Resumão – O que assisti – Novembro 2013 (Parte 1)

Esta coluna consiste em um pequeno resumo dos animes assisti durante o mês de Novembro, infelizmente por conta de diversos problemas acabei ficando um bom tempo sem escreve nada para aqui, voltado apenas a poucos dias, e com isso acabei deixado está coluna bem atrasada. Por conta deste atraso varias das séries que estou acompanhado estão a apenas 1 ou episódios de seu fim, para pode comenta de forma mais completa desta série escolhi por apenas comenta a respeito delas depois de seus términos em textos separados a esta coluna. Que desde mês passado será decidida em 3 partes, isso por causa da grande quantidade de animes que acompanho e para deixa o texto mais dinâmico. Então vamos ao texto.

Completo

Steins;Gate: Fuka Ryouiki no Déjà vu

steins;gate movie-u

Steins;Gate: Fuka Ryouiki no Déjà vu é o filme que dar sequencia diretamente aos eventos presenciados pela série de TV Steins;Gate, sendo produzido pelo estúdio White Fox,  sendo dirigido  por Hiroshi Hamasaki e Takuya Satou mesmo responsáveis pela série para TV, o filme possui 90 minutos e foi lançado em 20 de Abril de 2013.

Como sua série de TV é baseado na Visual Novel Steins;Gate desenvolvida pela parceira de 5pb. (ChäoS;HEAd, Robotics;Notes), e a Nitroplus (Blassreiter, Phantom), jogo originalmente lançado para Xbox 360 em 15 de outubro de 2009.

O filme se passa um ano após os acontecimentos do anime. Depois de passar por uma jornada dolorosa através de várias linhas do tempo, devido à invenção do D-Mail, as mensagens de texto que podem ser enviadas para o passado, Okabe Rintarou que assumidamente desembarcou no “Steins Gate” Linha Mundial, em que nenhum de seus amigos teria que morrer e um futuro governado pela SERN devido à invenção de uma máquina do tempo não existe mais. No entanto, Rintarou logo começa a sentir os efeitos colaterais de seu tempo viajando pelo constante múltipla Linhas do tempo, que logo se acumula e causa o desaparecimento da existência Okabe Rintarou repentinamente, com apenas Kurisu Makise, a garota que ele salvou graças aos seus esforços, recordando-lhe através de déjà vu da existência dele. Cabe agora a Kurisu para encontrar uma maneira de obter Rintarou volta.

Mesmo tendo vários elementos que vieram da série de TV, o filme possui um caráter individual que torna a história ainda mais cativante, possuindo um grande foco no aprofundamento do romance Kurisu e Okabe. Sendo este romance o que uns todos motivadores para as ações de Kurisu e um dos catalizadores para boa parte do drama que o filme apresenta.

O filme possui uma história de grande qualidade e sendo uma continuação que faz jus a qualidade que já foi mostrada anteriormente.

 Bungaku Shoujo: Memoire

 

Bungaku Shoujo Memoire img1

Bungaku Shoujo: Memoire é uma série de Ovas de 3 episódios lançados de 25 de Junho de 2010 á 24 de Dezembro de 2010, produzido pelo estúdio Production I.G, com direção de Shunsuke Tada  e com roteiro e composição de serie de Yuka Yamada. Estes Ovas são baseados na série de Ligth Novel Bungaku Shoujo (Book Girl, Literature Girl) escritas por Mizuki Nomura e ilustradas por Miho Takeoka,  concluída com 13 volumes encadernados, publicado de 28 de Abril de 2006 á 30 de Abril de 2011. Estes Ovas conta pequenas histórias que se passa antes dos acontecimentos do filme que adapta a série de novels, filme lançado em 1 de Maio de 2010.

A história é sobre a estudante Amano Touko que, de tanto amar a literatura, literalmente come os livros da biblioteca, mas na verdade ela faz isso porque é uma youkai. Um dia, o protagonista Inoue Konoha, que antigamente escrevia livros, acaba descobrindo este segredo. A partir daí, Inoue é forçado a participar do clube de literatura do colégio fazendo companhia à Amano, escrevendo novas histórias para alimentar a sua fome.

Estes Ovas se focam nas 3 principais da história, explicado a suas relações com o personagem masculino principal da série Inoue Konoha.

Cada episódio deste Ova possui histórias distintas tendo pequenas ligações entre elas, então acaba por possui um roteiro com altos e baixos.

Esta obra nos apresenta de forma simples, bela e divertida aos carismáticos personagens desta obra, sem revela nenhuma informação que atrapalhe a posterior apreciação do filme.

Bungaku Shoujo

Bungaku Shoujo Movieu

Konoha Inoue aparentemente é um estudante comum do 2º ano do colegial. Tendo uma vida comum e pacata com exceção do incidente traumático de 2 anos atrás, ele consegue manter está vida normal, tentando sempre guarda segredo de já ter sido um autor de romance best-seller conhecido com a jovem Miu Inoue.

Konoha vive está vida comum e fazendo grandes esforços de esquece seu passado até encontra Touko Amano e acaba por descobri seu grande segredo de ela se uma ‘Garota Literária’ isso significado que ela ama tantos os livros que ela os devora literalmente, mas do que o grande amo pelos livros elas os comem por se uma yokai. Após descobri este segredo Konoha é forçado a participar do clube de literatura do colégio fazendo companhia à Touko, escrevendo novas histórias para alimentar a sua fome.

O filme possui uma história comovente e muito dramática, trabalhada á parti de uma premissa surreal, mas se mostrado uma obra com história solida e concisa. Repleta de grandes sentimentos, reviravoltas e situações onde é necessário toma importantes decisões.

Este filme que nos tira lagrimas facilmente, isso por conta de sua comovente história e de seus personagens tão humanos. Além disso, é uma obra caprichada em todos os quesitos assim nos fazendo chora facilmente.

Denpa Teki na Kanojo

 

Denpa Teki na Kanojo- im!

Denpa Teki na Kanojo (Electromagnetic Girlfriend ou Psychotic Girlfriend) é uma OVA de 2 episódios produzido pelo estúdio Brains Base, e dirigido por Mamoru Kanbe , lançado de 4 de Fevereiro de 2009 á 4 de Dezembro de 2009. Baseado na Ligth Novel homônima escrita por Kentarou Katayama e arte de Yamato Yamamoto, á ligth novel foi publicada de Setembro de 2004 á 22 de Julho de 2005, totalizado 3 volumes.

Juzawa Ju é um menino delinquente que só quer ficar sozinho. Um dia, ele é abordado por Ochibana Ame, que afirma que ela o conhecia de uma vida anterior, e agora quer servi-lo como seu “cavaleiro”. Inicialmente Ju não quer nada com Ame, mas depois de um colega ser assassinado, ele aceita sua ajuda.

O roteiro da série se foca na loucura que existe em todos nós, e na busca da felicidade entrado diretamente na mente humana, sendo uma obra com uma grande carga de suspense e mistério, possuindo um grande terror psicológico.

A história é bem diferente e um pouco confusa ao primeiro momento, mas possui ao longo dos dois episódios de em media de 40 minutos, a obra vai se desenvolvendo muito bem para que se foca em mistérios isolados.

Infelizmente a série mesmo sendo muito boa e possuindo um grande potencial, acaba por se uma obra inacabada por apenas adapta parte da sua obra original.

The Diary of Tortov Roddle

The Diary of Tortov Roddle-b

The Diary of Tortov Roddle (Aru Tabibito no Nikki) é uma animação produzida originalmente para internet um ONA (Original Network Animation), lançado de 19 de Março de 2003 á Junho de 2003, produzido pelo pequeno estúdio Robot, e dirigido por Kunio Kato, ganhado do Oscar de Melhor Curta de Animação de 2009 com Tsumiki no Ie.

Tortov Roddle é um viajante da região da Tortália. Elegante, sempre de fraque, cartola e montado num porco gigante e de pernas longas, ele viaja pelos lugares mais bizarros e psicodélicos já vistos. A cada momento, Tortov vê coisas que desafiam a lógica, como cidades construídas nas costas de sapos e chaminés que evaporam os pesadelos das pessoas, e sua saga é contada na forma de pequenas histórias devidamente registradas em seu diário de viagem.

Com uma história simples, sendo um esta série composta por pequenas histórias que aqui poderiam se chamadas de histórias de pescador, todas com aspectos estranhos e distintos e possuindo um grande surrealismo. Tendo como único o personagem viajante Tortov que está fazendo uma viagem sem destino, aparentemente buscando um futuro diferente e melhor, afim de se livra de sua grande melancolia, passa pelas mais diversas e estranhas situações, sempre se questionado pelas situações, mas posteriormente se adaptado a elas e as aceitado.

Kure-nai

 

Kurenai

Kure-nai é um anime 12 episódios, produzido pelo estúdio Brain’s Base, com direção de Kou Matsuo, transmitido de 4 de Abril de 2008 á 20 de Junho de 2008, sedo baseado na Ligth Novel homônima escrita por Kentarou Katayama e arte de Yamato Yamamoto, lançada de 20 de Dezembro de 2005 á 25 de Abril de 2008.

Shinkurou Kurenai é um garoto de 16 anos, um estudante colegial aparentemente normal, mas que para se sustentar tem um emprego não muito convencional: ele é mediador de conflitos, cuja principal atividade é inventar soluções para qualquer tipo de trabalho, às vezes recorrendo à violência. Ele faz trabalhos a mando de Benika Juuzawa, uma mulher que é bastante determinada nos serviços que dá a seus pupilos. Um dia Benika pede a Kurenai para que proteja uma menina de 7 anos chamada Kuhoin Murasaki. Kurenai aceita o trabalho, mas mal ele sabia que a garota era extremamente mimada e que não sabia fazer nada sozinha, nem coisas simples da vida cotidiana. Mais tarde ele descobre que Murasaki faz parte da família Kuhouin, uma família extremamente influente que tem os seus próprios costumes e crenças, o que pode colocar a vida de Kurenai em sério risco, pois ele passa a ser perseguido por várias pessoas a mando desta família. O passado da garota ajudará Kurenai a entender melhor o motivo de tantas pessoas estarem atrás dela, bem como dará força e razão para que ele a proteja.

Kurenai é uma obra interessante, divertida tendo um ótimo desenvolvimento de seus personagens e um aprofundamento natural de seu relacionamento. A série possui alguns momentos chatos e monótonos, mas em geral é uma obra fácil de se aprecia.

Por enquanto é apenas isso, mas em breve publicarei a segunda parte desta coluna.

Anúncios

2 Respostas para “Resumão – O que assisti – Novembro 2013 (Parte 1)

  1. Pingback: Resumão – O que assisti – Novembro 2013 (Parte 2) | Only Good Animes·

  2. Pingback: Resumão – O que assisti – Novembro 2013 (Parte 3) | Only Good Animes·

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s