Resumão – O que assisti – Outubro 2013 (Parte 2)

Ontem saiu a primeira parte da coluna Resumão – O que assisti, referente ao mês de Outubro, se ainda não a leu aconselho a dar uma pequena lida nela primeiro por aqui. E como prometido com o intuito de fazer uma matéria mais dinâmica dividi-la em partes menores tratado de temas específicos, no texto de ontem fiz um pequeno resumo das minhas opiniões sobre as obras que assisti por completo neste mês de Outubro. Agora farei o mesmo, mas desta fez sobre os animes que acompanhei no mês de Outubro e continuo acompanhado até o momento.

Antes de começa a comenta sobre estes animes, tenho que avisa que mesmo sempre buscando evita spoilers de todas as naturezas, posso acaba soltando um ou outro então recomenda a leitura deste texto apenas se tive acompanhado os animes que falarei aqui.

Assistindo

Hunter x Hunter 2011 (1-103)

Hunter x Hunter Chimera antSegunda adaptação do manga  Yoshihiro Togashi, publicado na Shounen Jump desde 1998, já tendo mais de 30 volumes encadernados, já tendo sido animado pela Nippon Animation, agora nesta nova série é produzido pelo estúdio Madhouse, e dirigida por Hiroshi Koujina.

Um Hunter viaja o mundo fazendo as mais perigosas tarefas. Desde captura criminosos á busca tesouros em terras desconhecidas. Gon é um jovem cujo pai o abandonou ainda quando jovem buscando se um Hunter. Gon sonha em trilha o mesmo caminho de seu pai, se tornado um Hunter e que assim algum dia poderá reencontra-lo.

Com 12 anos Gon sai em sua jornada para se um Hunter, o seu primeiro desafio é o Exame Hunter, um difícil teste para se torna um Hunter oficialmente. Em seu caminho encontra além de vários perigos, alguns grandes como Kurapika um jovem que busca vingança para seu clã, Leorio que pretende se torna medico e Killua um jovem da mesma idade de Gon, mas já com muita experiência, tendo fugido de sua família que é do ramo dos assassinatos sendo ele um ex-assassino. Gon junto de seus amigos a parti de então passa por desafios cada vez mais difíceis.

Faz tempo que mim é recomendado este anime, mas por muito tempo foi deixado de lado ele, por não gosta de series muito longas, mas acabei finalmente sendo convencido a assisti este anime.

E por se uma obra com personagens interessantes, carismáticos e diferentes, também tendo um universo amplo e muito bem elaborado, e possui varias batalhas de tira o folego, além de se uma obra muito inteligente, eu fiquei encantado com a série e acabei por assisti mais de 100 episódios em pouco mais de 2 semanas, já estando no episódio atual no arco das Chimeras Ants.

Neste arco vermos uma grande mudança na história sendo um arco bem mais sombrio e violento do que os outros, tanto que houve até mudança de horário do anime que antes era censurado para se um material para um público mais jovem mais mesmo com censura este arco obviamente deixou de se para um publico mais jovem.

Hunter x Hunter é um tipo de obra que a cada episódio vai ficando melhor.

Kill la Kill  (1-6)

Kill la Kill - 06 - Large 31

Anime original produzido pelo estúdio Trigger, tendo a mesma equipe de Tengen Toppa Gurren Lagann, com Hiroyuki Imaishi com a direção, e Kazuki Nakashima, com o roteiro.

Ryuuko Matoi carrega uma grande variedade de armas de vários formatos, assim como metade de um par de tesouras. Ela está à procura de uma mulher que possui a segunda metade dessa tesoura, que aparentemente matou seu pai. Satsuki Kiryuuin presidente estudantil da Honnouji Academy diz saber a identidade dessa mulher. Ryuuko se transfere para essa nova escola com sua metade de tesoura que se assemelha a uma espada buscando informações da pessoa que possui a outra parte, logo a chega a está escola onde a força física que domina, ela já em vários duelos com os outros estudantes. Sendo Satsuki é sua principal rival, todos aqueles que chegam à escola recebem um “reverse uniform”, e o de Satsuki é bem especial e ela usa isso para poder governar sobre todos. A série se centra no conflito entre Setsuko e Ryuuko e também numa vertente mais dramática.

Kill la Kill é um anime cheio de non-sense, possui em muito momentos um tom bem cômico, mas a série passa longe de se uma simples comedia, ela possui uma história muito interessante cheia de pequenos mistérios a serem revelados e inúmeras ótimas cenas de ação. E um belo trabalho de desenvolvimento de seus personagens.

Kill la Kill ao primeiro momento pode se apenas uma obra bastante louca e sem sentido, mas toda a loucura de seu enredo é justificada para se cria uma obra diferente, e muito divertida.

Golden Time (1-6)

golden-time

Baseado na ligth novel de Yuyuko Takemiya, mesmo autor de Toradora, a ligth novel é publicada pela Dengeki Bunko Magazine desde Setembro de 2010, possuindo 10 volumes 7 de sua história original e 3 de histórias paralelas. Nesta temporada a J.C Staff começou a adapta a novel em um anime de 24 episódios, tendo direção de Chiaki Kon.

Tada Banri é recém-admitido numa concorrida universidade de Tóquio, mas acabou se perdendo no percurso para a cerimonia de abertura. Nessas, ele acaba cruzando com outro calouro perdido: Yanagisawa Mitsuo. Quando finalmente eles conseguem chegar ao local pretendido, aparece diante deles uma mulher segurando um buquê de rosas, o atirando em Mitsuo e lhe desejando parabéns, saindo de cena logo em seguida. Essa bela, elegante e bem vestida mulher é a amiga de infância de Kaga Kouko. Quando crianças haviam prometido se casar, mas para fugir dela e dessa promessa, Mitsuo presta secretamente vestibular para uma universidade particular. O que não adiantou, pois ela resolveu ir atrás dele e ingressar na mesma universidade.

Golden Time possui uma história interessante, mesmo genérica em alguns pontos sendo um belo anime de romance, com personagens carismáticos e um ótimo aprofundamento do mesmo, sendo uma obra bem divertida de se assisti possuindo algumas reviravoltas bem interessantes e surpreendentes.

Com certeza uma ótima série, mas que ainda não mostrou todo seu potencial.

Uchuu Kyoudai (76-80)

uchuu kyoudai

Neste arco temos todas as atenções focadas no desafio que o Hibito está passado, com um grande apoio e suporte de novos amigos, como uma ótima reviravolta com de costume.

Monogatari Series: Second Season (14-18)

Monogatari Second Season - 18

A série vem se superado a cada novo arco, mas não consigo fala muito mais sem spoilers, apenas direm que o arco Nadeko Cobra foi ótimo, e este que esta começa já mostrou que será bem interessante.

Kyoukai no Kanata (1-6)

Kyoukai no Kanata - E6 -

Esta série adaptada da Ligth Novel já encerrada com 2 volumes de Nagomu Torii, publicada pela divisão de ligth novel da Kyoto Animation. Com direção da nova aposta da KyoAni, Taichi Ishidate e roteiro de Jukki Hanada (Chuunibyou,Nichijou, Steins;Gate)

Akihito Kanbara é um estudante do segundo ano do ensino médio, que embora pareça humano, é na verdade metade Youmu (criaturas que vagam pelo mundo humano que possuem várias formas e possuem apetite por carne humana, além de serem invisíveis aos olhos humanos normais e que possuem um grande pode de regeneração) e metade humano. No início de seu novo ano letivo, Akihito salva Mirai Kuriyama, uma garota que tentava se suicidar pulando do telhado do colégio. Akihito salva a garota da morte, mas mal sabe que ele está se envolvendo com a única pessoa do mundo, até mesmo espiritual, a conseguir controlar sangue. A partir daí surge uma história de suspense e de extrema tensão que te prende a cada instante que passa.

Possui uma história interessante, com muitos elementos sobrenaturais, bons momentos de ação, uma grande carga de suspense e um pouco de moe. Tendo também um belo corpo de personagens todos com suas particularidades á obra se mostra uma das mais interessantes desta temporada. Tendo talvez a mais bela animação desta temporada.

Kyousougiga (TV) (1-4)

kyousougiga-tv

Sendo originalmente uma serie de ONAs (Original Net Animation) uma pequena série de curtos episódios transmitidos pela internet iniciado em 2011 com o todo de 6 episódios, a série tem Izumi Todo como criadora e foram produzidos pela estúdio Toei Animation em parceria com a empresa de brinquedos Banpresto (subsidiaria da Bandai). Agora ela recebe uma série de TV, com a mesma equipe dos ONAs.

Escondido no coração de Tóquio há uma “capital espelho” por ser o reflexo exato da Tóquio verdadeira onde youkais e humanos vivem juntos e ninguém nunca morre. Ela é protegida por três pessoas; Kurama, Yase e Myoue, enquanto aguardam o retorno de seus pais ao trono, Myoue Jonin e Koto. Só que não é tão simples chegar nesse lugar, e apesar disso, um belo dia a jovem Koto persegue um coelho pela cidade e acaba indo parar nessa dimensão diferente à procura de sua mãe. Sua chegada abala e perturba o tempo de paz daquela capital e todos a confundem com a Koto, mãe dos três protetores daquela realidade.

Esta obra é mais uma das muitas variações do universo criado por Lewis Carrol adaptada para alguma mídia japonesa. Sendo está obra baseada na sequencia de Alice no País das Maravilhas, o livro Através do Espelho. É fácil nota o quanto os japoneses gostam deste universo, pela imensidade de obras inspiradas livremente neste grande e maravilhoso universo, e as muitas e diversas referencias diretas e indiretas as obras de Lewis Carol.

O principal problema das ONAs é a dificuldade de se entende como um todo á obra, por se trabalhada de forma embaralhada, esta série de TV desembaralha a história conta na obra anterior e expandido o universo de forma a ele fica mais fácil de entende e mais interessante, principalmente pelo foco que esta sendo dando em cada personagem da história assim o profundado com devido.

Por hoje é apenas isso, deixarei para a última parte os demais animes que acompanhei durante o mês de Outubro.

Anúncios

Uma resposta para “Resumão – O que assisti – Outubro 2013 (Parte 2)

  1. Pingback: Resumão – O que assisti – Outubro 2013 (Parte 3) | Only Good Animes·

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s