Steins;Gate – Otakus, Viagem no tempo, amadurecimento e equilíbrio

Depois de um tempinho sem posta nada, por conta da falta de tempo, uma pequena review para vocês, ela pode se vista também aqui  pelo site Um Anime Por Dia.

steins;gate tv-1u

Steins;Gate é uma anime produzido pelo estúdio White Fox , dirigido por Hiroshi Hamasaki e Takuya Satou, com 24 episódios que foram transmitidos de 6 de Abril de 2011 á 14 de Setembro de 2011.

O anime é baseado na Visual Novel homônima desenvolvida pela parceira de 5pb. (ChäoS;HEAd, Robotics;Notes), e a Nitroplus (Blassreiter, Phantom), jogo originalmente lançado para Xbox 360 em 15 de outubro de 2009 e posteriormente adaptada para outros consoles e recebendo sequencias. Além da animação a obra possui varias adaptações em outras mídias como mangas e ligth novel.

Steins;Gate acontece em Akihabara e é sobre um grupo de amigos que customizaram seu microondas em um dispositivo que pode mandar mensagens para o passado. Como eles fazem diversos experimentos, uma organização chamada SERN, que vem fazendo suas próprias pesquisas sobre viagem no tempo descobre esse grupo e agora os personagens tem de encontrar uma maneira para evitar ser capturado por eles.

Tendo como protagonista Rintaro Okabe que se autoproclama um cientista louco e se referido como Hououin Kyouma. Com sua experiência com viagem no tempo, ele aprende que ele é o único que possui a habilidade de determinar mudanças entre as diferentes linhas do tempo, que é chamado de “Reading Steiner”.

Steins;Gate possui um roteiro inicialmente simples, que vai se tornado ao longo de seus episódios uma obra cada vez mais séria, cruel e que mexe com seus sentimentos, de forma lenta. A série possui um ótimo lado cômico, sendo um humor quase totalmente referencial.

Mesmo possui uma grande parcela de humor em sua história, este nem de longe é o foco da série, sendo uma obra que possui um grande crescimento de personagens e um ótimo corpo de personagens carismáticos por diversas razões diferentes.

A série possui uma ótima linha narrativa, começado bem lentamente e desenvolvendo seu personagens de forma a simpatizamos com eles, tornados as más situações que acontecem com os personagens mais significativas e comovente aos nossos olhos.  A série consegue também desenvolve muito bem seu universo.

A série possui uma mensagem muito interessante sendo algo relacionado a nós, pois se trata muito dos Otaku em geral, mas como plot principal é o amadurecimento do personagem e a aquisição de responsabilidade. Outra mensagem importante da série que mesmo sendo necessário amadurece não é preciso larga totalmente a nossas fantasias da infância, mas sim saber equilibra-la com nossas varias responsabilidade.

Agora passado para o lado técnico da série, ela possui uma animação muito bem trabalhada com um ótimo character designer, possuindo uma trilha sonora de qualidade que é muito bem usada.

Steins;Gate é uma obra diferente deste seu roteiro e a forma que é desenvolvida a sua história e seus personagens,  possuído ótimas mensagens. Steins; Gate é uma obra de grande qualidade e por se torna facilmente em pouco tempo um clássico moderno.


Gêneros: Ficção Cientifica, Suspense, Drama

Numero Episódios: 24

Transmissão: 6 de Abril de 2011 á 14 de Setembro de 2011

Estúdio: White Fox

Diretor: Hiroshi Hamasaki e Takuya Satou

Baseado: Visual Novel da 5pb e Nitroplus

steins;gate tv-2

Anúncios

2 Respostas para “Steins;Gate – Otakus, Viagem no tempo, amadurecimento e equilíbrio

  1. Pingback: Os Melhores Animes de 2013 – Edição Extra | Only Good Animes·

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s