Fruits Basket – Um Anime Por Dia

Olá meus queridos leitores, acredito que a grande maioria saber que participo desde o inicio do ano no Projeto Um Anime Por Dia, infelizmente hoje estamos enfrentando um problema com o servidor que hospedar nosso site, estando ele fora do ar neste momento. Hoje eu sou o responsável pelo texto, para não deixa á todos que acompanham este projeto a tanto tempo decidimos que irei posta o texto aqui, e quando volta o site ao ar irei posta por lá também. Então agora que receberam as explicações devidas, vamos ao texto.

Fruits Basket

Simples, divertido, com personagens interessantes e a personagens mais meiga que me lembre 

fruits-basket-Ii

Fruits Basket é um anime de 26 episódios, produzido pelo Studio DEEN e foi dirigido por Akitaro Daichi que foi transmitido 5 de julho de 2001 á 27 de dezembro de 2001 baseado no manga shoujo escrito e ilustrado por Natsuki Takaya, que foi publicado de Janeiro de  1999 á Novembro de 2006 pela revista Hana to Yume da editora Hakusensha totalizado 23 volumes encadernados.

Após sua mãe morrer em um acidente de carro, Tohru Honda acaba indo morar com seu avô paterno. No entanto, ele decide ir morar com sua filha e seus netos , mas, como a casa precisaria ser reformada antes, ele pergunta a neta se ela não poderia morar com uma amiga durante a reforma.  Por não querer incomoda nenhuma de suas amigas ela decide morar em uma barraca durante este tempo, não contando a ninguém. Não demora muito para que Tohru descubra que próximo de onde acampava morar o seu colega de classe Yuki Sohma e seus primos, Shigure e Kyo, onde ela acaba indo morar, depois de um deslizamento que soterra sua barraca. Pouco tempo depois de ir mora com a família Sohma, Tohru acaba descobrindo o segredo que esta família tanto guardava: Existem 13 pessoas na família que possuem a maldição de se transformarem em animais do horóscopo chinês quando estão muito fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. Apesar disso, ela promete guardá-lo e tem permissão para continuar vivendo com eles.

A série adapta apenas parte da história original do manga, isso poderia se um aspecto ruim da obra, mas ela possui um ótimo roteiro com uma história cativante possuindo vários temas intrigantes,  tendo como principal ponto forte o harmonioso desenvolvimento dos personagens e a interação entre eles.

Todos seus personagens possuem personalidades distintas, e interessantes, tendo como principal destaque a personagem principal e todo seu carisma.

Com relação a sua arte, a obra possui um character designer simples, bonito, com pequenos exageros no uso de formas chibis como elemento de humor, sendo bem utilizado na maioria dos casos, mas tudo demais acaba ficando repetitivo e chato.

A obra possui uma parte sonora bonita, delicada e simples, conseguindo agrada  aos ouvidos dos mais críticos. Tendo belas musicas de abertura e encerramento.

Fruits Basket é uma serie divertida, recheada de ótima e emocionante lições e com uma das mais doces e meigas personagens que  conheço a Tohru.


Gêneros: Comedia, Drama, Fantasia, Romance, Cotidiano, Shoujo

Transmissão: 5 de julho de 2001 á 27 de dezembro de 2001

Números Episódios: 26

Estúdio: Studio DEEN

Diretor: Akitaro Daichi

Baseado: manga shoujo escrito e ilustrado por Natsuki Takaya

Fruits.Basket

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s