em si, este e outros filme de Luc Besson não são as melhores opções para você, pois ele busca ao máximo não glamouriza  a morte, mas sim evidencia a suas preparações e meios que levam a ela.

Este filme é um ótimo meio de se inicia no gênero francês de ação. Veja que não irá se arrepender. 

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s