Summer Wars – Família é Tudo

summer-wars-i

Texto originalmente postando no Um Anime Por Dia 

Summer Wars é um filme original produzido pelo estúdio Madhouse, tendo como responsável pelo roteiro e direção Mamoru Hosoda reconhecido pelo seu trabalho em Digimon Adventure Movie, Digimon Adventure: Bokura no War Game, Toki wo Kakeru Shoujo e mais recentemente em Ookami Kodomo no Ame to Yuki, tendo como character designer Yoshiyuki Sadamoto (.hack, Evangelion), Summer Wars foi lançado em 1 de Agosto de 2009, se tornado vencendo de vários prêmios ao redor do mundo.

Kenji, um estudante do ensino media gênio na matemática que trabalha no verão como um técnico de informática meio-periodo para o mundo virtual de Oz,mas mal adepto socialmente. Ele tem uma paixão secreta pela sua veterana Shinohara Natsuki, mas não tem coragem de dizer a ela. No início de suas férias de verão, ele é convidado por Natsuki para ajudar na celebração do 90º aniversário da sua avó. Embora Kenji não conhecendo os detalhes do plano, ele concorda e vai com Natsuki a casa da sua avó em Ueda, Nagano. Para grande surpresa de Kenji, ele é apresentado na casa da família Shinohara como noivo de Natsuki. No meio da viagem, um hacker infiltra na rede e toma o controle de Oz, mergulhando a humanidade no caos absoluto. Kenji e toda sua nova ‘família’ precisam para este hacker antes que seja tarde demais.

Summer Wars possui uma história interessante, cativante, possuindo um grande corpo de personagens todos simpáticos, divertidos e bem desenvolvidos.

summer-wars-oz

Summer Wars possui uma ambientação num mundo virtual sedo este fato trabalhado de forma magistral, sendo um mundo muito interessante de se ver na tela, mesmo abordado muito bem varias questões sobre o ambiente virtual que vivermos e a importância que vem cada dia crescendo dos sistemas computadorizados nas nossas vidas em geral este não é foco principal do filme.

Sendo o grande foco da obra a importância da família, do amo recíproco entre seus membros, da união de uma família nos mais difíceis momentos mostrado que quando é necessário está união pode transforma um grupo de inúmeras pessoas com as mais diversas diferenças em um ser único isso nos é mostrado e desenrolado dentro de filme de forma muito competente.

Summers Wars é um filme tocante, divertido e possuído certa inocência. Tendo um ótimo desenvolvimento de sua história, mesmo ela sendo um pouco compacta.

Summer Wars possui um trabalho técnico impecável, tendo uma animação maravilhosa, fluida em todos os momentos, tendo uma paleta de cores vivas, mas sem exageros, tendo ambos os mundos virtual e real sendo verdadeiramente bonitos, e bem acabados em seus mínimos detalhes, a obra possui também uma ótima trilha sonoro, sendo ela envolvente e executada de forma primorosa.

Summer Wars é um filme envolvente, tocante, que proporciona grande diversão ao longo de suas quase duas horas, possuindo um corpo de personagens carismáticos e bem desenvolvidos, além de uma história muito bem desenvolvida e interessante. Sendo uma obra que possui uma parte técnica muito acima da media, sendo uma obra que consegui se interessante e atrativa para todos que não possuam preconceito com uma boa animação, podendo este filme facilmente se considerado uma obra-prima.


Gêneros: Comedia, Drama, Ficção Cientifica

Transmissão: 1 de Agosto de 2009

Estúdio: Madhouse

Direção: Mamoru Hosoda

Obra Original

Anúncios

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s