Resumão: O que asssistir- Julho 2013. (Eu Não Morri!)

Antes de qualquer coisa peço desculpa pelo minha longa ausência aqui no blog, nesta ultimas semanas tive alguns problemas para resolver e acabei deixando um pouco de lado o blog.

Este texto era para ter saindo há muito tempo atrás, mas acabou passado duas semanas do planejado. Não irei promete que não irei atrasa o texto novamente, mas sim que farei o meu máximo para o mesmo não acontece novamente.

Completos

Moshidora

moshidora

Moshi Kōkō Yakyū no Joshi Manager ga Drucker no “Management” o Yondara ou Moshidora para facilita é um anime de 10 episódios do ano de 2011, baseada na Ligth Novel homônima de Natsumi Iwasaki, o anime foi produzido pelo estúdio Production I.G, com direção de Hamama Takayuki, a serie foi transmitida de forma bem diferente passado de Segunda a Sexta na NHK.

Como a maioria das Ligth Novel com títulos longos, o titulo é bem auto explicativo , em tradução bem livre o titulo seria algo como ‘E se uma colegial gestora de um clube de beisebol do ensino médio lê-se “Gestão” de Drucker?

Kawashima Minami é uma colegial comum que odeia beisebol por causa de um trauma de infância . A sua grande Miyata Yuuki que esta com a saúde fragilizada por uma doença, tendo a tido que abandona seu trabalho como gestora do time de beisebol, algo que tanto gostava, para a alegra Kawashima Minami decidi assumi seu lugar como gestora e leva o time de beisebol até a disputa do mais famoso campeonato de beisebol do país realizado no grandioso estádio Koshien. Para aprende a gerencia o time de beisebol Kawashima acaba pegando por engano o livro “Gestão” de Peter Drucker, que é focado em gestão de organizações, principalmente empresas, mas ao lê-lo ela nota varias aplicações pratica dentro do beisebol e assim começa a história.

Moshida mistura dois elementos que para muitos não combinam, tendo assim o plot bem incomum,  mas que é muito bem trabalhado, fugindo do convencional em obras focadas em esportes, o principal foco da história não é o beisebol em  si, mesmo que a serie conseguindo passa bem a emoções do esporte, o ponto principal da mesma é a interação dos personagens e como eles utilizam e adaptam o livro de Ducker a realidade do esporte. O anime possui um ritmo rápido, divertido e que emociona facilmente. Bom é isso que tenho que fala sobra a obra, acabei falando mais do que o planejado.

Asura

Asura The Movie

 

É um filme produzido pelo estúdio Toei, com direção Keiichi Satou, baseada na obra-prima de George Akiyama, adaptada em uma animação hibrida, misturado cenários em arte animada clássica e arte dos personagens em CG.

O que cria Monstro? Certos homens nascem monstruosos ou são transformados pelo tempo? O que faríamos a para podemos sobreviver? Podemos julgar as atitudes feitas por pessoas para sobrevivência? Este filme faz a audiência levanta esta e outras questões.

Trabalhando o drama de forma maravilhosa e tocante, chocado o publico em seu início, o mantendo cativado do inicio ao fim.

O filme levanta varias questões interessantes e as trabalhado de forma bem coerente, sendo sim uma história fictícia, mas que em nenhum momento pode se considerada irreal, sendo que em geral toda a história contada tem seu fundo de verdade.

Para uma review completa da obra veja meu texto aqui.

Macross: Do You Remember Love?

macross do you remember of love

Macross: Do You Remember Love? é o primeiro filme da franquia Macross sendo um resumo dos acontecimentos da série de TV com uma animação melhor sendo datado de 1984, e produzido pelos estúdios Studio Nue, Artland, Tatsunoko Production,  com direção de Noboru Ishiguro, e  roteiro e designer mecânico por Shoji Kawamori.

 Sendo um resumo da série de TV, o filme tem como principal objetivo agrada o publico da série consertado alguns de seus erros, mas consegue mais por se agradável a um novo publico.

O filme tem como foco principal o amor, o romance e a musica como elementos para solucionarem discórdias, tendo a musica como ponto chave para isso.

Como se pode espera de um resumo da série ele busca se foca em certos elementos e deixando de lado outros, sendo assim a obra tem um ótimo trabalho desenvolvendo seus personagens principais e seus relacionamentos deixando assim de trabalha seus personagens secundários.

O foco do filme é claramente o romance de seus personagens, mas o filme possui varias ótimas cenas de ação, muito bem executadas e com um fundo musical realmente bonito. O filme possui um ótimo equilíbrio entre suas cenas mais paradas e emocionais e suas cenas de ação se tornado assim o show agradável de assisti.

Para uma review mais completa veja o meu texto para o projeto Um Anime Por Dia aqui, sobre ele aqui.

Shoka

Shoka 00

Shoka é um especial produzido pelo estúdio Production I.G, com seu roteiro escrito por Kenji Saido, roteiro ganhado do 7 º Animax Taisho, com direção de Makoto Yamada o especial foi ao ar em 2010.

Na época do Shoganato, alguém está causando problemas. A cidade está sendo atacada por criaturas gigantes e as forças do Shoganato não estão à altura da tarefa. É o trabalho de um calígrafo, alguém que consegue trazer as criaturas à vida do kanji e obras de arte, e cabe ao clã das artes de colocar um fim a este massacre. O clã envia três de seus melhores guerreiros, cada um com sua própria arte especial de combate que é bastante útil neste tempo critico.

A história é bem simples, bastante interessante e cativante, sendo que infelizmente é claramente percebido que a obra tenta condensa material para uma série longa em pouco tempo, por isso acaba por parece um episodio piloto, isso acaba por prejudica apreciação plena e completa da série.  A série como se pode espera de algo tão curto, não consegue desenvolve seus personagens profundamente.

A arte desta obra é bastante diferente, tendo a arte dos personagens bem simples, com ar de esboços, e com seus cenários bem detalhados, isso causa um belo constante que acaba por cria o sentimento em seu publico de está vendo algo único.

Shoka é uma boa obra para mata o tempo, mas sendo bem rasa. Review completa aqui.

Assistindo

Por conta do meu atraso no texto acabei decidido fala até o episódio atual da series que estou acompanhado.

 

Attack on Titan (14 -18)

Shingeki-no-Kyojin-17

Esta serie é claramente um dos melhores shonens que assisto há tempos, possuindo um bom trabalho aprofundado seus personagens, e criando um universo interessante e misterioso, com ótimas cenas de ação e se mostrado a cada dia melhor.

Uchuu Kyoudai (65-69)

HorribleSubs-Space-Brothers-69

A obra sempre trabalhou com um ritmo mais lento e assim profundado seus personagens da melhor forma possível.  Nestes últimos episódios a série continuou sendo bem equilibrada entre as varias emoções que nelas são apresentadas, o humor e o drama são sempre trabalhados de forma que não se tornem em excesso.  A história que em geral é contada de forma bem lenta teve um grande avanço de tempo nela, algo que me surpreendeu mesmo sendo esperando já que o personagem principal quer se torna astronauta o mais rápido possível. Uma das melhores series que acompanho com certeza.

Gin no Saji (1-6)

gin-no-saji

Esta é a nova obra de Hiromu Arakawa conhecida por Fullmetal Alchemist, com uma história bem simples, mas com um roteiro que é muito bem trabalhado e um belo desenvolvimento de seus personagens, utilizado de um bom humor e buscando passa varias pequenas lições para nos espectadores. Se passado no ambiente rural, a serie apresenta um ritmo bem adequado para a obra, sendo uma obra calma, divertida e podendo se chamada de educativa já que ensina vários aspectos da vida no campo que dificilmente saberíamos sem vivemos num ambiente mais rural, a serie trabalha de forma muito interessante e cativante assuntos e situações que pensamos serem normais, mas uma simples pizza é vista de outra forma depois de assistimos esta ótima série.

 

Gatchaman Crowds ( 1-5)

gatchaman-crowds-

A serie possui um roteiro realmente interessante, sendo até o momento tem um bom desenvolvimento, mas o claro foco da serie é sua carismática e agitada personagens principal ,Hajime Ichinose  seu grande carisma que toma a série mais interessante, mas o grande problema em uma série se centra demais em um único personagem é que os outros são claramente esquecidos, este é o principal problema de Crowds, seus outros personagens são todos exageradamente genéricos e sem graça.

Um dos seus pontos fortes é sua bela arte bem diferente e colorida combinado com a atmosfera da série e a forma da personagem principal enxerga o mundo.

Watamote (1-6)

Watamote-

Uma serie de desventuras da garota mais impopular que podemos imagina, a serie busca passa por meio do humor, um problema social e psicológico desta pobre garota. A serie me surpreendeu com sua qualidade. Sendo uma grande surpresa.

Monogatari Series: Second Season (1-5)

Monogatari-Series-Second-Season

Eu gosto bastante da franquia Monogatari por conta de sua comedia satírica sua clara critica a cultura pop japonesa e seus diálogos rápidos e seus personagens inteligentes e diferentes, nesta nova serie que adaptará a segunda parte da franquia de livros tivemos neste primeiro arco da história focada na Hanekawa, sendo que isso foi interessante e se manteve agradável para mim, mas sem o Araragi a história perde um pouco da graça para mim.

Inu to Hasami wa Tsukaiyou ( 1-6)

inu-to-hasami-wa-tsukaiyou

Divertido, sim, mas com história e personagens rasos demais e pouco carismáticos.

Sennyu 2 ( 1-5)

Perdeu aos meus olhos toda graça que possuía esta trabalhado bem sua história que esta se desenvolvido de um forma interessante, mas uma comedia tem que se engraçada e isso vem se perdendo aos poucos em Sennyu.

 

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s