Outbreak Company – Propagando o Moe

outbreak company -1

Outbreak Company é um anime de 12 episódios, transmitido de 4 de Outubro de 2013 á 20 de Dezembro de 2013, sendo produzido pelo estúdio  Feel, com direção de Kei Oikawa (Papa no Iukoto wo Kikinasai!), sendo uma adaptação da ligth novel escrita por Ichirou Sakaki (Scrapped Princess, Strait Jacket, The Magician’s Academy) e arte por Yuugen, publicada desde 2 de Dezembro de 2011 pela  Kodansha, na revista Kodansha Ranobe Bunko, contando atualmente com 7 volumes já lançados.

Tendo um pai autor de light novels e uma mãe ilustradora de eroge, Kanou Shinichi é um otaku puro-sangue. No entanto, ele não tem nenhuma habilidade especial, exceto por seu amplo conhecimento, visão afiada e o impecável instinto sobre moe e seus produtos, a partir de mangas, animes, light novels e figures. Um dia ele se vê transportado para um mundo de fantasia onde elfos vivem e os dragões voam. A ele é dada uma tarefa – não é lutar contra monstros ou embarcar em uma missão, mas para reforçar o intercâmbio cultural, tornando-se um missionário do moe neste mundo de fantasia!

Eu não possui muitas expectativas para esta série, tanto que no momento que decidia as séries que acompanharia nesta temporada de Outono não havia passado na minha mente a possibilidade de acompanha está obra. Então qual seria a razão de ter acabado assistindo este anime até o final? Irei explica isso agora para você.

Este anime possui uma ideia simples, mas bastante interessante. Mas não para neste ponto a forma despretensiosa que a obra trabalha está ideia acaba por se muito cativante, mesmo possuindo muito clichês em seu roteiro, a obra possui uma boa carga de humor sendo este lado cômico o ponto mais forte da história, sendo em boa parte do tempo um humor leve simples e cheio de referencias as mais diversas obras, sendo estás referencias em geral feitas de forma simples e cativante.

O corpo de personagens do anime, passa muito longe de se original, possuindo varias caraterísticas já vista as mais diversas obras podendo serem considerados  clichês e genéricos, mas possuindo a grande dos personagens  um grande carisma por conta da forma simples que são trabalhados ao longo da série.

Outbreak-Company- sc

Reunidos para uma divertida partida de futebol

O anime possui uma boa animação, mas bem comum, sendo bem colorida, tendo um belo character designer , a sua parte sonora não possui nenhum grande destaque, tendo boas e condizentes musicas de fundo e boas musicas de aberturas e encerramento.

Outbreak Company é um anime eu não possuía expectativas sobe ele, mas ao dá-lo uma chance á ele, acabei por se cativado pela simplicidade da obra, e despretensiosa, e por conta disso acaba por se uma obra agradável de se assisti.


Duas das belezas da série

Gêneros: Comedia, Fantasia, Parodia

Numero Episódios: 12

Transmissão: 4 de Outubro de 2013 á 20 de Dezembro de 2013

Estúdio: Feel

Direção: Kei Oikawa

Baseado: Ligth Novel de Ichirou Sakaki e Yuugen

Anúncios

Uma resposta para “Outbreak Company – Propagando o Moe

  1. Pingback: Os Melhores Animes de 2013- Parte 2: Verão e Outono. | Only Good Animes·

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s