Resumão – O que assisti – Setembro 2013

Este mês de Setembro acabei vendo poucas obras além dos animes da temporada, que chegou ao seu fim nesta ultima semana, já começado uma nova temporada cheia de obras promissoras.

Completo

 

Ghost Hound

Ghost_Hound02

Ghost Hound é uma obra com roteiro instigante, que se foca na dualidade entre ciência e religião, com bastante suspense em sua história.

O anime busca se diferente do usual, sai dos padrões já conhecidos e consegue isso por conta de seu terror psicológico sutil, muito suspense e apresentado de forma cativante elementos opostos que são a ciência e a religião.

Esta série é um ótimo terror psicológico, com um belo suspense e personagens diferentes e profundos, mas peca em tenta aborda temas demais e não consegui aborda-los de forma apropriada.

Review completa da série em Um Anime Por Dia

Howl’s Moving Castle (O Castelo Animado)

howls-moving-castle-ii

O roteiro do filme é muito bem desenvolvido buscando se um conto sobre a alcançar a maturidade, ao amor e a busca pela identidade. O universo do filme é cheio de surpresas com feiticeiros, bruxas e demônios que estão sempre num luta entre o Bem e o Mal.

Por não se uma obra vinda da imaginação do mestre Miyasaki em certos pequenos momentos ela se perde em seus argumentos. Mas Miyasaki dar seu tom a obra passado seu ideal pacifista a ela e a fazendo se uma cativante a todas as idades, mesmo com a clara dificuldade para decifrar alguns aspectos da história, o filme nunca fica monótono. A tentativa de encontramos as resposta as pequenas perguntas que o filme deixa de responde propositalmente é uns dos fatores que torna o filme tão interessante.

O Castelo Animado é um ótimo filme, que merece se conhecido, mas me empolgou pouco talvez por não se uma obra totalmente saída da mente do mestre Miyazaki.

Review completa aqui.

Assistindo

Como disse acompanhei basicamente apenas as séries que estavam sendo transmitidas nestas temporadas que se encerrou na ultima semana, então além de um breve comentário sobre os episódios que assistir neste mês farei uma pequena analise da série em geral.

Attack on Titan (23-25) [Completo]

attack on titan-25

Este último arco do anime foi verdadeiramente empolgante desde a descoberta da face de uns dos inimigos infiltrado nas muralhas á sua luta final que foi bem emocionante e com uma grande dramaticidade como toda a série.

Attack on Titan é uma obra que possui uma qualidade técnica em alguns momentos duvidosa, um roteiro bom, personagens bem estereotipados, mas mesmo com seus desfeitos saber com agrada o maior publico possível. Sendo nenhuma obra espetacular ou excepcional, mas sendo uma obra diferente e cativante em vários sentidos.

Monogatari Series: Second Season (11-13)

monogatari nadeko

Após o ótimo fechamento do arco Kabukimonogatari, temos o começo do arco da Nadeko , Otorimonogatari, neste arco nos é apresentado a grande mudança da personagem Nadeko, começado apresentado o clímax desta mudança que é a lutar ente ela e seu amado Araragi, está série a cada novo arco apresenta conflitos novos e intrigantes e sempre melhorado.

Gatchaman Crowds (10-12) [Completo]

gatchaman crowds 12

Este últimos episódios foi um final coerente com toda a história da série, sendo uma ótima série de super-heróis,  apresenta a ideia do mal e o bem se lado diferentes da mesma moeda , de forma diferente e única, a série pode não ter  sido tão explicativa e seu final, tendo sido um ultimo capitulo bem corrido, mas com um toda a série foi ultima.

 Gin no Saji (10-11) [Completo]

Gin no Saji - 10 - Large 01

O campo nunca foi tão interessante. Com o ótimo roteiro, um bom humor e um ótimo desenvolvimento de seus personagens cheio de pequenos aprendizados. A série teve um ótimo final pouco conclusivo também, mas apresentado um grande crescimento de seu personagem principal.  Série das mais simpáticas que assisti este últimos tempos.

Uchuu Kyoudai (73-75)

uchuu kyodai 75

A série continua com sua qualidade de sempre com muito bom humor e com uma pitada de drama, finalmente o Mutta está bem mais próximo de alcançar seu sonho, e acabamos vendo e nos comovendo com a situação da Sharon.

Watamote (10-12) [Completo]

Watamote - 12 -

Gostei bastante do final da série, com finalmente a nossa personagem principal percebe que o melhor para ela é desisti do sonho de popularidade. A série foi muito boa, mas acabo sendo mais uma união de situações altamente desastrada da personagem.

Senyuu. 2  (10-13) [Completo]

A série nestes últimos episódios ficou bem mais divertida, e terminou muito bem.

Inu to Hasami wa Tsukaiyou ( 11-12)

A série foi bem divertida no geral sendo este últimos episódios tivermos uma boa melhora na sua parte cômica, mas  acaba sendo uma  obra muito vazia para mim, tendo um roteiro bem simplista, personagens clichês e estereotipados. Bom dar para passa o tempo com série ao menos.          

Estas foram as séries que acompanhei neste mês de Setembro, agora estou ansioso com as estreias da próxima temporada.  Que já começou por sinal.

 

Não deixem de acompanha a pagina do blog no Face aqui.

 

Anúncios

Uma resposta para “Resumão – O que assisti – Setembro 2013

  1. Discordo de você em relação ao final de Gatchaman Crowds. Eu criei uma certa afetividade com a série, mesmo assim o final não foi conveniente nem coerente pra mim, e olhando em outros sites, também não o foi. O anime construiu um ótimo cenário para um final épico, abstrato e filosófico a partir do episódio 4 (A primeira metade foi a melhor), até o 10 tudo ia bem, mas esse 12 fodeu tudo.

    Como você falou, ficou muito corrido, algumas coisas que eram para terem sido explicadas com mais paciência, como o background do O.D, da Utsutsu e do Sugane, o próprio JJ aliás, ficaram como uma grande incógnita ao término da série. Algumas pessoas disseram que no site do anime explicava sobre algumas dessas questões, mas porra, é foda ficar olhando site só pra entender o que ocorreu no anime. Acho que se tivesse sido de 2 cours, poderia ter tido um final melhor. Mas o próprio tema do anime, que não é simplesmente a luta do bem contra o mal, e sim a questão do “O que é ser Herói?” exigia um final mais do que satisfatório, era uma coisa complexa de ser criada. Só um final abstrato e com nexo (O que faltou.) pra se encaixar na trama que o anime construiu.

    Em geral, o anime mostrou um tema interessante e profundo, porém o final não teve lógica, não teve um “porquê” pra chegar naquele final.

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s