Resumão – O que assisti – Outubro 2013 (Parte 3)

Agora a terceira e ultima parte da coluna Resumão – O que assisti, referente ao mês de Outubro, a quem ainda não leu as outras duas partes podem lê-las aqui (parte1) e aqui (parte 2).

Antes de começa a comenta sobre estes animes, tenho que avisa que mesmo sempre buscando evita spoilers de todas as naturezas, posso acaba soltando um ou outro então recomenda a leitura deste texto apenas se tive acompanhado os animes que falarei aqui. Espero que aproveitem a leitura.

Assistindo

Ace of Diamond ( 1-5)

ace of diamond 5

Baseado no manga de Yuuji Terajima, uns dos mais populares da revista Shounen Magazine, com 35 volumes encadernados já publicados. Sendo produzido pelos estúdios Production I.G e Madhouse Studios, com direção de Masuhara Mitsuyuki .

A história segue Eijun Sawamura, um pitcher que se junta a uma escola de elite com um catcher brilhante chamado Kazuya Miyuki.

 Juntamente com o resto da equipe, eles se esforçam para irem ao Koushien, importante campeonato de basebol do Japão ,através do trabalho duro e determinação

Animes de esportes tendem á serem obras empolgantes mesmo quando não conhecemos o esporte que o anime se foca. Ace of Diamond não é exceção sendo uma obra muito empolgante, possuindo personagens carismáticos e divertidos e tendo como destaque a forma realista que apresenta os desafios para se realiza o sonho de se torna uma estrela dentro do baseball. Com um roteiro cheio de reviravoltas e muito bem desenvolvido.

Possuindo uma animação muito bem trabalhada e uma ótima trilha sonora com destaque para sua musica de abertura.

Yowamushi Pedal (1-5)

 

youshi nopadalBaseado no manga de Wataru Watanabe publicado desde 2008 na  Shounen Champion, já tendo 30 volumes encadernados. O anime produzido pelo estúdio Toho Company, com direção de Osamu Nabeshima.

Onoda Sakamichi é um estudante do primeiro ano da Escola de Ensino Médio Sohoku, é muito tímido e fã de animes. Ele bem que tentou entrar para o clube de pesquisa de anime da sua escola, mas quando conhece Imaizume Shunsuke, um ciclista que ficou conhecido ainda no ginasial, e Naruko Shoukichi, que venceu o Campeonato de Cliclismo de Kansai, Sakamichi decide se juntar ao clube de ciclismo competitivo. O que não falta são desafios, um treinamento muito rigoroso, mas com o apoio de seus amigos todo o talento de Sakamichi para o ciclismo começa a despertar… Garotos do ensino médio ultrapassam seus próprios limites e apostam tudo em suas bicicletas ao ponto de começar uma emocionante corrida de amor ao ciclismo!

Como disse animes de esportes em geral são empolgantes mesmo quando desconhecemos o esporte, mas o que torna um anime de esporte mais interessante é quando no decorre do anime ele vai nós apresentado ao esporte de forma á nos motivamos a buscarmos conhece-lo mais na pratica. Isto Yowamushi Pedal faz muito bem nos introduzido ao esporte de forma cativante, por meio de seu personagem principal que se pouco sabe sobre o esporte, mas possuindo muito talento natural nele, assim nos apresentado o esporte lentamente enquanto o introduz ao personagem principal o esporte e desenvolve nele o desejo de cresce mais e mais no esporte, sendo este processo é algo que podemos ver em outros animes famosos de esporte como Initial D. Por utiliza este processo o anime se desenvolve lentamente mais a cada episódio vai ficando mais interessante.

Yowamushi Pedal possui uma base de personagens muito carismáticos que ajudam a movimenta a história.

Possui uma animação simples, com um character designer bem diferente e bem fiel a arte do manga, tendo uma trilha sonora de qualidade e ótimas musicas de abertura e encerramento.

Kuroko no Basket 2 (1-5)

kurokos-basketball-season-2Segunda Temporada da adaptação do manga de Tadatoshi Fujimaki, com mais de 20 volumes encadernados lançado pela  Shounen Jump, anime produzido pelo Production I.G com direção de Shunsuke Tada.

Conta os desafios que Tetsuya Kuroko e Taiga Kagami, para levarem seu time as nacionais e mostrarem que seu estilo de basquete é efetivo.

Tendo um inicio bem lento, mas já mostrado que os desafios serão maiores e mais empolgantes da serie anterior.

Little Busters!: Refrain (1-5)

little_busters_refrain

Little Busters!: Refrain, segunda temporada da adaptação da visual novel homônima desenvolvida pela Key (Kanon, Air, Clannad). O anime é uma produção da J.C Staff tendo direção de Yoshiki Yamakawa (Hatsukoi Limited, Hells, Kill Me Baby).

Na primeira temporada é uma longa introdução de seus muitos personagens e um pequeno apanhado de pista para os acontecimentos desta temporada.

Nesta temporada temos um grande aumento na carga emocional e uma grande melhora na direção do anime e o desenvolvimento da história.

Magi: The Kingdom of Magic (1-5)

magi kingdom of magic

A segunda temporada da adaptação para anime do manga de Shinobu Ohtaka, publicado na Shounen Sunday com 19 volumes encadernado. Adaptado pela A-1 Pictures com direção de Masunari Kouji.

Conta as aventuras do jovem Aladdin e seus amigos num mundo livremente baseado nos contos Das Mil e Uma Noites.

O anime nesta temporada até o momento esta de com um ritmo bem lento, mas já está mostrado um grande potencial para melhora.

 Ore no Nounai Sentakushi ga, Gakuen Love Comedy wo Zenryoku de Jama Shiteiru (NouCome) (1-5)

Noucome

Adaptado da ligth novel de Takeru Kasukabe, produzido pelo estúdio Diomedea, e dirigido por Takayuki Inagaki.

O anime virá em torno de Kanade Amakusa, um menino amaldiçoado com o poder mental de “Escolha Absoluta”. Várias opções aparecem em sua mente e a escolha que ele fizer se tornará realidade, desconsiderando qualquer sentido ou até mesmo lei da física. Como Kanade irá lidar com esse poder enquanto tenta manter as aparências como um estudante normal?

Sabe aquele anime de pura comedia non-sense, que ter faz ri mesmo com as mais toscas piadas e os personagens mais clichês. Mesmo sem nada demais esta serie é muito cativante.

Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku wo Ketsui Shimashita (Yuushibu) (1-5)

yuushibu

Adaptado a ligth novel Jun Sakyou, produzido pelo estúdio Asread e dirigido por Kinji Yoshimoto.

Raul um jovem que sempre sonhou em se torna um herói, se ver obrigado a consegui um emprego de vendedor, após o Rei Demônio se derrotado por outro herói. Enquanto  passa relutantemente trabalha em uma loja de eletrônico mágicos, chega uma nova empregada meio- período sendo ela chamada Fino e filha do Rei Demônio. O anime acompanha os dois nas mais diversas situações.

Saber aquele anime que assistimos apenas para ver aonde irá para, este é um deles. Possuindo um roteiro bem simples e personagens bem simpáticos mesmo sendo bastantes clichês.

Abandonados

Mesmo não gostando de abandona nenhum anime tem casos que são inevitáveis acabei por larga Coppelion e Yozakura Quartet: Hana no Uta ambos com 3 episódios e por motivos similares não gostei do ritmo da série, de seu roteiro e de seus personagens.

Espero que tenham gostando desta nova forma que trabalhei com esta coluna neste mês, pretendo continua a utiliza desta mesma formula nos próximos textos.

Agradeço muito a vocês por estarem ledo este texto, e peço que curtam a pagina do blog no Facebook , isso levará menos que um minutos é apenas clica na barra lateral ao lado. Criticas e sugestões são muito benvindas.

Até breve queridos leitores.

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s