Pokémon: The Origin – Pokémon com sempre quisermos ver

pokemon_the_origin_logo

Pokemon é umas das franquias de jogos mais populares, tendo seus jogos sempre ótimos números de vendas, tendo começado esta franquia em 1996 com Pokémon Red e Green. Esta grande franquia de jogos passou seu sucesso também para outras mídias como jogos de cartas, bonecos, mangas e animes.

Mas o anime de Pokémon que nos conhecemos é uma obra totalmente diferente dos jogos, tendo como protagonista o sempre jovem Ash e seu companheiro Pikachu. Este anime esta no ar desde 1997 e desde então sempre vem repetido a mesma formula apenas com personagens diferentes.

Pokémon-The-Origin-Red-e-Green Um perdido a muito feito por inúmeros fãs da  grande franquia Pokémon é uma animação mais fiel aos jogos, e este ano finalmente foi anunciado está animação, sendo um especial de em torno de 1hora e meia,  sendo baseados nos jogos Red e Green, chamado de Pokemon: The Origin, que foi lançado em 2 de Outubro deste ano, sendo transmitido pela TV Tokyo em comemoração aos seus 50 anos.  O especial foi produzido pelo Production I.G, com direção de Itsuro Kawasaki (Arc the Lad, Canvas 2, Chrono Trigger), com os roteiros de Mitsutaka Hirota.

A história segue com um rapaz chamado Red, que começa uma viagem com seu Pokémon, Charmander, com o objetivo de capturar todos os Pokémons conhecidos na região de Kanto e se tornar o campeão da Liga Pokémon . Ao longo do caminho, ele se depara com o seu rival, Green, vários Líderes de Ginásio Pokémon, e a organização criminosa, Equipe Rocket.

The Origin desde seu lançamento tem como principal objetivo agrada aos fãs da franquia de jogos Pokémon, e consegue isso por além de ter personagens emblemáticos, á forma que tratou os pequenos detalhes da adaptação como o uso da trilha sonora dos jogos á permanece fiel aos pequenos detalhes na parte da aparência como os estádios.

Mas em um pouco de mais de 1 hora e meia, não é possível adapta bem narrativamente uma obra, tendo Pokémon: The Origin sendo quase todo contado em forma de resumo, assim acabamos tendo uma obra muito corrida e que desenvolve poucos seus personagens.

As batalhas que são apresentadas na obra são muito emocionantes, e acaba fazendo com que esquecemos boa parte dos problemas que o roteiro possui.

Pokémon: The Origin possui uma grande qualidade de animação, as sua trilha sonora é ótima, o trabalho técnico de série é sublime.

A série é uma obra muito boa, mas não é nenhuma obra-prima, tendo alguns erros chatos com se corrido demais por conta do pouco tempo.


Gêneros: Aventura , Comédia , Shounen

Transmissão: 02 de outubro de 2013

Estúdio: Production I.G

Diretor: Itsuro Kawasaki

Roteiro: Mitsutaka Hirota

pokemon_the_origin_screen

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s